Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC ou PC novo?


Posts recomendados

Fala galera, sou novo aqui no forum e gostaria de algumas dicas/opiniões de vocês!

Meu PC é meio velho e ja não sei se eu consigo aproveitar ele ainda ou montar outro novo. Quero jogar os jogos atuais sem ficar travando e que o PC aguente para os proximos anos. Orçamento de R$2.500 A R$4.000.

Aqui estão as configurações:

 

Placa Mâe = Gigabyte 78lmt - Usb3

Processador = AMD FX6300

Placa de video = Radeon RX460

Fonte = Corsair CX600

HD = Toshiba 1TB

Memória RAM = 8GB

 

Quem puder ajudar, agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, Leonardo96 disse:

Orçamento de R$2.500 A R$4.000.

 

com esse orcamento é muito mais plausivel partir logo para um novo pc, da linha ryzen da amd, por exemplo

 

vai ter um bom pc por muitos anos

 

dessa sua config atual so aproveiraria a fonte e o hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

47 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

com esse orcamento é muito mais plausivel partir logo para um novo pc, da linha ryzen da amd, por exemplo

 

vai ter um bom pc por muitos anos

 

dessa sua config atual so aproveiraria a fonte e o hd

 

Pois é, imaginei... Você tem alguma config boa pra montar nessa faixa de preço ?

Será que eu consigo vender esse pc na olx ou sei la ? Quanto ele vale usado mais ou menos ?

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Leonardo96 disse:

Pois é, imaginei... Você tem alguma config boa pra montar nessa faixa de preço ?

 

 

hj montaria o seguinte pc, usando o valor maximo no caso, os 4 mil.. tirando já o uso da fonte cx 600w q você disse q tem do pc antigo e gabinete q ai é uma escolha muito pessoal

 

Screenshot_2.thumb.png.9ae3cfa1d91ef396ba53294a65930b57.png

Screenshot_3.png.0d79f8daf5a88a0157d15dda1de0bfb6.png

 

valor sem o frete pra sua cidade e sem optar por gabinete pois é algo pessoal.. ai você escolhe.. 

 

essa loja é a kabum..  ir de rx5500 ou entao você poderia escolher uma 1660 ja que ambas rivalizam nesse segmento de preco.. 

 

no fim, você teria um otimo pc para full hd 60 fps por alguns anos.. e caso queira mudar o processador no futuro, tem 3 geracoes de processadores da amd pelo menos para escolher, so bastando atualizar a bios da placa-mãe

adicionado 1 minuto depois
21 minutos atrás, Leonardo96 disse:

Será que eu consigo vender esse pc na olx ou sei la ? Quanto ele vale usado mais ou menos ?

 

 

conseguir, consegue.. mas ai seria partes do pc ne, ja que você vai aproveitar a fonte e o hd, será mais fácil vender os itens de forma isolada.. ou tentar vender o conjunto todo com um preco adequado..

 

questao de preco depende muito da regiao.. você dá uma olhada nos anuncios do olx e mercado livre ai do seu estado/cidade e ve quanto as pessoas estão pedindo em pecas iguais ou semelhantes e coloca teu preco.. e vai ajustando até aparecer uma oferta boa..

 

eu pelo menos faco assim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera!

Bom, estou pensando em montar um PC com orçamento de 5mil reais para que dure alguns anos rodando jogos atuais.

Gostaria de algumas recomendações, pois não manjo muito!

Fora esses 5 mil, quero um monitor de 144hz de mais ou menos 1.500 mil totalizando uns 6.500 mil.

Outra coisa, imagino que não está na hora de comprar um PC pela alta do dolar e tal ? Sei que não da pra prever o que vai acontecer, mas será que as lojas de computadores irão começar a fazer desconto nos PCs por não estar vendendo muito?

Quem puder ajudar, agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 04/05/2020 às 15:11, Leonardo96 disse:

Fala galera!

Bom, estou pensando em montar um PC com orçamento de 5mil reais para que dure alguns anos rodando jogos atuais.

Gostaria de algumas recomendações, pois não manjo muito!

Fora esses 5 mil, quero um monitor de 144hz de mais ou menos 1.500 mil totalizando uns 6.500 mil.

Outra coisa, imagino que não está na hora de comprar um PC pela alta do dolar e tal ? Sei que não da pra prever o que vai acontecer, mas será que as lojas de computadores irão começar a fazer desconto nos PCs por não estar vendendo muito?

Quem puder ajudar, agradeço muito!

 

Quando pretende comprar seu novo computador ?

 

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brender Cara, estou pensando em deixar para comprar um pc novo depois que o dólar abaixar um pouco (se abaixar né)

Mas penso em talvez trocar a minha placa de video e fazer um overclock no meu processador.

Dei uma pesquisada e até da para colocar uma rx 570 no processador fx6300 e tal... estou esperando alguma promoção...

Só to com um problema que quero resolver o quanto antes, o meu processador fx 6300 está fazendo muito barulho por causa do cooler original, estou querendo mudar pra um cooler melhor (silencioso tambem). Será que você consegue me ajudar ?

Meu gabinete é um Vinik Eruption V2 e o fabricante diz que cabe um cooler de até 150mm.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 23/05/2020 às 13:52, Leonardo96 disse:

@brender Cara, estou pensando em deixar para comprar um pc novo depois que o dólar abaixar um pouco (se abaixar né)

Mas penso em talvez trocar a minha placa de video e fazer um overclock no meu processador.

Dei uma pesquisada e até da para colocar uma rx 570 no processador fx6300 e tal... estou esperando alguma promoção...

Só to com um problema que quero resolver o quanto antes, o meu processador fx 6300 está fazendo muito barulho por causa do cooler original, estou querendo mudar pra um cooler melhor (silencioso tambem). Será que você consegue me ajudar ?

Meu gabinete é um Vinik Eruption V2 e o fabricante diz que cabe um cooler de até 150mm.

 

 

RX 570 estava por 600 reais, agora já está por 1200 reais

 

O momento atual está complicado, até o final do ano deve chegar a nova geração de placa de vídeos da AMD e NVIDIA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...