Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DDR Dual Channel Aumenta o Desempenho?


Posts recomendados

Ok mas me surgiu a dúvida em ter os quatro Slots estimulados, pois olha só.

Se uso 2x2Gb estarei usando uma vez o dual channel da MoBo, pois são dois módulos. Então se eu usar 4x1Gb estarei como se fosse uma espécie de "DUPLO DUAL CHANNEL" o que voce (s) acha? Valeu... Broder..

:confused: Outra coisa como deixo salvo a config da minha máquinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tanto você coloca 2X2Gb ou 4X1Gb vai ser o mesmo dual channel, mais como você vai comprar 4Gb eu recomendo pegar 2X2Gb pois você economiza 2 slot, mais você só poderia comprar 4X1Gb se você ja tive-se 2X1Gb e quisesse colocar 4Gb, e fora que usando 4 pentes é mais fácil pra dar erro se uma dos pentes apresentar defeito.

E qual configurançao você quer salvar da sua maquina se for da bios é só apertar F10 e Y (sim).

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:confused: Ok... então quer dizer que... e config da P5K SE diz que ela suporta até 8Gb nesse momento que eu poço comprar uma MoBo com a intenção de por 8Gb posso estar me dando mau... pois a possibilidades de erro de reconhecimento?

:confused: outra coisa, se fosse você, colocarias: 2x1Gb 800 - 2x2Gb 800 ou 2x1Gb mas de 1066?

:D Eu me referia na sua configuração das postagens aqui na págna do Club sempre deixar salvo a config que eu uso assim como você deixa a sua. MoBO, Video, Proc, DDR's etc...

:D :D Valeu meu broder

Tanto você coloca 2X2Gb ou 4X1Gb vai ser o mesmo dual channel, mais como você vai comprar 4Gb eu recomendo pegar 2X2Gb pois você economiza 2 slot, mais você só poderia comprar 4X1Gb se você ja tive-se 2X1Gb e quisesse colocar 4Gb, e fora que usando 4 pentes é mais fácil pra dar erro se uma dos pentes apresentar defeito.

E qual configurançao você quer salvar da sua maquina se for da bios é só apertar F10 e Y (sim).

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Membro VIP
olá, galera tenho um pente de memoria 256mb ddr400 pc 3200, meu pc é celeron D315 e gostaria de melhorar a velocidade, qual pente devo comprar para manter o já existente?

Amigo pra saber se funciona em dual ou não isso depende da MB, mais se sua MB suporta dual o correto seria por mais um de 256DDR 400, mais hoje em dia o minimo para se ter um desempenho legal é 1GB.

No seu caso eu faria assim compraria dois pente de 512 se sua MB suporta-se dual e tiraria esse pente de 256 que você ja tem, e caso não suporta dual eu pegaria um pente de 1Gb, e tacaria over neste seu celeron, ai sim você perceberia um aumento de desempenho legal.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Oi pessoal.. quero sabe c minha MOBO ai da assinatura suporta Dual

ah e outra coisa... to com 512MB ddr2 333, vou colocar 1GB agora,

1) tem como eu fze um dual com um pente d 512 e um d 1gb?

2) vai fik ruim?

3) se as memorias forem d marcas diferentes vai dar problema neah?

4) tem q habilita alguma coisa pra fik dual? c nun me engano é so coloca as memoria ali e já era nun é?

valeu pessoal

[OFFTOPIC] = minha placa d video nun tem cooler e tá sempre a 50º, isso é normal? c eu coloca um cooler da pra fze over legal?

valewwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Oi pessoal.. quero sabe c minha MOBO ai da assinatura suporta Dual

ah e outra coisa... to com 512MB ddr2 333, vou colocar 1GB agora,

1) tem como eu fze um dual com um pente d 512 e um d 1gb?

2) vai fik ruim?

3) se as memorias forem d marcas diferentes vai dar problema neah?

4) tem q habilita alguma coisa pra fik dual? c nun me engano é so coloca as memoria ali e já era nun é?

valeu pessoal

[OFFTOPIC] = minha placa d video nun tem cooler e tá sempre a 50º, isso é normal? c eu coloca um cooler da pra fze over legal?

valewwww

1) Não só com memoria de mesmo tamanho.

2) Não só que não vai ativar o dual.

3) Não na maioria das vezes não da problema usar marcas diferentes.

4) Não é só colocar a memoria no slot correto que o dual sera abilitado, para saber qual o slot é só verificar no manual.

A temperatura da sua PV esta boa e se você colocar o cooler vai dar uma melhorada sim acho que uns 8ºC abaixa.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Não só com memoria de mesmo tamanho.

2) Não só que não vai ativar o dual.

3) Não na maioria das vezes não da problema usar marcas diferentes.

4) Não é só colocar a memoria no slot correto que o dual sera abilitado, para saber qual o slot é só verificar no manual.

A temperatura da sua PV esta boa e se você colocar o cooler vai dar uma melhorada sim acho que uns 8ºC abaixa.

Abs Frederico

tá e a minha mobo suporta dual? acho q sim, mas na duvida!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não amigo infelizmente sua MB não tem suporte a dual channel :(.

Abs Frederico

ou mobo dos inferno!!!!

uma coisa q quero sabeh: eu tenho 512mb, vou coloca mais 1gb... o problema é q meu pente é 667mhz e quero um d 800mhz,

sera q sai muita diferenca eu troca o meu por um d 800mhz (preço)? ou vale a pena eu compra um d 1gb 667 tb?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
ou mobo dos inferno!!!!

uma coisa q quero sabeh: eu tenho 512mb, vou coloca mais 1gb... o problema é q meu pente é 667mhz e quero um d 800mhz,

sera q sai muita diferenca eu troca o meu por um d 800mhz (preço)? ou vale a pena eu compra um d 1gb 667 tb?

valeu

Amigo a diferença de DDR2 667 para 800 é pouca alem disto sua MB só suporta até DDR667 :(, compre mais uma pente de 1Gb DDR2 667 e seja feliz; mais se der pegue no lugar do pente de 1Gb um de 2Gb totalizando 2.5gb e seja feliz em dobro B).

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

ESTOU QUERENDO FAZER UM OVER

GOSTARIA DE SABER SE É UMA BOA MEMORIA PRA EU REALIZAR O DUAL CHANNEL?

Memória Ocz 4gb (2x2gb) Ddr2 800 Pc2 6400 5-4-4-15 Platinum

AGRADEÇO O ESCLARECIMENTO.

800MHz DDR2

CL 5-4-4-15

(CAS-TRCD-TRP-TRAS)

Available in 2GB Modules and 4GB (2x2048) Dual Channel Kits

Unbuffered

Platinum XTC* Heatspreader

OCZ Lifetime Warranty

2.1 Volts

240 Pin DIMM

Special Features

2.2V EVP**

Part Numbers

4GB D/C Kit PN - OCZ2P8004GK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ESTOU QUERENDO FAZER UM OVER

GOSTARIA DE SABER SE É UMA BOA MEMORIA PRA EU REALIZAR O DUAL CHANNEL?

Memória Ocz 4gb (2x2gb) Ddr2 800 Pc2 6400 5-4-4-15 Platinum

AGRADEÇO O ESCLARECIMENTO.

800MHz DDR2

CL 5-4-4-15

(CAS-TRCD-TRP-TRAS)

Available in 2GB Modules and 4GB (2x2048) Dual Channel Kits

Unbuffered

Platinum XTC* Heatspreader

OCZ Lifetime Warranty

2.1 Volts

240 Pin DIMM

Special Features

2.2V EVP**

Part Numbers

4GB D/C Kit PN - OCZ2P8004GK

Essa memória é muito boa, de ótima qualidade. Enfim, é uma OCZ.

Sobre ser boa para dual channel, é sim. Aliás, pra dual channel não existe memória ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, sou novo aqui no forum, e me surgiu uma dúvida

É possivel colocar em Dual 3gb por exemplo (1gb+1gb) + (512mb+512mb)?

É q ganhei 2 módulos ddr2 512mb 667mhz e to pensando em colocar no meu micro q já tem 2gb será q vai continuar o dual?:confused: (todas memos são Kingston original)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae pessoal, sou novo aqui no forum, e me surgiu uma dúvida

É possivel colocar em Dual 3gb por exemplo (1gb+1gb) + (512mb+512mb)?

É q ganhei 2 módulos ddr2 512mb 667mhz e to pensando em colocar no meu micro q já tem 2gb será q vai continuar o dual?:confused: (todas memos são Kingston original)

não amigo, não é possível. Dual channel funciona apenas com pentes com a mesma capacidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E ae pessoal, sou novo aqui no forum, e me surgiu uma dúvida

É possivel colocar em Dual 3gb por exemplo (1gb+1gb) + (512mb+512mb)?

É q ganhei 2 módulos ddr2 512mb 667mhz e to pensando em colocar no meu micro q já tem 2gb será q vai continuar o dual?:confused: (todas memos são Kingston original)

Amigo seja bem vindo, parece que funciona sim ja vi varios usuarios aqui com 3GB em Dual, mais só testando mesmo para ver.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, funciona sim, prq o par tem que ser da mesma capacidade então (1gb+1gb) + (512+512) funciona..

só q a velocidade vai ser do pente mais lento.

Pela definição diz que todos os pentes tem que ser da mesma capacidade. Pelo menos não diz que pode ser um par de uma capacidade e outro par de outra capacidade.

Na verdade a explicação não é exata: "Para utilizar a técnica Dual Channel em seu micro, sua placa-mãe deve suportá-la e você deverá instalar corretamente dois módulos de memórias idênticos (mesma capacidade e velocidade e, se possível, do mesmo modelo e do mesmo fabricante)". Retirado de https://www.clubedohardware.com.br/artigos/673/5

Mas acho que por tabela dá pra concluir que em caso de 2 pares, os 2 pares têm que ser idênticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...