Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Fabiocor

Fonte Nova

Recommended Posts

Galera, pretendo comprar uma fonte TT-W0008R - 420 - PFC Ativo do Paraguai. Um colega meu é muambeiro e nunca trouxe essa fonte.

Fiz a medição no site do Power Supply, adicionei alguns watts a mais e acusou 316 watts (olhem a assinatura) .

O pessoal tem falado bem melhor da marca SevenTeam, porém não encontro esta marca nas lojas que conheço no Paraguay.

Olhem a tabela de preço nas loja do Paraguay (TT W0008-420-PFC):

PC New = u$ 57,00 = R$ 212,00

Navenet = Sem preço hoje

Master10 = Sem preço hoje

A diferença de preço esta na faixa de R$ 200,00, para as lojas nacionais

UMPOUKODETUDO = R$ 383,00

WAZ = R 400,00

SmartData = R$ 390,00

Sempre compro do Paraguay (10 anos) e estou satisfeito. É so saber escolher a loja.

Nunca usei uma fonte de marca. porém acabo de fazer um upgrade em minha maquina (placa-mãe+Processador+Memoria) e faço questão de colocar uma fonte de qualidade.

Pergunto : A SevenTeam e muito melhor que a TT ?

Alguem poderia me recomendar um site de loja la do Paraguay que venda SevenTeam.

Grato pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai Fabiocor, tudo bem?

A respeito de lojas do Paraguai, eu não conheço nenhuma para te indicar cara

Quanto a sua pergunta sobre qual é a melhor, sem sombra de dúvida a Seventeam possui fontes muito melhores

Uma Seventeam 350W é bem melhor que esta TT por exemplo

Bom, se você puder ver os preços das fontes abaixo, iria ser interessante, pois são Top:

- Antec Neo Power

- Enermax Noisetaker

Se achar uma dessas duas a um preço bacana, e for de procedência confiável, seriam super aquisições

Mas entre a Seventeam e a TT, eu iria de Seventeam

Falou

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba heim ?? Será que é o meu Athlon XP, que mesmo com overclock consome menos que o seu Celeron, ou será que você consegue colocar o seu computador para consumir tudo o que pode o tempo todo ??

Esse seu consumo máximo é pico, não é média... não sei porque o pessoal tem a mania de procurar uma fonte baseada em um valor de pico teórico. Pelo menos na minha configuração, isso é impossível de acontecer... a não ser que eu coloque uma gravadora gravando um CD no Nero a partir de um HD, a outra gravadora usando o CloneCD para gravar a partir do outro e assim por diante... e nem sei se assim eu ainda vou ter um consumo tão alto.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Obrigado DracoBR. Acho que vou optar pela Seventeam mesmo. O problema esta sendo achar no Paraguai em uma loja decente. Falsificada deve ter um monte, e a diferença de preço justifica o tempo perdido.

Bem Satoru, o caso é o seguinte. O seu Athlon é o Mobile, não é?, que realmente tem um consumo bem mais baixo.

No meu caso, nem na porcaria do site da Intel eu consegui encontrar o consumo do Celeron D325. Talvez eu não soube procurar, por isso no site "Power Supply" eu optei pelo P4 Prescott 2400 = 96W, já que o núcleo e o clock são semelhantes. porém na mesma lista poderia optar pelo P4 533 MHZ = 64 Watts ou Celeron Socket 478=62 watts , mas como a diferença era de ~30 watts não fiz muita questao e optei pelo maior consumo. Se alguem souber um link para conferir o consumo correto do Celeron D 325 eu agradeço. Quero uma boa margem de segurança.

então ficou assim :

Celeron D 325 2.53 = 96 watts (Suposto)

Geforce2 MX 400 = 30 watts (Suposto)

Memoria 2 pentes DDR 400 = 20 watts

2 HD's = 50 watts

CDRom Drive = 20 watts

Combo Drive = 30 watts

Zip Interno = 10 watts

Modem PCI = 4 watts

Placa de rede PCI = 4 watts

PCI Addicional = 5 watts

USB Device 5 watts (De vez em quando eu uso Memory stick)

3 fan's 80 mm = 6 watts

placa-mãe+Floppy+Keyboard+Mouse+CPU Fan = 36 watts

Parece incrivel não é (316 watts). Genérica nem a pau!!.

E tem mais, esqueci da minha gaveta de HD removivel. Tenho um Quantum de 12 Gb, isto significa + 25 watts, totalizando 341 WATTS

A temperatura do processador em Full chega aos 53ºC. Agora esta em 41ºC, só estou usando internet (pela Sppedy aqui na empresa). Ontem a noite, somente gravando um cd de musica, chegou a 49ºC.

Por enquanto estou com uma fonte satellite LC-B500E, por isso não estou usando os outros 2 HD's, nem o drive de CD, nem os outros perifericos.

Somente com a placa-mãe, Placa de Video, Modem, Gravador, 1 exautor e um HD a maquina tem apresentado problemas. Ela desliga sozinha de vez em quando. A linha de 12v pelo MBM5 tem ficado em torno de 12,8v e o cooler do processador (Original Intel) não passa de 2700RPM. Com outra fonte emprestada, ele ficava em 3500~4000.

Já encomendei tambem um cooler generico para o HD Maxtor de 120 Gb. Ele tem esquentado bastante em comparação com outros (47ºC é alto??). O cooler tem 2 ventiladores, portanto mais consumo (acho que 4 watts).

Estou apostando minhas fichas na troca da fonte para resolver a instabilidade da maquina. Acabei de comprar todo o conjunto e não pretendo vacilar com a fonte.

Em um futuro não muito distante, as fontes vão ganhar uma importância na midia que nunca existiu. Com os novos processadores anunciados, podendo consumir algo em torno de 150 watts e o novo barramento PCI-E 16x tambem projetado para um consumo proximo de 150 watts com o pino auxilizar (??Acho que é ATX20? é isso?), as fontes serão de suma importancia.

Agradeço qualquer ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

É cara pegue uma seventeam 400W .....vai ficar de boa.....to pensando em pegar uma dessa tb...valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais