Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

O disco rígido instalado em meu computador aparentemente possui uma entrada SATA. Estou de olho em um SSD que me disseram que possui um outro tipo de encaixe, um M.2. Há alguma maneira de instalar esse m.2 em meu computador? Há malefícios?

Postado

@JoãoPedroFowkys só da para instalar um SSD M.2/NVME se a sua placa-mãe tiver suporta para M.2/NVME.

Dá para você usar um adaptador PCI-E porém eu não recomendo já que é uma horrível e você não poderá instalar o Windows.

Postado

Não adianta só saber também se sua placa-mãe suporta o padrão m.2, dependendo de qual SSD você for pegar, importante saber qual é o barramento suportado, não adianta comprar um SSD que consegue chegar nas velocidades de um PCIe 4x se na verdade sua placa-mãe só suporta PCI 3x, vai estar jogando dinheiro fora. Ex: seu SSD vai ser de 5Mb mas a leitura/gravação real vai ser só de 3Mb

Postado

@Rofrancesco nas especicações da fabricante tem o limite de velocidade suportado.

O PCI 4.0 ainda é algo experimental que vi em placa para amd. Vi também relato de um sujeito que comprou um m.2 na casa dos 4000mb\s e disse que o produto veio pifado. Velocidades na casa dos 4000mb\s em m.2 quando lançarem os próximos vai ser mais marketing. Durabilidade e estabilidade deve vir a partir da segunda leva(2021).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...