Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, estou querendo fazer alguns upgrades no meu pc mas não pretendo trocar a placa-mãe

então eu queria saber quais são os melhores processadores, placas de vídeo e outros upgrades

que vocês achem que vale a pena fazer.

Minha configuração atual:

Placa-mãe: P5G41T-M LX2/BR

Processador: Intel Core 2 Duo E7500

Placa de vídeo: Está sem (Antes eu usava uma geoforce 9400 GT, mas ela estragou)

Memória ram: 1 pente de 4gb da Kingston

Armazenamento: Hd de 500gb(não sei o modelo)

Fonte:Mtk YQ-550

Se alguém puder dar uma ajuda eu agradeço. :)

Postado
1 hora atrás, Rafa Aranttez disse:

Olá, estou querendo fazer alguns upgrades no meu pc mas não pretendo trocar a placa-mãe

então eu queria saber quais são os melhores processadores, placas de vídeo e outros upgrades

que vocês achem que vale a pena fazer.

Minha configuração atual:

Placa-mãe: P5G41T-M LX2/BR

Processador: Intel Core 2 Duo E7500

Placa de vídeo: Está sem (Antes eu usava uma geoforce 9400 GT, mas ela estragou)

Memória ram: 1 pente de 4gb da Kingston

Armazenamento: Hd de 500gb(não sei o modelo)

Fonte:Mtk YQ-550

Se alguém puder dar uma ajuda eu agradeço. :)

Boa tarde Rafa e bem-vindo ao fórum.
Dependendo de quanto for gastar neste UP, pode ser que não valha o investimento e seja mais interessante somar mais uma quantia e pegar logo uma plataforma atualizada, mas vamos lá...
Para o processador, você pode conferir no site da ASUS, referente a P5G41T-M LX2/BR, qual o melhor processador suportado. Difícil vai ser encontrar algum por um valor justo:
https://www.asus.com/br/Motherboards/P5G41TM_LX2BR/HelpDesk_CPU/
Você pode adicionar mais um pente de memória de 4Gb, totalizando 8Gb e também um SSD para agilizar a inicialização do S.O. e demais processos.
O soquete 775 é bem antigo e não espere grande desempenho para as aplicações (jogos) mais recentes, mas creio que uma GT 1030 ou uma RX 550 sejam as "atuais" de entrada mais indicadas, sendo esta última mais interessante embora sejam equivalentes.
Finalizando o UP, é fundamental que você troque esta fonte por uma outra de qualidade, não genérica, de pelo menos 400W.
No seu lugar, num primeiro cenário com propósito de menor gasto... eu manteria o processador e faria as demais mudanças, primeiramente. 

• Curtir 1
Postado

@Daianne Limeira Obrigado pelas dicas, vou ver o que eu faço, mas eu acho que você tem razão e seja 

melhor montar um pc mais atualizado, porque realmente eu quero que rode jogos atuais, não precisa

ser na qualidade máxima, mas eu quero jogar numa qualidade boa e que eu não vá ter problemas de

travamentos e etc.

E além do mais pra ficar do jeito que eu quero eu vou ter que trocar praticamente

todas as peças do pc inclusive a placa-mãe, né?

Eu pretendia gastar mais ou menos uns 1000 reais, será que dá pra montar uma máquina legal com esse orçamento?

Postado
1 hora atrás, Rafa Aranttez disse:

Eu pretendia gastar mais ou menos uns 1000 reais, será que dá pra montar uma máquina legal com esse orçamento?

No cenário atual em que o país e o mundo se encontram mais o valor absurdo do dólar hoje, é praticamente impossível com apenas este valor montar uma máquina atualizada nos dias que seguem (me refiro a peças novas nas tradicionais lojas do ramo).

Com este orçamento, pegar algo usado e um pouco melhor (um pouco mais atualizado), embora seja uma opção, seria gastar o dinheiro e permanecer no passado. Em pouco tempo tornaria a ter necessidade de atualizar e novamente gastar.
Mas caso opte por ela, tenha cuidado com algumas placas-mãe "genéricas" que estão inundando o mercado. Podem lhe dar dor de cabeça caso seja necessário atualizar o BIOS para receber uma placa de vídeo mais moderna. Dê preferência aos fabricantes já consagrados e habituais.

Mais sensato seria você não desperdiçar estes 1.000 e tentar juntar mais um pouco (até mesmo com a venda do seu atual) e já pegar um kit AMD AM4 que, atualmente, está sendo o melhor custo benefício ou fazer as pequenas melhorias citadas no início em seu 775 e esperar por tempos melhores.
Boa sorte.

• 6 meses depois...
Postado

Bom dia!

Caro não sei se você fez o upgrade da sua máquina, vou te falar o que fiz eu tenho um placa igual a sua. Ficou muito bom hoje 12/112020 funcionando perfeito.

Atualização de bios.

Instalação de um SSD de 360GB.

Instalação de 8GB de memória.

Instalação de um Fonte invertida silenciosa.UPGRADE.JPG.0c83856e6db119394ed31191c9c6f6a8.JPG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...