Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
LUNGA

Descoberto + 2 Falhas No Internet Explorer

Recommended Posts

Não se se não ehb noticia velha, mas em todo caso:

Internet Explorer tem duas novas falhas graves:

Duas novas brechas de segurança no navegador Internet Explorer 6 foram relatadas pela empresa Secunia. Consideradas "altamente críticas", as falhas podem comprometer o sistema ao permitir que terceiros acessem remotamente os recursos locais e ainda contornem uma característica de segurança no Windows XP com o Service Pack 2 (SP2) instalado.

Conforme o boletim da Secunia, uma das vulnerabilidades, descobertas e reportadas pelo hacker http-equiv, é variante de uma brecha de segurança já divulgada em agosto de 2004.

A falha é causada por um problema de validação no comando "arrastar e soltar" (drag and drop) durante a transferência de arquivos da Internet para recursos locais. Os arquivos podem ser de imagens válidas ou de multimídia com código HTML embutido. O bug pode ser explorado por meio de um site malicioso e pode permitir a execução de um código arbitrário na zona "Computador Local". De acordo com a empresa de segurança, o sistema Windows XP SP2 não permite a execução de controles Active X na zona "Computador Local".

A segunda vulnerabilidade está em um erro de limitação da zona da segurança. Um controle de ajuda HTML poderia ser inserido em um Web site que contenha referência a um arquivo índice (.hhk) especialmente preparado e, assim, executar um documento HTML local.

A falha também contorna a característica de bloqueio de segurança na zona Computador Local em sistemas Windows XP que tenham o SP2 instalados.

Caso as duas vulnerabilidades sejam exploradas em combinação com um comportamento inadequado em que o modelo ActiveX Data Object (ADO) possa escrever arquivos arbitrários, o sistema da vítima poderá ser comprometido. O problema foi confirmado em máquinas que rodam sistemas Windows atualizados, incluindo o XP com SP2, e o navegador Internet Explorer 6.0 instalado.

Como ainda não existe correção disponíveil, a Secunia aconselha os usuários a desativarem a opção Active Scripting do Internet Explorer, ou utilizarem navegadores alternativos.

LINK DA NOTICIA

Viva o firefox!!! %7Boption%7Dhttp://www.brasilshare.com/image/smilies/beer.gif' border='0' alt='' />

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Postado Originalmente por lukcruz@21 out 2004, 23:20

firefox é uma maravilha heheeh.

concordo e depois dessa eu só uso o firefox.

Compartilhar este post

Link para o post

É novo...

O IE do SP2 só tinha uma falha...

Esse mês a Microsoft corrigiu essa falha, só que acharam mais duas.

:(

Compartilhar este post

Link para o post

ja devia ter começado a usar o firefox!!

daqui a pouco alguem explora uma falha do teu IE e adeus teus "filminhos"! :P

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por fabinho_nit@25 out 2004, 01:16

o Opera não é o Melhor ????

qual é o melhor o firefox , Mozilla ou Opera ?

Os tres sao bons, eu gostei mais do Firefox.Vai da preferência de cada um, eu achei mais compativel com as minhas expectativas, mas certamente muita gente gosta mais dos outros. Quem tá certo? ninguém cada um tem sua preferência pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do opera, só acho ruim ele não dá suporte ao download acelerator. Sobre o internet explorer, eu achei ele paranóico no SP2, tudo para ele é um código malicioso, até o pop up do velox.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais