Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tabela de comparação de Placas Mãe / VRM Socket AM4 Rev 1.2 (04/01/2021).


Ir à solução Resolvido por Detetive Virtual de SSDs,

Posts recomendados

  • Solução

Olá a todos, boa tarde, bom dia e boa noite.

 

Embora há diversas boas planilhas de VRM na internet eu decidi criar uma onde fique mais fácil a comparação de placas mãe lado a lado, sendo desta maneira mais fácil decidir entre qual modelo se encaixaria melhor no que você precise sem haver uma necessidade maior de ficar buscando informações em lugares separados. Segue à seguir a tabela:

TABELA DE COMPARAÇÃO DE PLACAS MÃE Rev 1.0 (feito por Gabriel Ferraz 04/01/2021)

1803247521_Capturadetela2020-11-26173920.thumb.png.0ef98b1556c2eac9194a6f8297f4446e.png

 

 

Atualmente adicionei todas as X570 / X470 / X370 / B550 / B450 / B350 / A320 da ASUS / ASRock / BIOSTAR / GIGABYTE / MSI / Colorful.

Algo que achei interessante por é a "capacidade" do VRM onde você consegue ver se o VRM consegue fornecer um valor X de corrente para tal processador, e se geraria algum throtling.

As B550 conforme são lançadas especificações destas placas mãe irei adicionando com o Passar do tempo.

PS: Caso alguém queira fazer comparação de SSDs, eu também fiz uma tabela comparativa, segue o link à seguir:

 

Caso alguém queira também, possuo uma tabela de VRM de placas Mãe Intel Z490 para 10º geração:

 

 

TUTORIAL PARA COMPARAR PLACAS MÃE:

 

PASSO 1:

Vá a Planilha "Placas-Mãe" e procure a placa em que deseja fazer uma comparação. Neste caso farei a comparação da Minha X470 Taichi, com uma X570 Taichi.

Pegue o número que represente as placas mãe, como podemos ver à seguir no círculo vermelho:

Capturar.PNG.f26a1436d0fd4e97f64cd3c627df7f91.PNG

 

PASSO 2:

Em seguida vá a alguma das várias planilhas de comparação a baixo:

Capturar.PNG.f7a62c5fa43c59a90802503d10a6329b.PNG

 

PASSO 3:

Em seguida insira o número correspondente a placa-mãe que deseja comparar em um dos 5 campos de compraração:

Capturar.PNG.0b0ef9d21dacd5839f9814915ee5daf3.PNG

 

PASSO 4:

E pronto, você já tem as placas lado a lado para comparar vários recursos, e você consegue comparar até 5 placas ao mesmo tempo.

Capturar.thumb.PNG.c4b4ab77aedefc3f538001d306e2d7d5.PNG

 

AM4_Asrock Fatal1ty AB350 Gaming-ITXac.png

image.png

  • Curtir 13
  • Obrigado 2
  • Amei 5
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • 2 meses depois...
  • 7 meses depois...

@gml16 Placa de vídeo não tenho colega, eu tinha começado a fazer uma mas tive que parar, demanda de tanto tempo editar e deixar atualizadas essas tabelas e agora que estou fazendo análises de SSDs estou ainda mais sem tempo hahah.

Primeiro de tudo se essa fonte for genérica troque-a pois isso podegerar problemas.

Até 1500 você não consegue pegar nem 1650 super, máximo seria uma 1050 Ti... duro é pagar 1500 numa 1050ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Amigo, na tabela de placas-mãe tive uma dúvida:

 

Na primeira aba ("placas-mãe") mostra que o 5600X consome no VRM 75A em overclock, já na terceira aba ("desabilitado - comparação de placas-mãe 1") não mostra o 5600X como exemplo no VRM à 75A em overclock. Qual das duas informações está correta?

 

Pois pretendo pegar uma MSI B450M PRO-M2 MAX que indica, segundo a própria tabela, a cor amarela para 75A... ou uma ASRock B450M Steel Legend que já consta com a cor verde para 75A.

 

Não pretendo fazer over, mas usaria cooler box em ambos os casos e por isso estou em dúvida se a MSI seria o suficiente, pois tenho preferência pela marca por conta da garantia de 3 anos no br e pela qualidade. Caso contrário, terei que gastar R$ 150 a mais pela ASRock com garantia de apenas 1 ano, sem contar que ainda tenho um pouco insegurança com a marca, por isso a única placa que cogito dela seria essa Steel Legend que é bem falada pela internet...

 

obs: atualmente possuo um r5 1600 e faria o upgrade de processador posteriormente...

 

Agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...