Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual A Melhor? Ti4200 Ou Fx5200 128 Bits


Posts recomendados

  • Membro VIP

E aí pessoal, tudo certo?

Preciso de uma ajuda de vocês, estou pra comprar uma placa de vídeo e gostaria que vocês me indicassem uma das duas:

VGA MSI 128 MB FX-5200-VTD 8X 128 bits

VGA MSI 128 MB GF4 TI-4200 VTD-8X

Gostaria também de saber se como a Ti4200 só é compatível com dx 8.1, ela dá acesso aos efeitos utilizados hoje, como o motion blur e as outras opções no NFSU.

Valeu...

Fabricio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@21 out 2004, 20:19

E aí pessoal, tudo certo?

Preciso de uma ajuda de vocês, estou pra comprar uma placa de vídeo e gostaria que vocês me indicassem uma das duas:

VGA MSI 128 MB FX-5200-VTD 8X 128 bits

VGA MSI 128 MB GF4 TI-4200 VTD-8X

Gostaria também de saber se como a Ti4200 só é compatível com dx 8.1, ela dá acesso aos efeitos utilizados hoje, como o motion blur e as outras opções no NFSU.

Valeu...

Fabricio

Olá amigo,

A TI4200 é superior a FX5200 mesmo versão 128bits... porém apesar de achar as TIs super VGAs, não sei ainda é vantagem investir nelas hoje em dia....

Sim, com uma TI4200 você terá acesso a todos os efeitos do NFSU.

[]´s

Razi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já tive uma Gegorce 4TI 4200 AGP 8X da INNO3D. E uma Radeon 9600XT da Gecube.

E posso dizer que essas placa só perde pra uma Radeon9600 XT ou Pro, quando se usa o directX9. Aí o desempenho cái pela metade comparada a uma Radeon 9600XT.

As Geforce FX5200 pra você poder entender, elas podem ser comparadas a uma Geforce 4MX 4000, mas com suporte ao DirectX9. O resto não muda muito.

Algumas pessoas não sabem que as placas que são directX8.1. Elas rodam jogos directX9, mas emulado e isso perde um pouco de desempenho.

Tb as Geforce 5200 você tem que procurar as placas que sejam de 128Bits de transferencia de memória. Já as Geforce 4TI 4200 não soube dessas placas com 64Bits.

E eu nem sei se as Geforce FX5200 suportam Pixel Shader. Hoje em dia uma tecnologia super importante.

Eu com certeza ficaria com Geforce 4 TI 4200 (mesmo que usada) :priv:

:bandeira::muro::chicote::chicote:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu nem sei se as Geforce FX5200 suportam Pixel Shader. Hoje em dia uma tecnologia super importante.

Suporta sim, mas, como de praxe, de maneira apenas mediana (pra dizer o mínimo). Eu tive um grande aumento de performance quando comprei a fx5200 porque usava uma tnt2 32mb m64 (32bits). Mas agora vou troca-la por uma 9800se 128mb 256bits da powercolor, pois fiquei instatisfeito com o desempenho geral da fx. Mas uma coisa não posso reclamar, a saida de video dela é muito boa, tem opções muito boas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@22 out 2004, 12:13

Suporta sim, mas, como de praxe, de maneira apenas mediana (pra dizer o mínimo). Eu tive um grande aumento de performance quando comprei a fx5200 porque usava uma tnt2 32mb m64 (32bits). Mas agora vou troca-la por uma 9800se 128mb 256bits da powercolor, pois fiquei instatisfeito com o desempenho geral da fx. Mas uma coisa não posso reclamar, a saida de video dela é muito boa, tem opções muito boas.

Só corrigindo,TNT2 m64,como o proprio nome diz(model 64) tem 64bits de mem.bus a +-125Mhz!

Sobre o tópico,a Ti4200 é muito + placa que uma fx5200 mesmo 128bits,pena que tanto Fx como Ti ja não são muito recomendaveis para os proximos jogos,apesar de rodarem elgal os atuais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@24 out 2004, 13:15

Desculpe a demora pelas respostas pessoal... encontrei uma nova aqui por R$ 289,00, o pessoal não tinha pronta entrega então encomendei... tomara que ele não pule pra trás no preço...

Está muito barato, fique de olho!!! :blink:

Preços em U$$ no Paraguai

41903 VGA AGP 128 MSI GF4 TI4200-VTD8X DUAL+ 8894............. 150,00

Site:

http://www.bellmegastore.com/v1/lista/?sid...d26f7807c4891ae

Comprei minha FX5900XT nesta loja. :palmas: :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tb achei... a uma semana atrás ela estava mais de 400... devem estar fazendo uma ponta de estoque já que ela já saiu de linha, mas todo caso valeu pelo conselho e pode deixar que vou ficar de olho... como só vou pagar na entrega do produto não tem muito problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@29 out 2004, 21:24

Galera... acabou de chegar a ti4200, muito show a placa, rodei NFSU em 1280 x 1024 com tudo do máximo e não deu um lag se quer... fiquei impressionado... valeu pela opinião de vocês, ajudaram bastante...

[]´s

Bela compra!!! De qual marca ela é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@29 out 2004, 22:40

é da MSI modelo VTD128, com vídeo in e tudo... dei sorte no preço, acho que peguei uma ponta de estoque, paguei R$ 289,00.

ótimo preço!Por esse valor o máximo que você conseguirira seria uma FX 5200 64-bits,que é muito inferior a Ti.

Me diz uma coisa:onde comprou a placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por fcontato@30 out 2004, 12:29

Comprei em curitiba onde moro... logo depois que comprei a minha meu amigo se interessou em comprar tb, mas quando ele ligou lá, já não tinha mais... acho que dei a maior sorte... peguei a última...

Você foi EXTREMAMENTE FELIZ nessa compra!!! :palmas:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...