Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, tenho um processador AMD Phenom II X4 955 e uma GTX 1050Ti, e estou vendo que o processador está bem ultrapassado e queria saber um processador bom e barato(não mais que 400) para rodar jogos atuais, não necessariamente no máximo.

Jogos tipo, CS, GTA V, PUBG, BF, FarCry. 

Minha placa-mãe é uma GA-880GM-D2H.

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

@Ricardo Lima Eu não mexeria mais aí. O máximo que você pode fazer é tacar um Bulldozer FX8100 usado, e não vai ser muito melhor que este Phenom não.

Se quiser algo melhor vai ter que coçar mais o bolso, trocando CPU, motherboard e RAM.

Postado

@Phoenyx

3 horas atrás, Phoenyx disse:

@Ricardo Lima Eu não mexeria mais aí. O máximo que você pode fazer é tacar um Bulldozer FX8100 usado, e não vai ser muito melhor que este Phenom não.

Se quiser algo melhor vai ter que coçar mais o bolso, trocando CPU, motherboard e RAM.

Ao meu ver a placa de vídeo e RAM não preciso dar upgrade, já o processador está ficando ultrapassado para alguns jogos, qualquer processador mediano já resolveria a situação

Postado
18 horas atrás, Ricardo Lima disse:

Boa tarde, tenho um processador AMD Phenom II X4 955 e uma GTX 1050Ti, e estou vendo que o processador está bem ultrapassado e queria saber um processador bom e barato(não mais que 400) para rodar jogos atuais, não necessariamente no máximo.

Jogos tipo, CS, GTA V, PUBG, BF, FarCry. 

Minha placa-mãe é uma GA-880GM-D2H.

Obrigado!

Eu acho que não tem gargalo ai não amigo.
Até dezembro eu usava o mesmo Phenom que você em conjunto com uma Gtx 1060 6gb, empurrava muito bem, desempenho era bem bem satisfatório em jogos como Crysis, Farcry, Batlefiled etc. Troquei pra um kit com R5 1600 e 16Gb de memória DDR4, a diferença foi bem pequena, em alguns jogos sequer houve diferença.
Vale ressaltar que alguns jogos atuais o Phenom nem sequer vai rodar, visto que existem algumas instruções que ele não possui (Como assassins Creed Odissey por exemplo).
É bem simples verificar isso se existe de fato alguma limitação, instale o MSI Aftherburner em sua máquina, e coloque pra monitorar a quantidade de uso da GPU e também da CPU. Se durante os jogos o uso da GPU ficar próximo dos 100%, significa que está sendo bem utilizada, claro que isso é bem teórico, mas é uma forma mais simples de verificar se existe realmente um problema.
Outro detalhe importante é que é um processador bem quente e beberrão, então se a fonte for um modelo ruim e/ou o gabinete mal ventilado, você pode sofrer bastante com esse desempenho ruim relatado devido a má alimentação ou super aquecimento.
Vale dar uma olhadinha nesses dois quesitos.
Fora que sua placa-mãe é socket AM3, então seu único upgrade possível seria pra um Phenom x6, que não creio valer muito a pena, visto que a galera cobra 400, 500, até 600 reais nesse processador.

Postado
Em 17/04/2020 às 09:40, NIGHT FALL disse:

Eu acho que não tem gargalo ai não amigo.
Até dezembro eu usava o mesmo Phenom que você em conjunto com uma Gtx 1060 6gb, empurrava muito bem, desempenho era bem bem satisfatório em jogos como Crysis, Farcry, Batlefiled etc. Troquei pra um kit com R5 1600 e 16Gb de memória DDR4, a diferença foi bem pequena, em alguns jogos sequer houve diferença.
Vale ressaltar que alguns jogos atuais o Phenom nem sequer vai rodar, visto que existem algumas instruções que ele não possui (Como assassins Creed Odissey por exemplo).
É bem simples verificar isso se existe de fato alguma limitação, instale o MSI Aftherburner em sua máquina, e coloque pra monitorar a quantidade de uso da GPU e também da CPU. Se durante os jogos o uso da GPU ficar próximo dos 100%, significa que está sendo bem utilizada, claro que isso é bem teórico, mas é uma forma mais simples de verificar se existe realmente um problema.
Outro detalhe importante é que é um processador bem quente e beberrão, então se a fonte for um modelo ruim e/ou o gabinete mal ventilado, você pode sofrer bastante com esse desempenho ruim relatado devido a má alimentação ou super aquecimento.
Vale dar uma olhadinha nesses dois quesitos.
Fora que sua placa-mãe é socket AM3, então seu único upgrade possível seria pra um Phenom x6, que não creio valer muito a pena, visto que a galera cobra 400, 500, até 600 reais nesse processador.

Ah sim, vale a pena colocar um SSD? Uns jogos bem leves demora pra carregar menu/mapa.

E outra, o cooler da placa de vídeo não gira, é normal ou tem alguma coisa que está fazendo isso?

*Fiz o teste aqui agora no BF4 e o GPU não passa de 60%, fica entre 40 e 60%

Postado
3 horas atrás, Ricardo Lima disse:

Ah sim, vale a pena colocar um SSD? Uns jogos bem leves demora pra carregar menu/mapa.

SSD vai otimizar não apenas jogos, mas o uso do sistema operacional muda drasticamente. Eu diria que é o melhor investimento que se pode fazer para um pc (Independente de ser ser gamer ou não).

E outra, o cooler da placa de vídeo não gira, é normal ou tem alguma coisa que está fazendo isso?

Algumas placas desativam as fans quando a placa está ociosa, porém se ela não roda enquanto você joga por exemplo, pode sim ser um problema, é bom dar uma olhara.
Existe um aplicativo que você pode manipular a velocidade de rotação das fans da placa de vídeo, chama-se

MSI AFTHERBURNER.

*Fiz o teste aqui agora no BF4 e o GPU não passa de 60%, fica entre 40 e 60%

A quantos FPS roda o jogo?

Postado
6 horas atrás, NIGHT FALL disse:

SSD vai otimizar não apenas jogos, mas o uso do sistema operacional muda drasticamente. Eu diria que é o melhor investimento que se pode fazer para um pc (Independente de ser ser gamer ou não).

Algumas placas desativam as fans quando a placa está ociosa, porém se ela não roda enquanto você joga por exemplo, pode sim ser um problema, é bom dar uma olhara.
Existe um aplicativo que você pode manipular a velocidade de rotação das fans da placa de vídeo, chama-se

MSI AFTHERBURNER.

A quantos FPS roda o jogo?

Depende da configuração, mas roda acima dos 60fps, tudo no baixo rodou a 130 em média.

Postado
Em 18/04/2020 às 23:43, Ricardo Lima disse:

Depende da configuração, mas roda acima dos 60fps, tudo no baixo rodou a 130 em média.

A não ser que existe algum componente com problema, o Phenom empurra essa placa tranquilo.

Claro que em jogos que exigem mais do CPU, ele realmente vai deixar mais a desejar.
Um detalhe que me esqueci de mencionar, existe a opção de desativar 2 núcleos desse processador, verifique na BIOS se talvez eles não estejam desativados, isso faria o desempenho cair drasticamente.
Na placa da Asus que eu utilizava, após efetuar a verificação de hardware era exibida a seguinte mensagem na tela
"4 cores are activated" ou caso parte dos núcleos estivessem inativos (Acontecia muito quando acabava a energia e o pc desligava repentinamente) era exibida a mensagem "Press 4 to activate all cores"
Já nas placas de Gigabyte eu não sei como funciona, mas e bom conferir.

É bem estranho o uso da GPU estar em apenas 60%.
Faça um teste simples, ative o V-Sync nos jogos e trave os Frames em 60 FPS. Isso reduzirá a carga sobre o processador deixando a Vga trabalhar dentro do necessário para renderizar os 60Frames.
Se seu monitor é de 60Hz, ele irá exibir apenas 60 FPS, tudo que passa disso será "descartado", então como seu objetivo é reduzir a limitação imposta pelo CPU, talvez fosse uma possibilidade.

Postado

@NIGHT FALL Bom, fui testar o BF4 no multiplayer e o desempenho é bem inferior, fica em média 30~50 fps tudo no baixo, e no GTA V a mesma coisa no mutiplayer. 

Por isso tô achando que esse processador não tá dando conta.

Postado
29 minutos atrás, Ricardo Lima disse:

@NIGHT FALL Bom, fui testar o BF4 no multiplayer e o desempenho é bem inferior, fica em média 30~50 fps tudo no baixo, e no GTA V a mesma coisa no mutiplayer. 

Por isso tô achando que esse processador não tá dando conta.

Verificou a questão dos núcleos que citei no comentário anterior?

Postado
6 horas atrás, NIGHT FALL disse:

Verificou a questão dos núcleos que citei no comentário anterior?

@NIGHT FALL Não consigo acessar a BIOS aqui no computador, o teclado não liga, só após o windows iniciar.

Postado
1 hora atrás, Ricardo Lima disse:

@NIGHT FALL Não consigo acessar a BIOS aqui no computador, o teclado não liga, só após o windows iniciar.

Acredito que sei o porque.
Existe uma configuração na BIOS, onde você liga o reconhecimento de conexões USB ao efetuar a checagem de hardware, provavelmente está desabilitada. Neste caso você precisa de um teclado com conexão P2, pra acessar a bios e habilitar, ou restar a BIOS, porém eu realmente não sei se a opção de dispositivos USB vem habilitados por padrão, se não vier não irá resolver.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!