Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite!

Estou com um problema a um tempo já... Tenho um FX 4100 (sei que é antigo, mas é que meu 8300 queimou) que está com um desepenho muito ruim, e com gargalos nos jogos. Minha placa de vídeo é uma GTX 750 TI de 2GB, sei que também não é muita coisa, mas quando eu jogo lol por exemplo e abro o Discord, no meio da partida chega a cair pra 30 fps. O mesmo acontece no CS GO. Comparando ao computadores de alguns amigos, vi também que meu processador é bastante forçado mesmo na area de trabalho, chega a dar 100% na area de trabalho as vezes. Alguém sabe me dizer o que pode ser ? Desde já agradeço. Deixei um anexo do print do desepenho do meu processador, ele cai e sobe drasticamente.image.thumb.png.2306d834878dbf743f26b544c342a8f4.png Deixei um anexo da foto 

Postado

Da uma olhada em "processos" do lado do "Desempenho" ai no gerenciado. O que esta usando mais CPU. Pode ser algum software que esteja enviando muitas instruções a CPU, e isso esteja sobrecarregando ela.

Postado

@Italo Natan image.thumb.png.b936952d0d611268119389b724f4b563.pngItalo, realmente nem um programa que uso tanto da CPU, tem o google chrome que acho que puxa demais da minha CPU, não sei se é normal, mas é assim, segue o anexo. Ele oscila demais demais, nunca vi igual.

adicionado 1 minuto depois

@Caio Ferreira Caio, eu uso um SSD da Lexar de 128GB, minha placa-mãe é uma N68-GS4 FX R2.0 da Asrock, e eu tenho dois pentes de 4GB da HyperX de 1866 MHz

Postado

@tuulinart O Epic Gamer Launcher esta usando uma velocidade transferencia de 28 mb/s do seu SSD, essa movimentação de arquivos, trocas de informação pode causar lentidão no processamento. É claro que pode ser momentânea, e oscilatória. Mas recomendo ver isso, talvez seja uma atualização dos jogos ou do proprio software.

• Coordenador
Postado
2 horas atrás, Caio Ferreira disse:

@tuulinart assiste este vídeo aqui, pode ser que te ajude:

Todas essas dicas são inúteis num cenário normal, servem SÓ E SOMENTE se o serviço que foi desativado era quem tava causando alto uso de recursos, do contrário serve pra nada, pode inclusive causar instabilidade no sistema. Alguns dos serviços que ele manda desativar servem justamente pra DEIXAR O PC MAIS RÁPIDO, a exemplo do SysMain. 

Leia os artigos abaixo, não acredite em tudo que postam na internet.

Como NÃO otimizar o Windows

27 soluções para o problema do HD a 100%

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...