Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal, tudo bem?

Eu tenho um PC antigo, herdado de um amigo que mudou de país, e gostaria de fazer um upgrade nele, se for viável, claro. Mas não tenho conhecimentos técnicos suficientes para decidir sozinho, então gostaria de pedir a opinião de vocês.

Configuração:

Marca: Positivo

Processador i5 2300 2.8GHz

Memória RAM 2x4GB DDR3 1333mhz

placa-mãe ECS H61H2-M2

Vídeo AMD Radeon HD 5450 1GB offboard

Fonte Jitek 250W (modelo 250XA)

HDs: Samsung 160GB + Seagate 500GB

SO: Windows 10 Pro 64 bits

Monitor Positivo 1366x768

Meu objetivo é jogar com um pouco mais de FPS. Atualmente roda, por exemplo, Sniper Elite V2 com gráficos entre mínimo e médio, a 13 FPS.

Se rodar GTA V Online a 30 FPS já fico muito feliz rs

O problema é a grana. Ainda não tenho nada, mas quero saber de quanto preciso, para me planejar e comprar. Imagino que trocar somente a placa de vídeo e, no máximo, a fonte, seja suficiente. Mas qual placa e qual fonte teriam um preço bem baixo e resolveriam meu problema? Há alguma placa boa para isso e que não exija a troca da fonte? Porque a placa eu até sei trocar sozinho, a fonte não hahaha

Desde já, agradeço a ajuda de todos e, caso alguém tenha um kit deste para vender, meu e-mail é [email protected]

Abraços!

Postado
7 horas atrás, Rocky_Danniel disse:

O que da pra você fazer é

Processador: Pegar um Core i7 de segunda ou terceira geração.

Memória: RAM 2x4GB DDR3 1333mhz + 8gb DDR3

Placa-mãe ECS H61H2-M2 - Talvez seja necessário a atualização da Bios para o uso das peças.

Placa de vídeo: RX 560/570/580, GTX 1660

Fonte: 450/500w 80 Plus

HDs: Samsung 160GB + Seagate 500GB + SSD

Postado
8 horas atrás, Andros Santos disse:

Obrigado, Andros!

Dúvda: quanto você acha que vou gastar nisso tudo? Não é possível apenas uma troca de VGA e fonte não? rsrs

Postado
35 minutos atrás, Rocky_Danniel disse:

Dúvda: quanto você acha que vou gastar nisso tudo? É difícil dizer, pois tem que pesquisar as peças.

Não é possível apenas uma troca de VGA e fonte não? Sim. Depois você vai dando o UP nas outras peças aos poucos. 

Postado
Em 17/04/2020 às 18:37, Andros Santos disse:

Eu quero jogar, principalmente, GTA V ONLINE ( e streamar, se não for ficar caro rs), além de alguns CoDs e jogos não muito pesados. Com a configuração acima, GTA é impossível mesmo com gráficos no mínimo (de 5 a 15 FPS), e jogos de tiro em primeira pessoa precisam de FPS razoável, né...

Eu gostaria de saber o que eu poderia fazer para atingir meu objetivo gastando o mínimo possível, como por exemplo, comprar uma placa usada que não necessite de alimentação da fonte, apenas da placa-mãe. Qual placa seria esta? Alguém tem pra vender? rs Se for necessário trocar a fonte, quais modelos (de fonte e placa) eu poderia comprar o mais barato possível?

A ideia é gastar o mínimo possível, suficiente pra conseguir jogar, pois mais pra frente quero pegar um PC Gamer completo....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...