Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal beleza ? tenho uma placa am3, eu tava indeciso, se faço um up pra um fx 6300 ou mudo de plataforma pra intel, no caso eu compraria uma h310, e um core i3 9100, o resto do kit eu já tenho, só precisaria de memorias ddr4 se eu fosse mudar plataforma.. preciso da ajuda dos mais experientes, podem opinar ideias para me ajudar. 

Postado

eu escolheria o FX 6300 e compraria um bom cooler caso ainda não o tenha.

Postado

@Scolta22

Já que você está com grana para investir em um kit i3 9100F.

Eu compraria uma Ryzen 5 1600AF que está na faixa do i3 9100F uma boa mobo ai A350 se não tiver muita grana pegar uma A320 e depois com o tempo mudaria e pegaria um kit de 8gb(2x4gb) para usar.

E teria que investir em uma placa de video já que o 1600AF não tem vido integrado.

Esse kit seria muito melhor que esses i3 9100.

• Curtir 1
Postado
7 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

@Scolta22

Já que você está com grana para investir em um kit i3 9100F.

Eu compraria uma Ryzen 5 1600AF que está na faixa do i3 9100F uma boa mobo ai A350 se não tiver muita grana pegar uma A320 e depois com o tempo mudaria e pegaria um kit de 8gb(2x4gb) para usar.

E teria que investir em uma placa de video já que o 1600AF não tem vido integrado.

Esse kit seria muito melhor que esses i3 9100.

Boa ideia, Mais o r5 não está saindo mais caro ? tem certeza ?

Postado
12 horas atrás, Scolta22 disse:

Boa ideia, Mais o r5 não está saindo mais caro ? tem certeza ?

Então pesquisando aqui.

O i3 9100 ta na media de R$500 a R$560 reais o Ryzen 5 1600AF está saindo nesse momento na Kabum por R$569.00

Por essa diferença ai de R$69.00 vale muito mais a pena pegar um R5 1600AF

Postado
Em 15/04/2020 às 12:29, Scolta22 disse:

Pessoal beleza ? tenho uma placa am3, eu tava indeciso, se faço um up pra um fx 6300 ou mudo de plataforma pra intel, no caso eu compraria uma h310, e um core i3 9100, o resto do kit eu já tenho, só precisaria de memorias ddr4 se eu fosse mudar plataforma.. preciso da ajuda dos mais experientes, podem opinar ideias para me ajudar. 

A questão principal é, quanto você pretende investir e qual seu objetivo com a configuração (Jogos, trabalho, estudo?)

Postado
27 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

A questão principal é, quanto você pretende investir e qual seu objetivo com a configuração (Jogos, trabalho, estudo?)

Eu tava em mente gastar uns 1000 reais só que acabei mudando de ideia quando vi a placa h310 e o processador.

adicionado 0 minutos depois
22 horas atrás, Lenon_Fernandes disse:

Então pesquisando aqui.

O i3 9100 ta na media de R$500 a R$560 reais o Ryzen 5 1600AF está saindo nesse momento na Kabum por R$569.00

Por essa diferença ai de R$69.00 vale muito mais a pena pegar um R5 1600AF

Você consegue me mandar os links por que quando pesquiso na kabum não encontro nenhum af a não ser apenas o 1600 sem o af ( valendo ressaltar que já que estamos falando em diferenças de preço o i3 9100f está mais barato uns 456 algo em torno disso, a placa h310 está em torno de 560 

Postado

R5 1600AF - AQUI 

1 hora atrás, Scolta22 disse:

valendo ressaltar que já que estamos falando em diferenças de preço o i3 9100f está mais barato uns 456 algo em torno disso, a placa h310 está em torno de 560 

560 numa H310 basicona é osso.. Mas, se já tá inclinado nessa direção, vai nessa.. Até porque, placa-mãe AM4 tá cara demais, no momento..

Postado
3 minutos atrás, RS Faria disse:

R5 1600AF - AQUI 

560 numa H310 basicona é osso.. Mas, se já tá inclinado nessa direção, vai nessa.. Até porque, placa-mãe AM4 tá cara demais, no momento..

Apenas uma correção, esse processador disponível na Kabum não é o AF. É o R5 1600 de primeira geração (14Nm).

Postado
3 minutos atrás, Lenon_Fernandes disse:

Claro que e o AF brother.

YD1600BBAFBOX

Então a especificação técnica está incorreta. AF é fabricado em 12Nm e não em 14. Caso esteja foi erro meu, sorry.
image.png.ede6eded797175b8f22b892fe0837fa5.png

Postado
11 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Apenas uma correção, esse processador disponível na Kabum não é o AF. É o R5 1600 de primeira geração (14Nm).

R5 1600AE - AQUI

R5 1600AF - AQUI

Kabum fez CTRL+C e CTRL+V do anúncio pois, alguém lá dentro, deve pensar que são a mesma coisa..

Postado
18 minutos atrás, RS Faria disse:

R5 1600AE - AQUI

R5 1600AF - AQUI

Kabum fez CTRL+C e CTRL+V do anúncio pois, alguém lá dentro, deve pensar que são a mesma coisa..

Pessoal que da manutenção no site não deve ser dos mais entendidos no assunto, com certeza deve achar que é tudo a mesma coisa.

Como não estava na descrição do produto, eu fui direto na litografia conferir, pois achei estranho, mas não me atentei ao serial do modelo, perdão pela correção indevida.

Postado

Então a recomendação de vocês seria uma placa-mãe am4 da asus ou gygabyte. Em vez de uma mobo h310 com um i3 9100f?

adicionado 18 minutos depois
2 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Eu queria colocar uns 1,000 reais queria ter mais instabilidade nos games, usar pra jogos também, mais não sou competitivo apenas rodar o jogo com boa instabilidade, não pretendo jogar tudo no ultra

Postado
2 horas atrás, Scolta22 disse:

Então a recomendação de vocês seria uma placa-mãe am4 da asus ou gygabyte. Em vez de uma mobo h310 com um i3 9100f?

adicionado 18 minutos depois

Eu queria colocar uns 1,000 reais queria ter mais instabilidade nos games, usar pra jogos também, mais não sou competitivo apenas rodar o jogo com boa instabilidade, não pretendo jogar tudo no ultra

Como já dito pelos colegas, o R5 1600 não possui vídeo integrado, então você teria que ter uma placa de vídeo dedicada.
Se você já tem, ele é com certeza a melhor opção.

placa-mãe ASRock A320
Memória DDR4 8Gb

Agora se você não tem uma placa de vídeo dedicada, o processador tem que ter vídeo integrado.

Amd Ryzen 3 3200G

Porém vai passar um pouco dos R$ 1.000,00 que você pretendia gastar, valor principalmente de memória está muito alto.

Este é o desempenho do Ryzen 3 com placa gráfica integrada. Veja o teste e verifique se te atende.

Teste Ryzen 3 3200G

Postado

Como já dito pelos colegas, o R5 1600 não possui vídeo integrado, então você teria que ter uma placa de vídeo dedicada.

placa-mãe ASRock A320
Memória DDR4 8Gb

Agora se você não tem uma placa de vídeo dedicada, o processador tem que ter vídeo integrado.

Amd Ryzen 3 3200G

Porém vai passar um pouco dos R$ 1.000,00 que você pretendia gastar, valor principalmente de memória está muito alto.

Este é o desempenho do Ryzen 3 com placa gráfica integrada. Veja o teste e verifique se te atende.

Teste Ryzen 3 3200G

placa-mãe ASRock A320
Memória DDR4 8Gb

Amd Ryzen 3 3200G

Teste Ryzen 3 3200G

certo, entendi eu posso até gastar um pouco mais o que eu tinha em mente  erá até 1,000 reais. porém tenho uns 200 ou 300 reais.. sobrando acha que é o suficiente ? nisso eu acho que poderia vender meu kit atual am3 pra compensar e talvez consiga gastar um pouquinho a mais 

Postado
48 minutos atrás, Scolta22 disse:

certo, entendi eu posso até gastar um pouco mais o que eu tinha em mente  erá até 1,000 reais. porém tenho uns 200 ou 300 reais.. sobrando acha que é o suficiente ? nisso eu acho que poderia vender meu kit atual am3 pra compensar e talvez consiga gastar um pouquinho a mais 

A diferença é justamente o valor de um pente de memória.
Talvez consiga vender seu kit antigo por esse valor, complementando o que falta.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!