Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então to pensando em pega uma configuração dessas e gostaria de saber se é compatível

Config:

Placa-mãe: Asus Prime A320M-K/BR(talvez upgrade mas por enquanto deixa em conta)

Processador: Ryzen 7 2700x

Memória:  HyperX Fury RGB 16GB 2400MHz(1x16)

Armazenamento: HD 1 TB BARRACUDA (penso em compra um ssd mais pra frente)

Placa de vídeo: Galax NVIDIA GeForce RTX 2060 Super (1-Click OC) 8GB, GDDR6 (26ISL6HP39SS)

Fonte: Corsair VS650 plus white

Gabinete: ATX SEM FONTE GAMER RAIDEN CG-11A8 K-MEX

Como está? é compatível?

Postado
1 minuto atrás, GomesDAVI disse:

Como está?

bem, tirando essa placa-mãe, vai ser fritada por esse ryzen 2700x..

placa minima pra ele é uma b450, pelo menos

memoria eu colocaria 2 pentes de 8gb pra ativar o dual channel

Postado

@rodrigo.dcvieira eu vi nas especificações ela é compativel com ele e eu n pretendo fz overclock, ainda da problema mesmo assim?

Postado

@GomesDAVI Probleeeeeeeeeeema assim não tem se for quanto a compatibilidade, mas o chipset é muito fraquinho pra esse processador e também tem o VRM, que vai torrar com esse tanto de núcleo e thread do R7.

voce vai usar para que mais ou menos ? Pois dependendo é mais viável de inicio voce economizar 8gb de ram e usar o dinheiro pra pegar uma MoBo melhor.

• Curtir 1
Postado
9 horas atrás, GomesDAVI disse:

@rodrigo.dcvieira eu vi nas especificações ela é compativel com ele e eu n pretendo fz overclock, ainda da problema mesmo assim?

compativel, é.. o problema é a exigencia desse processador.. nao é preciso fazer overclock, tem placas b450 mesmo q so aguentam ele em stock.. imagine essa a320 q nem é das melhores..

se você vai investir mesmo num 2700x, tem q ter uma placa-mãe boa.. ou entao pegue um processador mais abaixo com uma placa mediana.

apesar de sockets compativeis e tal, nessas horas o restante do conjunto faz toda a diferenca.. e você nao vai querer montar um pc pra viver tendo dores de cabeca e depois colocar a culpa na amd por nao ter um pc que funcione adequadamente

um bom PC se faz no equilibrio das pecas.. nao adianta aloprar num processador se for colocar uma placa-mãe capenga, ou investir numa placa de video das mais fortes para querer colocar ela numa fonte de 150 reais q é o que mais vejo por aqui.. a palavra é EQUILIBRIO

pra essa a320, eu acho q até um 1600/2600 fica legal.. com ressalvas.. quem compra a320 tá pensando mais em colocar uma apu mais fraquinha, montar um pc de padaria mesmo, coisa basica para atividades basicas sem maiores exigencias

• Curtir 1
Postado

@Vitor Fredie Dreher Galvão Como eu disse, apenas até o final do ano pra dps troca para uma b450 gaming (uso para jogos)

adicionado 18 minutos depois
18 minutos atrás, GomesDAVI disse:

@Vitor Fredie Dreher Galvão Como eu disse, apenas até o final do ano pra dps troca para uma b450 gaming (uso para jogos)

@Vitor Fredie Dreher Galvão e eu tomei de base esse video 

adicionado 47 minutos depois

@rodrigo.dcvieira e essa  Asus Prime B450m-gaming/br é melhor? e dá pra usar?

Postado

@GomesDAVI Se voce tem planos de trocar de MoBo logo e vai usar essa temporariamente eu aconselharia então a desativar uns núcleos do processador na bios, usar ele 6/12 ou até 4/8 dependendo do uso, porque ele vai esmagar sua placa com perigo de ***** o VRM se voce utilizar pra algo tipo renderização 3D estando com todos os núcleos ativados.

• Curtir 1
Postado

e essa Asus Prime B450m-gaming/br aguenta suave?

Postado

Gente gostaria de saber qual a diferença entre elas?

Eu comprei um processador Ryzen 7 2700x e não pretendo fazer Overclock

Qual das duas seria mais viável?

Postado

Então comprei uma fonte VS650 650W plus white corsair

Gostaria de sabe se ela aguenta essas configurações

placa-mãe Gigabyte B450 Aorus Elite DDR4 ATX

Processador: Ryzen 7 2700x stock

Memória: Memória HyperX Fury RGB,1x16GB, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto (Pretendo compra mais uma)

Armazenamento: HD Seagate 1 tb(pretendo coloca mais armazenamento)

Coolers: 4 coolers no gabinete e Mais cooler box

Placa de video: PLACA DE VIDEO GALAX GEFORCE RTX 2060 SUPER 1 CLICK OC 8GB GDDR6 256 BITS

por enquanto só isso

Postado
1 minuto atrás, Angern disse:

@GomesDAVI aguenta sim, até uma de 500w levaria

Obrigado cara, ela ta pra chega tava com medo de ser pouco

Postado

@GomesDAVI  As duas são ótimas pedidas, vai do seu gosto e bolso. Eu particularmente fiquei em duvida também entre a Steel Legends e essa Aorus Elite, optei pela Steel pelo desing mesmo e porque eu não faria nada de OC então no Stock as duas suprem muuuuuito bem o que quero. Meu processador novo é um Ryzen 5 1600 AF. O seu é mais forte então de uma analisada mas creio que as duas atendem bem o que você procura.

Postado

Comprei recente um 7 2700x, fiquei sabendo q b450 aorus elite aguenta até o overclock dele(tava pensando nela) mas gostaria de saber qual a mais barata que aguenta ele no stock?

Postado

@GomesDAVI Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, estas B450 da Aorus(todas) aguentam apenas ele em Stock... em OC a temperatura no VRM fica muito alta e pode ter risco de thermal throtling em aplicações que exigem bastante do VRM.

Isto pois o 2700X em Overclock pode chegar a consumir mais de 110 Ampers, que é insano... É basicamente a mesma exigência de um Ryzen 9 3900X em stock.

Para overclock eu sugeriria no mínimo uma B450 Gaming Plus da MSI, ela já consegue suportar um 2700X em OC ou até um 3900X em stock, sem que as temperaturas sejam altíssimas... isto pois ela usa os mesmos mosfets(ONSemi 4C029N / 4C024N) da X470 Gaming M7 AC(Topo de linha da MSI).

Postado
11 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@GomesDAVI Olá, bom dia e seja bem vindo ao Fórum do Clube do Hardware.

Caro colega, estas B450 da Aorus(todas) aguentam apenas ele em Stock... em OC a temperatura no VRM fica muito alta e pode ter risco de thermal throtling em aplicações que exigem bastante do VRM.

Isto pois o 2700X em Overclock pode chegar a consumir mais de 110 Ampers, que é insano... É basicamente a mesma exigência de um Ryzen 9 3900X em stock.

Para overclock eu sugeriria no mínimo uma B450 Gaming Plus da MSI, ela já consegue suportar um 2700X em OC ou até um 3900X em stock, sem que as temperaturas sejam altíssimas... isto pois ela usa os mesmos mosfets(ONSemi 4C029N / 4C024N) da X470 Gaming M7 AC(Topo de linha da MSI).

@GabrielLP14 você me poderia manda o modelo dela certinho? E onde comprar?

Postado

@GomesDAVI Infelizmente ela está em falta...

Vou lhe passar alguns modelos que suportam este CPUJ em OC... pois desta maneira você tem folga e não virá a ter problemas de temperatura no VRM:

ASRock:

B450 PRO4

B450M PRO4

Fatal1ty B450 Gaming K4

MSI:

B450-A Pro Max ou B450-A Pro

B450 Gaming Plus Max ou B450 Gaming Plus

B450M Gaming Plus

B450 Tomahawk Max ou B450 Tomahawk(A tomahawk é uma das melhores existentes só que é muito cara... chega a ser perto do preço de uma X570)

B450 Gaming Pro Carbon AC (Uma das melhores, porém é mais cara que a tomahawk, e por esta faixa de preço existem X570 com VRM muito melhor do que este)

B450M Bazooka Plus

B450M Mortar Titanium ou Max

Todas essas que eu citei acima consegue aguentar uma carga de 100-115 ampers(corrente) no VRM sem ter uma temperatura muito elevada. Sendo que são capazes de suportar um Ryzen 9 3900X em Stock, pois a exigência dele é similar a 100-115A, e o 2700X em overclock fica por volta disso de 100A.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...