Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo acessar a BIOS do lenovo ideapad S145


Chegerou
Ir à solução Resolvido por Chegerou,

Posts recomendados

Olá, tudo bem?

 

Tive um problema com o meu notebook que foi o seguinte:

Tentei instalar um linux nele mas ao instalar não estava conseguindo acessar o boot dele, acabei fazendo umas alterações na bios do notebook e agora não consigo nem entrar no SO linux que instalei e nem na bios novamente. Quando tento entrar na BIOS apertando o F2 a tela fica preta com um traço em branco e não faz mais nada, acredito que eu deva ter desconfigurado a forma de como o computador inicia com seus boots, pois mesmo com o pendrive com o boot conectado no notebook eu não consigo mais ter acesso a ele também.  Alguém pode me ajudar por favor???

 

Acredito eu que se fosse possível fazer um reset as configurações da BIOS para que ela volte a ser como de fábrica eu consiga resolver o problema do boot, pois ai eu so apagaria o linux e voltaria com o SO Windows. 

 

PS: Nesse notebook eu tenho apenas o Linux instalado.

 

Meu notebook é um lenovo ideapad S145. 
 

Ele fica igual na imagem abaixo quando eu aperto o F2

E8124D99-A2CC-485E-BCCB-E7E1B7F75765.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chegerou
Primeiro teste: Com tudo conectado apenas retire o HD e veja se o note dá acesso setup de BIOS.
Segundo teste: Uma complementação ao que eu havia indicado no início quanto ao hard reset. Para fazer o hard reset, abrir o note e retirar o plug da bateria CMOS na mobo, o note não pode estar com o cabo ligado a energia elétrica e nem com a bateria dele conectada, caso ela seja removível.
 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Chegerou Maninho, vê se seu note tem um pequeno orifício na lateral, bem ao lado da entrada de fone de ouvido.
Esse Ideapad S145 não dá para retirar a bateria como eu havia indicado, por este motivo você não zerou o BIOS mesmo retirando o plug da bateria do CMOS.
Mas voltando ao problema, neste minúsculo orifício lateral você insere algo pontiagudo (um clipe de papel) por uns 15 segundos e o note deve reiniciar.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Athom disse:

@Chegerou Maninho, vê se seu note tem um pequeno orifício na lateral, bem ao lado da entrada de fone de ouvido.

 

Tem sim, já tentei apertar ele é tentar entrar mas não funciona, quando eu aperto por lá e seleciono a bios ele fica com essa tela preta que tá na descrição aí kk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Chegerou disse:

Tem sim, já tentei apertar ele é tentar entrar mas não funciona, quando eu aperto por lá e seleciono a bios ele fica com essa tela preta que tá na descrição aí kk

Ele deve dar algumas opções ao ligar... já testou as possibilidades?

adicionado 2 minutos depois

- Boot menu (escolher o boot por um pendrive bootável)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 19/04/2020 às 19:26, Athom disse:

Ele deve dar algumas opções ao ligar... já testou as possibilidades?

adicionado 2 minutos depois

- Boot menu (escolher o boot por um pendrive bootável)

Então mano, na verdade o que eu precisei fazer foi:

Montar um pendrive com o boot do Windows 10 e ao tentar ligar o computador, conectar o pendrive no notebook e ficar apertando F2 para conseguir acessar a BIOS. Quando eu fiz isso a tela preta não apareceu e eu consegui ter acesso a BIOS e por ai eu fiz um reset nela e reinstalei o Windows 10 no meu pc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2020 às 19:26, Athom disse:

- Boot menu (escolher o boot por um pendrive bootável)

 

9 minutos atrás, Chegerou disse:

Então mano, na verdade o que eu precisei fazer foi:

Montar um pendrive com o boot do Windows 10 e ao tentar ligar o computador, conectar o pendrive no notebook e ficar apertando F2 para conseguir acessar a BIOS.

Kkkkkkkkk, e não foi isso que eu sugeri?
Tá certo. Parabéns.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...