Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Videos Em Vcd


Posts recomendados

Até agora venho gravando meus videos em cd usando gravação de cd de dados normal, sem alterar nada nos arquivos, porém como estou comprando um dvd player (normal, não um drive de dvd), gostaria de saber se realmente gravando os vídeos em formato vcd eu posso realmente assistí-los no dvd player E no pc normalmente, visto q alguns formatos de video não rodam no dvd player.

Me informaram q basta gravar os cds na opção vcd do Nero (uso 5.5), porém tb já li comentários de pessoas tendo problema com esse tipo de gravação. Tb já li q pra fazer essa gravação, o Nero converte os formatos dos videos.

- Vcds realmente são uma boa ideia?

- Não perderei nada em termos de qualidade, ou aumentar o tamanho dos arquivos?

- Esses cds rodaram normalmente tanto no pc quanto no dvd?

- Dicas?

Valeu desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nunca use esta opcao de conversão do NERO ele deixa a qualidade do filme horrivel.

1 - vcd sao e num sao, como você possui um gravador de cd normal ele é bom, para a compatibilidade entre os dvd players ficar melhor seria bom fazer em formato .VOB de dvd, porém somente se você possuisse dvd.

2 - a qualidade se perdera em vcd, o tamanho tambem aumentara so que na gravacao de vcd o tempo que é contado e não o tamanho em questao.

3 - Sim nos DVD Players atuais ja possuem suporte tanto para VCD SVCD e em alguns cassos raros ate .AVI .

4 - Dicas: Se deseja aprender recomendo ir neste forum: http://www.kvcd.net/forum/viewforum.php?f=40 aqui tem suporte em portugues tem que se registrar, lá você encontrara muita informação.

use o formato KVCD, SKVCD que dao qualidade melhor e o tamanho reduzido.

T++++

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...