Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola boa tarde a todos eu tenho um water cooler da pcyes de 120mm e ontem ele começou a fazer um barulho infernal eu abri o pc tirei ele ate trroquei pasta termica mais nao adiantou nada entao venho aqui pedir a opiniao de vcs sobre o que pode ser 

eu gravei um video do barulho: https://www.youtube.com/watch?v=yqAjxBGBqaU

Postado

O seu wc seria o modelo mais novo ou o antigo?

O mais recente a bomba usa alimentação pelo cabo sata.

O mais antigo a bomba é ligada no conector da placa-mãe, o qual precisa funcionar com controle de rotação desativado.

Qual é a placa-mãe?

Esse ruído seria o da bomba o também das fans?

Postado
24 minutos atrás, EdsonSM disse:

O seu wc seria o modelo mais novo ou o antigo?

O mais recente a bomba usa alimentação pelo cabo sata.

O mais antigo a bomba é ligada no conector da placa-mãe, o qual precisa funcionar com controle de rotação desativado.

Qual é a placa-mãe?

Esse ruído seria o da bomba o também das fans?

ele e pelo cabo sata acho que o barulho vem do radiador que também fica a fan.

• Curtir 1
Postado
18 minutos atrás, Killer-NBT disse:

@SrJoker 1 Pode estar frouxo,mal encaixado verifiquei isso

eu verifiquei isso duas vezes e a ventoinha esta encaixada no bem firme com parafusos no radiador

Postado

@SrJoker Bem estranho isso aqui também da uns ruidos mais sai por conta de usar na mesa,mais está com cara de má alimentação da bomba do water cooler. Certifique-se na BIOS de que a rotação indicada no slot de alimentação da bomba esteja no màximo(ou seja, um RPM indicado muito alto. 30 000 RPM por exemplo) ou ligue a bomba diretamente na fonte

adicionado 1 minuto depois

Outro fator que vou citar aqui também,se velocidade da bomba esteja no máximo, tera de pentrar na bios e regular a velocidade da bomba no setor de controle de FAN CPU_FAN.
Encontre a melhor velocidade entre Ruído e temperatura.

Postado

Qual é a placa-mãe?
Verifique se a fan está ligada no conector cpu fan e se o controle de rotação está ativado.

Se puder faça um teste com o gabinete deitado (desligue o pc antes de mover o gabinete).
Já vi casos de fans quando instaladas soprando para cima tem propensão com excesso de vibração e ruído.

Esse wc ainda está na garantia?

Salvo engano a garantia é de 1 ano.

Postado

continua a mesma coisa e nao esta mais na garantia

adicionado 0 minutos depois
38 minutos atrás, EdsonSM disse:

Qual é a placa-mãe?
Verifique se a fan está ligada no conector cpu fan e se o controle de rotação está ativado.

Se puder faça um teste com o gabinete deitado (desligue o pc antes de mover o gabinete).
Já vi casos de fans quando instaladas soprando para cima tem propensão com excesso de vibração e ruído.

Esse wc ainda está na garantia?

Salvo engano a garantia é de 1 ano.

acho que vou chamar um tecnico mesmo porque pessoalmete acho que ele consegue saber o que fazer 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...