Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Montei com todo cuidado um PC Gamer ,intermediário, para durar alguns anos, e fazer um upgrade com o passar de tempo, trocando apenas placa de video e mudar pra um processador Core melhor futuramente, mas infelizmente o modelo de placa-mãe que eu comprei deixou de dar suporte no ano seguinte. Compre uma Z270 Gaming M3 da MSI com um processador I5 7500. O que aconteceu... quero ter um processador de oitava geração, mas a placa-mãe não da suporte. Comprei esse modelo da MSI quase no lançamento, achando que iria durar por muito tempo e mudaria apenas o processador com o passar do tempo. Erro meu!

Infelizmente terei que comprar placa-mãe e processador juntos, então mudarei para AMD. Pois me disseram que as linhas de processadores duram mais tempo que a Intel.

Qual placa-mãe deverei comprar para durar por mais tempo possível e que me dará suporte para os atuais e futuros processadores Ryzen da terceira e futuras gerações?

Postado
33 minutos atrás, Denner GL disse:

Montei com todo cuidado um PC Gamer ,intermediário, para durar alguns anos, e fazer um upgrade com o passar de tempo, trocando apenas placa de video e mudar pra um processador Core melhor futuramente, mas infelizmente o modelo de placa-mãe que eu comprei deixou de dar suporte no ano seguinte. Compre uma Z270 Gaming M3 da MSI com um processador I5 7500. O que aconteceu... quero ter um processador de oitava geração, mas a placa-mãe não da suporte. Comprei esse modelo da MSI quase no lançamento, achando que iria durar por muito tempo e mudaria apenas o processador com o passar do tempo. Erro meu!

Infelizmente terei que comprar placa-mãe e processador juntos, então mudarei para AMD. Pois me disseram que as linhas de processadores duram mais tempo que a Intel.

Qual placa-mãe deverei comprar para durar por mais tempo possível e que me dará suporte para os atuais e futuros processadores Ryzen da terceira e futuras gerações?

Cara, não tenho certeza ainda quanto à compatibilidade dos chipsets AMD pros próximos processadores. Mas sei que o chipset a320 já está sendo ultrapassado. Então eu iria de b450 que é o melhor custo benefício no momento.

Postado

O que o colega falou, uma intermediária B450 acho que está de bom tamanho se for colocar processadores AMD.

Sinceramente, i5-7500 já aguenta uma placa de vídeo forte sem problemas de gargalo. Mas entendo que ficaria complicado depois tentar atualizar pra um processador de 8ª ou 9ª geração com essa placa-mãe que você tem agora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...