Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá tudo bem? Bom eu quero fazer um upgrade no meu pc antigo, para ele rodar jogos atuais como cs:go, pubg e fortnite. E bom as especificações do meu pc agora é:
Intel Celeron E3300 2.5GHz
2gb de ram
Nvidia Geforce 7300 SE/ 7200 GS
placa-mãe Pegatron IPM31 (ela é bem antiga mas vai ser compativel com as peças que eu vou comprar).
E As peças que eu vou comprar, são Mais um pente de 2gb de ram, Processador Xeon E5450 (Isso alguem pode me ajudar,pois a placa-mãe aguenta o Intel Core 2 Quad Q9650 e no mercado livre os vendedores falam que o Xeon é igual esse intel core, mas n sei, se vai ser compativel o Xeon no meu pc), E uma placa de video NVIDIA GeForce GT 710.
E não sei se o meu gabinete vai caber a placa de video. Se alguem poder falar se tem algo errado, ou que possa prejudicar pfv me fala e me ajudem pois sou leigo :) 

Postado

Amiguinho, tudo beleza.
Eu não entendo muito de jogos e espero que você receba muitos comentários de ajuda além do meu, mas tenho certeza absoluta que com apenas 4g de memória você não vai jogar nenhum destes jogos pretendidos. Pense em 8gb no mínimo. E outra coisa, se vai comprar uma GPU pense no mínimo em uma GTX750Ti mais antiga ou nas mais recentes RX550 / GT1030, pelo menos.

Postado
agora, Athom disse:

Amiguinho, tudo beleza.
Eu não entendo muito de jogos e espero que você receba muitos comentários de ajuda além do meu, mas tenho certeza absoluta que com apenas 4g de memória você não vai jogar nenhum destes jogos pretendidos. Pense em 8gb no mínimo. E outra coisa, se vai comprar uma GPU pense no mínimo em uma GTX750Ti mais antiga ou nas mais recentes RX550 / GT1030, pelo menos.

Os requisitos minimos dos jogos que eu quero jogar, sao abaixo das peças que eu vou adquirir, então deve rodar de boa tudo no low, e sobre as placas de video, minha placa-mãe é antiga então não vai aguentar e não vou caber no gabinete, obrigado pela ajuda :) 

Postado
1 hora atrás, Álvaro69 disse:

E uma placa de video NVIDIA GeForce GT 710.

Se a GT710 cabe a GT1030 tmb vai caber, são de tamanhos equivalentes. 🙂 Desejo sucesso na sua configuração com 4gb.

Postado
9 minutos atrás, Athom disse:

Se a GT710 cabe a GT1030 tmb vai caber, são de tamanhos equivalentes. 🙂 Desejo sucesso na sua configuração com 4gb.

Vou ver se acho essa placa de video mais barata, e tmb tem outra coisa, não sei ao certo mas as placas de video tem ddr e a gt 710 tem ddr3 e a 1030 tem ddr5, eu acho que a 1030 n é compativel, e n sei se a 710 tmb é, como eu descubro se é compativel ou não? 

Postado

Seria bom saber quanto pode investir, mais me parece necessário um upgrade de kit, o pubg e o fortnite consomem cerca de 5-6gb de ram se sua placa-mãe nao aceitar ddr3 vai ter de trocar. isso dos processadores xeon você precisa ver se já vem adaptado pra 775 e se o tdp da placa-mãe é compativel tipo um 5450 usa 125w e a placa for de 80w vai queimar a placa.

Postado
37 minutos atrás, Álvaro69 disse:

Vou ver se acho essa placa de video mais barata, e tmb tem outra coisa, não sei ao certo mas as placas de video tem ddr e a gt 710 tem ddr3 e a 1030 tem ddr5, eu acho que a 1030 n é compativel, e n sei se a 710 tmb é, como eu descubro se é compativel ou não? 

GDDR3 ou GDDR5 das GPUs são independentes do DDR2 da mobo.
GDDR5 é muito superior a GDDR3 e as GPUs vão ter compatibilidade física com a mobo desde que esta tenha a conexão PCI-e.
Agora apenas complementando a minha indicação quanto a quantidade de memória da mobo, eu indiquei 8gb mas não tenho certeza se a mobo suporta mais do que 4gb (acho que não), então procure se informar antecipadamente sobre isto caso resolva comprar mais memória ram. Quanto ao Xeon ser compatível com a mobo eu não saberia indicar e é outro assunto que você deve buscar informação antes de comprar. 

• Curtir 1
Postado

Sem saber qual a fonte se é um gabinete slim e pela placa-mãe a placa de video tem de ser uma low profile. essa que tenho no meu pc mesmo comprei ela inicio do ano por 50 reais nos anuncios do facebook, é uma low profile geforce ddr3 630 2gb de dissipador, e to rodando lol a 130 de fps no médio em um pc slim com fonte de 300w, só ler no meu rodapé, mais jogos potentes como fortnite não roda.

Postado
5 horas atrás, Julio Barros disse:

Sem saber qual a fonte se é um gabinete slim e pela placa-mãe a placa de video tem de ser uma low profile. essa que tenho no meu pc mesmo comprei ela inicio do ano por 50 reais nos anuncios do facebook, é uma low profile geforce ddr3 630 2gb de dissipador, e to rodando lol a 130 de fps no médio em um pc slim com fonte de 300w, só ler no meu rodapé, mais jogos potentes como fortnite não roda.

Bom a minha fonte é de 500W e eu tenho uma placa de video do mesmo tamanho que eu quero comprar, ent vai caber tudo e com esse setup:

Xeon E5450 

4GB RAM

GT 710 2GB GDDR5

Creio que rode fortnite e overwatch no low tranquilamente, so tenho duvida se vai dar gargalo, por isso vou criar um novo topico. :)

Postado

Olá pessoal estou com um pc de 8 anos mais ou menos e agr estou com 500 reais para gastar com peças e eu vou fazer upgrade com essas seguintes peças (minha fonte é 500w e a placa-mãe é uma Pegatron IPM31) 

Processador: Xeon E5450 

4GB RAM

Placa de video: GT 710 2GB GDDR5

Vai dar algum erro ou gargalo, alguma incompabilidade? 

Agradeço desde já.

(Placa de video vou comprar de um tecnico por isso esta mais barata que na kabum ou ml)

Edit: Vai rodar fortnite,csgo,overwatch, minecraft com shaders? 

Postado

você tem de ver quantos watts é sua placa-mãe se você colocar um processador com watts maior que o da placa-mãe vai queimar a placa.

Postado
47 minutos atrás, Julio Barros disse:

você tem de ver quantos watts é sua placa-mãe se você colocar um processador com watts maior que o da placa-mãe vai queimar a placa.

O maior processador q minha placa-mãe pode ter é uma da intel 2 quad e ela tem 95w, e a xeon q eu quero comprar é 80w :D to muito feliz manooo, to a 9 anos com 2gb de ram e um intel celeron

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...