Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

porque Q Acontece Isso ?


toguro

Posts recomendados

Vejam a config da assinatura.

Quando eu vou jogar um jogo q requer + processamento grafico (quando a temperatura ambiente esta entre 30-40ºC) o PC desliga.

Para evitar isso abro o PC e ligo um ventilador nele.

Se eu deixa o ventilador no PC, ele não desliga.

Fui em outros foruns e eles me falaram q era problema com a fonte,

mas, ela só desliga o PC se eu não tiver com ventilador no PC.

Se deixar o ventilador o PC funciona normal.

porque q acontece isso ???

outra, to pra recebe uma FX5700+512 de ram, sera q essa minha fonte de 400W vai aguenta ??

:help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo...você esta com problemas de aquecimento no processador...e pra ele não ir embora seu pc desliga automaticamente...ate ai normal...

Agora, você não vai poder ficar pra sempre ligando seu computador, abrindo a lateral e ligando um ventilador na cara dele...

Quem te disse que isso era problema da fonte...putz!!!

Tem varios topicos ai sobre o porque do aquecimento do processador...

Isso é parte de um texto que eu mesmo postei aqui...pode ser que um desses casos seja o seu...

''Varios fatores podem causar o aquecimento do seu computador:

-Gabinetes muito compactos (midtorres sao os ideais)

-Cabos desorganizados dentro do gabinete impedindo a ventilaçao interna

-Ma fixaçao do cooler sobre o processador

-Necessidade de troca da pasta termica que fica entre a cpu e o cooler

-O aquecimento de outros componentes como placas 3D de alto desempenho, gravadores de CD e Hd's de 7200 rpm (ja que cada um grau a mais no interior do gabinete sera tambem um grau a mais no processador)

-A temperatura interna não deve ser maior que 42 graus

-Um cooler inadequado. O ideal é gastar um dinheiro comprando um decente do que ter que comprar outro processador mais tarde...

-A execuçao de determinados programas levam ao aquecimento do processador, mas é claro que isso não se pode evitar...so estou respondendo a sua pergunta

-Um pessimo sistema de ventilaçao...pois não e so encher o gabinete de fans achando que a temperatura ira diminuir....dependendo do sentido da ventilaçao e do posicionamento das fans você pode anular outro fan...acredite ja trabalhei com isso

E por ai vai....''

Espero ter ajudado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando o problema é a fonte fraca, o PC reinicia . Quando o problema é com a temperatura do processador, o PC desliga . é isso ??

outra,

depois q ele desliga, quando eu tento ligar ele com o botao Power do gabinete, ele não liga (nota: o led da placa-mãe continua ligado). aí eu aperto e seguro o botao por 10s e depois aperto de novo e ele liga.

O PC sempre desliga quando a temperatura da zona 2 chega a 40ºC (Intel D865 PERL).

só Q EU não SEI AO CERTO ONDE é Q FICA !!!

OBS: to usando um cooler de HD com 2 ventoinhas e 3 cooler no PC (simples).

Se a fonte esquentar o q q pode acontecer com o PC ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por nada. Eu já tinha lido o seu tópico anteriormente e não sabia onde ficavam as zonas, e, por acaso, quando procurava por outra informação no site da Intel, encontrei aquela página.

Quanto à assinatura, já me desculpando com os moderadores pelo assunto off tópic, visite o site do Telescópio espacial Hubble, e veja as fotos de campo profundo, onde aparecem centenas de galáxias concentradas em um ponto minúsculo do céu. Não dá pra continuar a pensar que tudo aquilo é deserto. :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...