Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock de RAM sem mexer nas tensões!


pedro20022
Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde, tenho uma dúvida e queria ajuda, tenho dois pentes de 8GB da Hyperx 2400mhz, uso numa Asrock A320M-HD, estou usando um Ryzen 3 3200g, fiz um overclock automático pelo perfil XMP para 2933mhz, vi q esse over e seguro e não mexe nas tensões, estou jogando e usando o PC dboa tive bastante ganho de FPS pois uso apu.

Minha dúvida e a seguinte posso continuar usando dboa esse over do XMP ?

 

Config:

Ryzen 3 3200g

16GB Hyperx 2933mhz

Asrock A320M-HD

Fonte EVGA 450w 80plus

SSD 240GB HD 1 Tera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente baixar o negocio(acho q é multiplicador) das memorias, geralmente 2:8 ou 2:6 , pelo que eu sei overclock sem mexer nas voltagens apenas da instabilidade, mas de vez em quando nem inicia o windows com tensão baixa, tente aumentar o multiplicador do cpu para o maximo e baixar o clock da cpu, pra ver se baixa tb o da memoria ram
se mexer nas voltagens ( é o ideal) mexa pouco com cuidado com temperatura ( pesquise bastante)

 

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Killer-NBT cara não faz MT sentido eu mexer no multiplicador, já estou usando a 1 semana e está MT estável sem erros ou travamentos

adicionado 2 minutos depois
13 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

@peter2002 sim, tranquilamente. se seu sistema está estável, não há problema algum.

Show, então vou continuar usando.

Mano só uma dúvida sei q n é o foco desse post mas n quero abrir outro, comprei um monitor aoc Speed 75hz 1ms, ele tem freesync, ele vai dá pra usar o 75hz 1ms com freesync no HDMI ou só funciona no display Port ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...