Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Novo Chipset Ati Para Athlon-64


edurm

Posts recomendados

main-6041.jpg

Breve teremos maiores detalhes sobre o desempenho do RS480 que vem a ser o primeiro chipset ATI que oferece suporte aos Athlon 64/FX/Opteron. A fotograda(um exemplar de engenharia) possue quatro slots de memória , PCIe 16X, dois PCIe 1X, dois PCI slots e um slot identificado. Ela também possui saída VGA, S VIDEO, quatro USB, Firewire e LAN. Também terá som AC 97. Essa placa possui o RS480 que é uma versão com video integrado(9600?) e além há o RX480.

The Inquirer

RS480.jpg

É isso ai provavelmente essa placa vai ter uma versao on-board com chipset de video on-board (rv360) usando memorias ddr-400 em bus de 128bits vai ser equivalente a uma radeon 9600 400/400

é esperar pra ver ... :palmas:

r9600_series.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo...

Caramba, o desempenho de video deverá ser alucinante ( visto q é um on-board ) mas mesmo assim não sei se vale a pena já q tudo nele vai ser de altissimo desempenho e o video será apenas muito bom, isso resultará num gargalo... SE bem q da pra fazer upgrade para uma PV boa depois hehheh sei lá...

BRUNO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Temos que aguardar mais não acho que o video vai ser um gargalo mesmo porque ele já vai ser integrando usando a tecnologia pcie-16X.

sobre o clock de gpu do video, ele poderia ser facilmente ajustavel para 500mhz (com uso de cooler)

e como certamente vai usar compartilhamento da ram o bus de memoria dele vai ser de 128bits, podendo teoricamente chegar a 256bits em um sistema dual-channel

mais é esperar pra ver ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Postado Originalmente por MysticPower@08 Feb 2005, 09:10

é... no sistema atual sim, mas é possível desenvolver memorias trabalhando a 128 bit´s.. ( como nas vgá ) em single e fazer um dual alcançando 256 bit´s, mas será que isso hoje é viável para as fabricantes...???

Eu tava pensando nisso :tantan: , mas memorias de 128 bit's vão demorar um tempo, e quanto ao q o nosso amigo disse:

128bits é dual channel, 256bits é quad-channel...

Pode ate ser q alguma placa tenha Quad Channel, mas eu acho mais possivel q as memorias sejam de 128bits

falou :-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...