Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A7v600-x


GuezTH

Posts recomendados

aí galera... como todos já sabem eu tenho uma a7v600-x né? hauha ... só q essa semana ela deu pau :/ ... ela começou a apitar... acusando memo e/ou VGA... só q a memo e a vga estão boas... :/ alguem sabe o q pode ser?

Obs: ela começou com isso quando eu troquei o processador :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O diagnóstico aí é meio trabalhoso...

Vamos tentar:

quanto à memo:

Volte o processador antigo e veja se parou;

verifique a memo e veja se não há pino danificado;

reaperte a memo;

troque a memo, ou teste em outro equipamento, inclusive a Frq.

quanto ao VGA faça os mesmos procedimentos da memória.

Pode ser tb a fonte.

Esta placa, como quase todas as outras do porte, quando há algo errado no hardware ela posiciona na indicação do mesmo no setup para se fazer a correção ou simplesmente teclar enter ou f10. Se isto não acontece tente atualizar ou regravar a BIOS(parece q. você já fez, tenho duvida).

Desmonte a MB e vai adicionando peça a peça até chegar ao problema.

Tenho uma igual, ela nunca me deu qualquer. problema, apenas as marcas de memórias genéricas não são bem aceitas. quando passei a usar as memórias recomendadas não tive mais o menor aborrecimento. A velociade é espantosa, até mesmo na dial-up e downloads.

Boa sorte.

Maurício

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ih! Cara!

Esta placa tem uma correção automática da Bios em caso de erros na configuração, por isso ela volta ao setup para acerto manual.

Como ela está apitando, só pode ser problema de Hardware, conforme lhe descrevi anteriormente. Uma peça pode funcionar em outra placa e não funcionar na A7V600. Como eu disse há uma exigência, da placa, muito grande em inserir peças sugeridas pela ASUS.

Por via das dúvidas, pegue outra placa desta e monte os componentes nela, se continuar apitando o meu diagnóstico das peças está no caminho certo. Se parar você tem um problema de circuito na placa. Jamais de configuração.

Sorte a você...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuezTH@24 out 2004, 21:49

veio... acho q c não entendeu... é com as mesmas peças. :/

tambem com aquele over monstruoso que você tinha feito no seu xp 2000+ nessa placa aih... só podia acabar nisso..... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, não tem configuração extra à se fazer no seu caso!!!

Se você tava usando um processador ANTES e tava tudo normal, e dps q você colocou outro começou a dar pau, tente voltar o processador antigo e vê se o pc liga normal....se ligar pode ser q o processador novo esteja com problemas!!!!

- Caso o processador novo esteja normal (teste em outra maquina), tira as memórias, dá uma limpada nos contatos (lápis borracha r0x -> :bandeira: )

- Com o VGA a mesma coisa...tira ela, dá uma limpadinha nos contatos, e testa em outro sistema pra ver se ela ta viva e 100%

- Se as peças estiver perfeitas, e depois de tudo isso você não conseguir ligar a máquina, experimente trocar a placa-mãe (pega uma emprestada aí...). Só pra tirar a dúvida....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá !

Seguinte, a A7V600 é uma placa mãe razoavel, pois o custo também é razoavel, agora se você tinha outro processador e quando trocou deu esse pau todo, alguma coisa tá errado ai... Experimente voltar o processador antigo e ver se funciona normalmente.

Agora se eu não me engano essa placa você faz a configuração dela através dos Dips que são aqueles negucio que esse desce, sobe dependendo do seu processador, por exemplo se antes você tinha um Atlhon Xp 2000 ele trabalha com FSB 266, já o Sempron trabalha com FSB 333 se você olhar no manual, não vai achar esses FSBS porém vai encontrar, 100 133 166 200 ou seja (ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO ) a AMD trabalha com 2 Pulsos por clock que se você multiplicar os FSB vai funcionar.

Outra coisa que pode ser feita: Verifica se o AGP não está OCZADO pois pode ser por isso também, se continuar dando isso me manda um email mais detalhado para que eu possa encaminhar seu problema para um Engenheiro da Asus aqui no Brasil.

Valeu ?! :)

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Marcel Passos+24 out 2004, 21:53QUOTE (Marcel Passos @ 24 out 2004, 21:53) GuezTH@24 out 2004, 21:49

veio... acho q c não entendeu... é com as mesmas peças. :/

já q tentar não custa, já tentou mudar a posição do jumper overvolt?

:rolleyes:

não q isso tenha muito a ver... mas...

sabe como é...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Morpheus.+24 out 2004, 22:42QUOTE (Morpheus. @ 24 out 2004, 22:42) GuezTH@24 out 2004, 21:49

veio... acho q c não entendeu... é com as mesmas peças. :/

tambem com aquele over monstruoso que você tinha feito no seu xp 2000+ nessa placa aih... só podia acabar nisso..... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ronanmax@25 out 2004, 14:10

Olá !

Seguinte, a A7V600 é uma placa mãe razoavel, pois o custo também é razoavel, agora se você tinha outro processador e quando trocou deu esse pau todo, alguma coisa tá errado ai... Experimente voltar o processador antigo e ver se funciona normalmente.

Agora se eu não me engano essa placa você faz a configuração dela através dos Dips que são aqueles negucio que esse desce, sobe dependendo do seu processador, por exemplo se antes você tinha um Atlhon Xp 2000 ele trabalha com FSB 266, já o Sempron trabalha com FSB 333 se você olhar no manual, não vai achar esses FSBS porém vai encontrar, 100 133 166 200 ou seja (ME CORRIJAM SE EU ESTIVER ERRADO ) a AMD trabalha com 2 Pulsos por clock que se você multiplicar os FSB vai funcionar.

Outra coisa que pode ser feita: Verifica se o AGP não está OCZADO pois pode ser por isso também, se continuar dando isso me manda um email mais detalhado para que eu possa encaminhar seu problema para um Engenheiro da Asus aqui no Brasil.

Valeu ?! :)

[]´s

veiooooooooooo to trabalhando com todas as peças aqui em outra placa-mãe(M825G)... por isso q acho q seja a placa-mãe saco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por GuezTH@21 out 2004, 16:14

aí galera... como todos já sabem eu tenho uma a7v600-x né? hauha ... só q essa semana ela deu pau :/ ... ela começou a apitar... acusando memo e/ou VGA... só q a memo e a vga estão boas... :/ alguem sabe o q pode ser?

Obs: ela começou com isso quando eu troquei o processador :/

Atualiza a bios se não for isso tu ta mal com deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Seatz+25 out 2004, 18:12QUOTE (Seatz @ 25 out 2004, 18:12) GuezTH@21 out 2004, 16:14

aí galera... como todos já sabem eu tenho uma a7v600-x né? hauha ... só q essa semana ela deu pau :/ ... ela começou a apitar... acusando memo e/ou VGA... só q a memo e a vga estão boas... :/ alguem sabe o q pode ser?

Obs: ela começou com isso quando eu troquei o processador :/

Atualiza a bios se não for isso tu ta mal com deus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Lucas_AMD@25 out 2004, 18:48

pode ter sido estatica? sera ja vi plca ficar para uns dias por conta disso, bom cara

faz o seguinte leva pra testa numa loja, e comfira se não tem jump ai ma alocado sei la, olha com atençao tem sempre algo mais :joia:

aiaiaiaiaai de novo... eu trabalho numa loja... do meu pai pra ser mais exato... já testei de novo.... po.. o unico jumper q eu mexi foi o overvolt... nenhum tá mal alocado :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...