Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, galera!

Estou em dúvida em qual computador comprar, pois estou vendo 2, um novo e um usado, ambos com configurações bem parecidas.

Usado - Mercado Livre: 

Ryzen 5 2400g

16gb de RAM DDR4

M2 240 da Corsair

placa-mãe Asus B450M

R$ 1600,00

Novo - Carrefour:

Ryzen 5 2400g, 

8gb de RAM DDR4

HD 1tb 

placa-mãe A320 (não informa marca)

R$ 1990,00

Sei que sites como carrefour, submarino, americanas não são confiáveis em compra de PCs, mas nesse caso tenho algumas das especificações, porém estou com essa dúvida. A ideia é pegar um desses dois e comprar uma RX580 de 8gb.

Vocês recomendam essa config nesse preço?

Agradeço!

Postado
4 minutos atrás, Reginaldo Martines Junior disse:

placa-mãe Asus B450M

Se for a B450M Gaming não vale muito a pena, não tem dissipador de fases.

Falta fonte nessa configuração.

placa-mãe A320 (não informa marca)

Muito básica, não vale a pena também.

E novamente falta fonte.

Se sabe que Carrefour, americanas e derivados não é boa loja para pc, então vá olhar em outra decente, olha na Pichau e Terabyte.

Postado

@Reginaldo Martines Junior usado, certamente tá mais atrativo; apesar da placa não possuir dissipador nos VRMS, não será problema desde que você não faça overclock; faltou informar a fonte, importante também.

Postado
1 hora atrás, Elder Nauvirth disse:

Se for a B450M Gaming não vale muito a pena, não tem dissipador de fases.

Falta fonte nessa configuração.

Muito básica, não vale a pena também.

E novamente falta fonte.

Se sabe que Carrefour, americanas e derivados não é boa loja para pc, então vá olhar em outra decente, olha na Pichau e Terabyte.

Ambos utilizam fonte de 500w, mas não tenho informações sobre marca e modelo.

Sei que não são bons sites, pedi uma opinião sobre o hardware pois aparentemente não é ruim pelo preço. 

Olhei em lojas como a pichau e terabyte e vi que compensa pegar o usado.

Obrigado pela resposta.

adicionado 1 minuto depois
1 hora atrás, Caio Ferreira disse:

@Reginaldo Martines Junior usado, certamente tá mais atrativo; apesar da placa não possuir dissipador nos VRMS, não será problema desde que você não faça overclock; faltou informar a fonte, importante também.

A fonte é de 500w porém sem especificações... 

Enfim, acho que pelo preço e hardware, vou no ML mesmo, já que preciso da placa que não vai sair barato também.

Obrigado pela resposta.

• Curtir 1
Postado
56 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Reginaldo Martines Junior Se realmente pretende pegar usado mesmo, tenta obter informação da fonte.

Não pode dar um tiro no escuro assim se tratando de fonte.

Se a fonte for ruim logo já terá de trocar ela.

Questionei o dono do PC, ele disse que irá mandar fotos da mesma... Se ela não for muito boa, pedirei uma redução no valor.

Mas muito obrigado pelas respostas, ajuda muito.

• Curtir 1
Postado
19 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Reginaldo Martines Junior Perfeito.

Se precisar de ajuda para descobrir se é boa, coloca marca e modelo aqui no tópico ou foto da fonte mesmo.

Lhe será indicado uma boa para usar.

Pelo que vi em uma foto, a fonte é uma Gamemax 80 Plus Bronze - Gmx Gm500, e pelas avaliações, achei bem difícil de confiar.

Postado

Pelos preços comprar as peças separadas ainda fica melhor.

Postado
2 horas atrás, Reginaldo Martines Junior disse:

Pelo que vi em uma foto, a fonte é uma Gamemax 80 Plus Bronze - Gmx Gm500, e pelas avaliações, achei bem difícil de confiar.

A fonte sendo dos novos modelos é boa.

MAS, se as avaliações do vendedor é ruim, então deixa pra lá e compra as peças.

Se tiver conhecimento para montar já até economiza de pagar alguém para isso.

Postado

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

A fonte sendo dos novos modelos é boa.

MAS, se as avaliações do vendedor é ruim, então deixa pra lá e compra as peças.

Se tiver conhecimento para montar já até economiza de pagar alguém para isso.

Essa é a fonte que foi aprovada nos testes da teclab outro dia, ela inclusive deu resultados melhor que a 500w da PCyes.

• 2 semanas depois...
Postado

Chegou o PC, tudo aparentemente novo, embalado certinho e acompanha todas as caixas. 

Estou querendo comprar uma placa de vídeo, vi a RX 570 8GB 256-BIT, 912-V809-3428, que é vendido pela Pichau. Reparei que é da fabricante MSI, porém não é a mesma versão da Armor. Tem alguma diferença entre as duas e se tiver, é muito grande?

Agradeço.

Postado

Olá, pessoal.

Fiz a aquisição de um PC sem placa de vídeo e estou querendo colocar uma, pensei logo na RX 570 de 8gb.

Estava olhando em alguns sites e percebi que há vários modelos e marcas, obviamente. Porém a MSI aparentemente possui dois modelos, inclusive com caixa e aparência diferentes porém um deles só encontrei na Pichau e queria saber se é realmente uma boa placa para comprar, pois a mesma está em promoção em um preço "acessível".

Modelo vendido na pichau em promoção:
MSI RADEON RX 570 8GB 256-BIT, 912-V809-3428

Outros modelos da MSI: 

MSI RADEON RX 570 ARMOR 8GB OC

Agradeço desde já a atenção de todos. 

Postado

Olá, pessoal.

Fiz a aquisição de um PC sem placa de vídeo e estou querendo colocar uma, pensei logo na RX 570 de 8gb.

Estava olhando em alguns sites e percebi que há vários modelos e marcas, obviamente. Porém a MSI aparentemente possui dois modelos, inclusive com caixa e aparência diferentes porém um deles só encontrei na Pichau e queria saber se é realmente uma boa placa para comprar, pois a mesma está em promoção em um preço "acessível".

Modelo vendido na pichau em promoção:
MSI RADEON RX 570 8GB 256-BIT, 912-V809-3428

Outros modelos da MSI: 

MSI RADEON RX 570 ARMOR 8GB OC

Agradeço desde já a atenção de todos. 

Por gentileza, informe sua configuração completa e a marca e modelo de sua fonte de alimentação!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!