Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
lukcruz

Grupo Trabalha Em Clone Do Windows Xp

Recommended Posts

%7Boption%7Dhttp://img97.exs.cx/img97/5585/CloneXP.gif' border='0' alt='' />

Um pequeno grupo de 30 pessoas residente em Bangladesh e nos EUA está desenvolvendo um sistema operacional de código aberto cujo objetivo é ser 100 % compatível com Windows XP. Batizado de Ekush OS, a iniciativa é liderada por Shamsuddoha Ranju, engenheiro executivo da Siemens Bangladesh Ltd. e teve início em 2003, época em que kernel e o Boot Loader foi escrito. Segundo o cronograma do projeto, a previsão é que a primeira versão esteja pronta até o final de 2005.

Segundo o site do projeto, o Ekush é baseado na tecnologia Windows NT e todos os seus componentes como o Kernel, gerenciador de dispositivos e até mesmo a camada de aplicativos é baseada no arquitetura Win32. Isso permite, na teoria, que esse SO seja compatível com API's, drivers e programas escritos para Windows.

Além disso é desejo do grupo que o Ekush OS seja capaz de aceitar API's de outros sistemas operacionais de modo que ele possa executar aplicações criadas para outros ambientes como Linux, Java e até mesmo Mac.

Um dos motivos que levaram à criação dessa iniciativa veio da própria Microsoft que nunca disponibilizou uma versão do Windows no idioma local de Bangladesh, o Bengali. Como na Índia, lá também se fala Inglês.

Se o mundo precisava de um clone gratuito do Unix, descobrimos que o também precisamos de um clone gratuito do Windows, concluiu o grupo.

Mais informações sobre esse projeto pode ser encontrada no site www.ekush.com.

Idgnow

idgnow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se ess SO der certo p-odera ser uma seria ameaça ao Windows. Não sei porque tenho a impressao de que esse sistema ganhara grandes opositores!!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu ttb tenho, antes de ser lançado já estou querendo usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais