Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, sou muito leigo em relação a hardware, então achei que comprando essa placa de video iria ter um ganho no desempenho, bom a princípio eu tive sim uma melhora, mas com muitas quedas de fps, Gpu chega a 100% de uso e logo cai pra 0% em questão de segundos, enquanto o processador fica entre 40% e 85%.

Não sei o que fazer

Postado
28 minutos atrás, Melqui Lucio disse:

Bom, sou muito leigo em relação a hardware, então achei que comprando essa placa de video iria ter um ganho no desempenho, bom a princípio eu tive sim uma melhora, mas com muitas quedas de fps, Gpu chega a 100% de uso e logo cai pra 0% em questão de segundos, enquanto o processador fica entre 40% e 85%.

Não sei o que fazer

Deve haver algum outro problema, porque a placa de vídeo é compatível e indicada para um i3 de terceira geração.
Informe setup completo com marcas e modelos.

Postado

Setup

CPU I3-3240 3.40ghz

Placa de video- RX 560D 4gb Afox

placa-mãe- BPC- H61M

Memoria ram- 10 gb 8gb + 2 gb kingston

Fonte Super Flower Bonze King 450W

Postado
40 minutos atrás, Melqui Lucio disse:

Setup

CPU I3-3240 3.40ghz

Placa de video- RX 560D 4gb Afox

placa-mãe- BPC- H61M

Memoria ram- 10 gb 8gb + 2 gb kingston

Fonte Super Flower Bonze King 450W

Então, é complicado quando me deparo com peças "não corriqueiras" no nosso cotidiano e que eu particularmente não indicaria. Não posso ser superficial e muito menos leviana apontando como uma possível causa a placa-mãe genérica ou a placa de vídeo. Vamos por partes, por eliminação, e ver o que pode ser ajustado...
Os 10Gb de memória estão adequados, embora não balanceados, e a fonte é mais que adequada ao setup, partindo do princípio que estejam funcionando bem.
Sugiro que faça um monitoramento de temperaturas na esperança de ser esta a causa do problema. Veja também se há algum driver desatualizado.

adicionado 8 minutos depois