Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC apresenta tela azul ao iniciar


Posts recomendados

Eu estou tendo muitos problemas com essa placa-mãe.

Montei um pc novo com essas peças:

Placa-mãe Asus TUF GAMING X570PLUS_BR

Processador AMD Ryzen 5 3400G com Radeon Vega Graphics 11

Memória RAM DDR 4 Corsair 16 GB CMK16GX4M1D3000C16 (que não está no manual da placa-mãe.

GALAX GeForce® RTX 2060 (1-Click OC) 6GB GDDR6 192-bit DP/HDMI/DVI-D Code 26NRL7HPX7OC UPC Code 4895147133379

SSD Kingston 960 GB SQ500S37960G

Seagate Barracuda 4TB Dez/2019 ST4000DM004-2CV104

Fonte XFX 850 Gold

Monitor Monitor Gamer AOC Hero 24 144Hz 1ms IPS AMD FreeSync 2460G4

 

Quando eu instalei o Windows ficava sempre dando tela azul (THREAD STUCK IN DEVICE DRIVER, VIDEO TDR FAILURE, VIDEO SCHEDULER INTERNAL ERROR, MEMORY MENAGEMENT)

 

E tb deu tela azul usando o vídeo onboad ao iniciar o Windows em modo normal após a instalação do Windows.

 

Dá tela azul sempre que instalo o driver de vídeo da rtx 2060 e tb quando instalo o driver de vídeo do vídeo onboard.

 

Só consigo usar o computador usando o Driver de Vídeo Básico da Microsoft (Microsoft Basic Display Adapter), mas mesmo assim de vez em quando dá tela azul (MEMORY MENAGEMENT), e não roda jogos.

 

Eu fiz o Update de Bios Da GALAX GeForce® RTX 2060 (1-Click OC) 6GB GDDR6 192-bit DP/HDMI/DVI-D Code 26NRL7HPX7OC UPC Code 4895147133379, baixando o Update de Bios através do site do Fabricante da Placa de Vídeo (https://www.galax.com/en/graphics-card/20-series/2060-series/galax-geforce-rtx-2060-1click.html - https://www.galax.com/pt/galax-2060-1660ti/bios.html/ - https://www.galax.com/downloads/6494_X64.rar), mas não mudou nada, continua dando tela azul (VIDEO SCHEDULER INTERNAL ERROR) na instalação do driver Nvidia.

 

 

Não consigo atualizar a Bios da placa-mãe, porque sempre aparece a mensagem informando que o arquivo não é um arquivo de Bios UEFI, mesmo eu tendo baixado o arquivo TUF-GAMING-X570-PLUS-BR-SI-1405.CAP, na página correta (https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-GAMING-X570-PLUS-BR/HelpDesk_Download/), descompactando, renomeando pra TGX570PB.CAP, como pede no Manual da placa-mãe, e colocando em um pendrive formatado em Fat32.

 

E mesmo ativando a opção de atualização da Bios pela Internet tb dá errado. O EZ Update conecta, baixa o arquivo 1405, e dá o mesmo erro informando que não é um arquivo de Bios UEFI.

 

No começo o computador não ligava e eu tirei a bateria pra resetar a Bios e dei Load Defaults e o computador voltou a iniciar.

 

No Site da Asus pra versão /BR (placa-mãe Asus TUF GAMING X570PLUS_BR) da placa-mãe (placa-mãe Asus TUF GAMING X570PLUS) aparecem bem menos processadores, inclusive o Ryzer 5 3400G não aparece. Será que muda algo em compatibilidade?

 

A minha memória RAM tb não está no manual da placa-mãe. Será que isso pode ser problema?

Poderia ter alguma incompatibilidade entre as peças?

Pode haver alguma com defeito?

Ou pode ser problema de driver/configuração?

Eu desabilitei a busca automática de Drivers do Windows 10 pra não alterar o Driver automaticamente, mas não adiantou.

Agradeço qualquer ajuda.

Muito obrigado.

 

 

 

jmkljkllhjk.jpg.508449f615e62901ab5f0d5369375397.jpgkjljlkjhlk.thumb.jpg.04b86fc519f85f02327e97cf40a22c81.jpgjhkhjgkkhgj.thumb.jpg.e329c630d02fc932902552f22cb9a6d2.jpgikikykuyukt.thumb.jpg.15489a91e5fd93cbd083d5f484e81963.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente é um problema difícil de resolver .

Só posso dizer o q eu faria se isso acontecesse comigo :

 

# Tentaria testar com outro pente de memoria , de preferência de 8 giga , e de velocidade mais lenta , da impressão de que a memoria ta bagunçando o barramento todo .

# Tentaria testar a placa-mãe em outro sistema .

# Tentaria testar o processador em outro sistema .

# Acionar a garantia da loja e pedir nova placa-mãe ( caso o teste com um outro pente de memoria apresente exatamente as mesmas falhas ou mesmas mensagens de tela azul )

Boa sorte .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Rogério Ottoni disse:

Realmente é um problema difícil de resolver .

Só posso dizer o q eu faria se isso acontecesse comigo :

 

# Tentaria testar com outro pente de memoria , de preferência de 8 giga , e de velocidade mais lenta , da impressão de que a memoria ta bagunçando o barramento todo .

# Tentaria testar a placa-mãe em outro sistema .

# Tentaria testar o processador em outro sistema .

# Acionar a garantia da loja e pedir nova placa-mãe ( caso o teste com um outro pente de memoria apresente exatamente as mesmas falhas ou mesmas mensagens de tela azul )

Boa sorte .

 

Obrigado por responder.

Eu não tenho outras peças.

E esse problema de não conseguir atualizar a bios?

Estava pensando em comprar uma placa-mãe mais barata, a b450 pra testar, mas você acha que pode ser mais a memória que esteja com defeito, do que a placa-mãe?

Qual memória e processador você usa nessa x570?

Qual indica eu comprar? modelo, marca...

O fato da versão BR dessa X570 não ter o meu processador, nem memória listados no manual interfere em algo?

Sendo que na versão sem BR, o processador está listado.

O Chrome não quer mais abrir.

pode ser alguma incompatibilidade de memória?

você fez alguma configuração na bios, ou deixou em Default?

 

Muito Obrigado.


 

 

ikikykuyukt.jpg

jhkhjgkkhgj.jpg

jmkljkllhjk.jpg

kjljlkjhlk.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por responder.

Eu não tenho outras peças.

E esse problema de não conseguir atualizar a bios?

Estava pensando em comprar uma placa-mãe mais barata, a b450 pra testar, mas você acha que pode ser mais a memória que esteja com defeito, do que a placa-mãe?

Qual memória e processador você usa nessa x570?

Qual indica eu comprar? modelo, marca...

O fato da versão BR dessa X570 não ter o meu processador, nem memória listados no manual interfere em algo?

Sendo que na versão sem BR, o processador está listado.

O Chrome não quer mais abrir.

pode ser alguma incompatibilidade de memória?

você fez alguma configuração na bios, ou deixou em Default?

 

Respondendo

 

Sobre atualizar a bios, ontem mesmo atualizei a minha pra 1407 , fiz isso normalmente pela internet sem nenhum problema .

Peça pra alguem experiente fazer essa atualização pra você , porque se não conseguir , significa que existe algum problema q justifique trocar a placa-mãe .

 

Sobre as outras perguntas :

 

Acredito que a chance da memoria estar bugando seu sistema é maior do que uma falha na placa-mãe .

 

Meu processador é o R9 3900X , a memoria Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz ( dois pentes )

 

Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz esta é a memoria que todos recomendam atualmente pelo custo beneficio .

 

Realmente o fato de não ter o processador e a memoria compativeis na Versão BR pode indicar o motivo dos problemas , 

 

Quando a gente monta um pc , sempre deixa tudo no default por um tempo pra ver como se comporta o sistema , mas hoje realmente alterei muita coisa pra tirar mais performance do sistema .

 

Pra finalizar , a sequencia é a seguinte , se você não conseguir atualizar a bios , a placa ta com defeito , tem q trocar .

Se conseguir atualizar a bios , e continuar os defeitos , tente primeiro trocar a memoria , se continuar, trocar o processador .

 

Boa sorte .

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Rogério Ottoni disse:

Obrigado por responder.

Eu não tenho outras peças.

E esse problema de não conseguir atualizar a bios?

Estava pensando em comprar uma placa-mãe mais barata, a b450 pra testar, mas você acha que pode ser mais a memória que esteja com defeito, do que a placa-mãe?

Qual memória e processador você usa nessa x570?

Qual indica eu comprar? modelo, marca...

O fato da versão BR dessa X570 não ter o meu processador, nem memória listados no manual interfere em algo?

Sendo que na versão sem BR, o processador está listado.

O Chrome não quer mais abrir.

pode ser alguma incompatibilidade de memória?

você fez alguma configuração na bios, ou deixou em Default?

 

Respondendo

 

Sobre atualizar a bios, ontem mesmo atualizei a minha pra 1407 , fiz isso normalmente pela internet sem nenhum problema .

Peça pra alguem experiente fazer essa atualização pra você , porque se não conseguir , significa que existe algum problema q justifique trocar a placa-mãe .

 

Sobre as outras perguntas :

 

Acredito que a chance da memoria estar bugando seu sistema é maior do que uma falha na placa-mãe .

 

Meu processador é o R9 3900X , a memoria Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz ( dois pentes )

 

Crucial Ballistix Sport Lt, 8GB 3000MHz esta é a memoria que todos recomendam atualmente pelo custo beneficio .

 

Realmente o fato de não ter o processador e a memoria compativeis na Versão BR pode indicar o motivo dos problemas , 

 

Quando a gente monta um pc , sempre deixa tudo no default por um tempo pra ver como se comporta o sistema , mas hoje realmente alterei muita coisa pra tirar mais performance do sistema .

 

Pra finalizar , a sequencia é a seguinte , se você não conseguir atualizar a bios , a placa ta com defeito , tem q trocar .

Se conseguir atualizar a bios , e continuar os defeitos , tente primeiro trocar a memoria , se continuar, trocar o processador .

 

Boa sorte .

 

 

 

 

No site da Asus só aparecem listados esses processadores pra versão BR da X570 Plus:

 

CPUDesde PCBDesde BIOSNota

Ryzen 3 2200G(3.5GHz,65W,L3:4M,4C)ALL1404GO

Ryzen 3 2200GE(3.5GHz,45~65W,L3:6M,4C)ALL1404GO

Ryzen 3 PRO 2200G(3.5GHz,35W,L3:4M,4C,rev:B1)ALL1404GO

Ryzen 3 PRO 2200GE(3.2GHz,35W,L3:4M,4C,rev:B1)ALL1404GO

Ryzen 5 2400G(3.6GHz,45~65W,L3:4M,4C)ALL1404GO

Ryzen 5 2400GE(3.2GHz,35W,L3:4M,4C)ALL1404GO

Ryzen 5 PRO 2400G(3.6GHz,35W,L3:4M,4C,rev:B1)ALL1404GO

Ryzen 5 PRO 2400GE(3.2GHz,45W~65W,L3:4M,4C,rev:B1)ALL1404GO

 

E retiraram todos os documentos da parte Suporte de Memória/Dispositivo.

 

Será que é possível se guiar pela versão sem o BR da X570 Plus?

 

E eu não consigo atualizar a Bios da placa-mãe, nem mesmo usando a opção de baixar o update diretamente pelo EZ Update 3, pela Bios, com a opção de internet, ao invés de pendrive em Fat32.

O Ez Update conecta nos servidores da Asus, e baixa automaticamente o mesmo arquivo que eu baixei manualmente do site.

E quando termina de baixar e vai ler o arquivo dá o mesmo erro.

Fala que não é um arquivo de Bios UEFI válido.

A ultima versão que tentei instalar foi a 1405;

Isso indica defeito na placa-mãe?

A sua memória está trabalhando a quanto na Bios: 3000 mesmo?

A minha foi setada em 2100 pela Bios.

A sua trabalha em Dual Channel, ou funcionam separadamente?

Seria esse o modelo?

BLS8G4D30AESBK - BOX - Memória Ballistix Sport LT 8GB 288-Pin DDR4 SDRAM DDR4 3000 (PC4 24000) Desktop.

Qual porta USB você usa pra fazer update de Bios nessa placa-mãe? Faz diferença?

você mudou o nome do arquivo de Bios pra TGX570PB.CAP, como indica no Manual da placa-mãe?

 

Obrigado.

 

 

Citação

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rogério Ottoni Quando tento fazer o Update por um pendrive em Fat 32 aparece a mensagem: "Selected File is not a UEFI File", e quando tento fazer o Update pela Internet, aparece a mensagem: "Selected File is not a proper UEFI File".

 

Isso pode indicar que a placa-mãe está com defeito e causando a tela azul ao instalar o Driver de video Onboard ou OFF Board, e todas as outras telas azuis de erro?

 

Obrigado pela atenção.

 

IMG_20200418_130155927.thumb.jpg.29388bf2d1c0190696322d0b3c6b01f6.jpgIMG_20200418_130350162.thumb.jpg.9bae9cb4e64f9b9e45947e6b6ffa8ea1.jpgIMG_20200418_130318643.thumb.jpg.0ef100e77797a6a369641a47c108ecbc.jpgIMG_20200418_130939601.thumb.jpg.a72fcdea5831771325dcdecd425904a3.jpgIMG_20200418_130641890.thumb.jpg.acda3cad15f32452a774d08354c26f7a.jpg

IMG_20200418_130410584.thumb.jpg.c183c05f9b89da218f9b0985e1cb8ebb.jpgIMG_20200418_130135835.thumb.jpg.75932bc6cd8b6bf603bb7ca1e916e575.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A atualização de bios pela internet é a prova de falhas , tudo indica que existe um problema nessa placa-mãe impedindo ela de reconhecer um novo arquivo de bios , deve acionar a garantia com o vendedor .

infelizmente eu não vejo outra solução , todo o resto se torna irrelevante a partir do momento que sua placa-mãe não consegue atualizar o arquivo de bios .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...