Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá a todos.,

Sou novato aqui e peço que tenham paciência comigo(se possível) 🙂

Antes de perguntar quero contextualizar um projeto que estou estou tentando fazer, que é uma impressora 3D Polar o mais reciclável possível.

Estou reutilizando partes de uma impressora HP antiga(Link 1)https://support.hp.com/pt-pt/product/hp-photosmart-c4200-all-in-one-printer-series/3192751/model/3192752/product-info

Faz tanto tempo que tento fazer essa impressora que já perguntei em um fórum da HP algo parecido: (Link 2) https://h30487.www3.hp.com/t5/Software-e-drivers-para-impressoras/Reutilizar-placa-principal-de-impressora-antiga/td-p/724730

Em geral a impressora está assim:(Link 3) https://photos.app.goo.gl/a7FcNF6Y1DhLPMrQ7

Ela parece torta mas é que ainda não ajeitei a parte eletrônica ainda, mas concluído essa parte ela vai ficar certinha e resistente.

Ela é baseada nesse modelo(Vídeo 1)

Só há algumas diferentes no conceito, como eixo(o que movimenta o motor com o prato) que vai para esquerda/direita mas no vídeo vai para frente/trás. E o eixo Y ainda vai ser colocado(tem fotos dele no Link 3, ele está com uns sensores de fim de curso e o motor dele é o de digitalizar da impressora antiga, igual ao do Vídeo 2).

O que tenho para controlar é: um Arduino Nano, 2 módulos ponte H dupla L9110 e vários diodos em série para baixar um pouco a tensão (Link 3).

O problema é que não estou conseguindo controlar os motores. Não estou usando Ramps, achei outra alternativa que já tinha na impressora antiga que tinha(Vídeo 2)

Só que o que não consigo mesmo é fazê-los girar usando esse módulo ponte H: https://www.americanas.com.br/produto/146655157/l9110s-h-ponte-dupla-dc-stepper-driver-motor-board-stepper-motor-modulo-l9110-para-arduino