Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, sou muito leigo em relação a hardware, então achei que comprando essa placa de video iria ter um ganho no desempenho, bom a princípio eu tive sim uma melhora, mas com muitas quedas de fps, Gpu chega a 100% de uso e logo cai pra 0% em questão de segundos, enquanto o processador fica entre 40% e 85%.

Não sei o que fazer

Postado
28 minutos atrás, Melqui Lucio disse:

Bom, sou muito leigo em relação a hardware, então achei que comprando essa placa de video iria ter um ganho no desempenho, bom a princípio eu tive sim uma melhora, mas com muitas quedas de fps, Gpu chega a 100% de uso e logo cai pra 0% em questão de segundos, enquanto o processador fica entre 40% e 85%.

Não sei o que fazer

Deve haver algum outro problema, porque a placa de vídeo é compatível e indicada para um i3 de terceira geração.
Informe setup completo com marcas e modelos.

Postado

Setup

CPU I3-3240 3.40ghz

Placa de video- RX 560D 4gb Afox

placa-mãe- BPC- H61M

Memoria ram- 10 gb 8gb + 2 gb kingston

Fonte Super Flower Bonze King 450W

Postado
40 minutos atrás, Melqui Lucio disse:

Setup

CPU I3-3240 3.40ghz

Placa de video- RX 560D 4gb Afox

placa-mãe- BPC- H61M

Memoria ram- 10 gb 8gb + 2 gb kingston

Fonte Super Flower Bonze King 450W

Então, é complicado quando me deparo com peças "não corriqueiras" no nosso cotidiano e que eu particularmente não indicaria. Não posso ser superficial e muito menos leviana apontando como uma possível causa a placa-mãe genérica ou a placa de vídeo. Vamos por partes, por eliminação, e ver o que pode ser ajustado...
Os 10Gb de memória estão adequados, embora não balanceados, e a fonte é mais que adequada ao setup, partindo do princípio que estejam funcionando bem.
Sugiro que faça um monitoramento de temperaturas na esperança de ser esta a causa do problema. Veja também se há algum driver desatualizado.

adicionado 8 minutos depois

Verifiquei em outra postagem sua que o problema passou a ocorrer após atualizar o driver da Afox o que já traça uma linha de raciocínio. Voltar ao driver anterior seria uma alternativa.

Postado

Comprei a placa de video no site da Kabum, não acho que seriam tão tolos ao ponto de vender uma placa de video genérica, tem apenas 1 semana de uso, a fonte também é nova, e em relação a temperatura esta tudo ok, to monitorando com MSI Afterburner, já a placa-mãe não tenho certeza, pois comprei de segunda mão, vou testar uma placa-mãe que eu tenho aqui

https://www.kabum.com.br/produto/111203/placa-de-v-deo-afox-amd-radeon-rx560d-4gb-gddr5-afrx560d-4096d5h4-v3

Postado
14 minutos atrás, Melqui Lucio disse:

Comprei a placa de video no site da Kabum, não acho que seriam tão tolos ao ponto de vender uma placa de video genérica, tem apenas 1 semana de uso, a fonte também é nova, e em relação a temperatura esta tudo ok, to monitorando com MSI Afterburner, já a placa-mãe não tenho certeza, pois comprei de segunda mão, vou testar uma placa-mãe que eu tenho aqui

Amigo... eu me referi a mobo como genérica e entende-se como tal aquelas que não temos referência alguma quanto ao fabricante. A placa de vídeo (Afox) apenas não tem tradição no nosso mercado e não se encontram grandes relatos quanto a mesma, eu particularmente nunca encontrei os favoráveis e tô na esperança de ser o seu o primeiro.
Quanto a loja e as peças genéricas, basta você ver a relação de fontes de baixo custo que são anunciadas e comparar as marcas e modelos com as postagens aqui no fórum... vai encontrar pelo menos uma dúzia de não recomendadas e rotuladas como tal.
Não estou apontando ser esta ou aquela a causa provável do problema, estou contigo na busca dela.

Postado
13 horas atrás, Melqui Lucio disse:

Tenho uma placa-mãe de lado aqui, uma IPMH61P1 séria melhor ou a mesma coisa da que estou usando?

O teste em outra placa-mãe é válido, porém, tente reverter o driver que você atualizou e veja se o problema persiste.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...