Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito Em Placa-mãe Nova?!


Flávia***

Posts recomendados

Galera, preciso muito da ajuda de vocês neste momento de desespero!!!

Montei um computador com peças compradas em diferentes lojas (tudo com nota fiscal, algumas na caixa, outras não), sendo o serviço de montagem feito por um técnico bom.

Estava funcionando ok, mas quando fui testar um mouse com entrada PS2 (antes usava serial), ele começou a dar mau contato, falhando, e por fim parando de funcionar. Testei 3 mouses diferentes e aconteceu a mesma coisa. (e os mesmos mouses funcionaram em outro PC)

Os mouses são todos da mesma marca/modelo (Satellite ótico), com um encaixe um pouco duro, mas se funcionaram no outro PC....

Estou assumindo que o defeito seja mesmo na entrada da placa-mãe. Só pode ser isso, certo? Ou poderia ser algo na montagem do PC?

E daí vem meu desespero! Ter que trocar/consertar a placa-mãe! E o quão grave é este defeito?! O pior é que uso o computador para trabalhar, vai ser terrível ter que desmontar tudo!!!

E o que me preocupa é o seguinte: comprei a placa-mãe (Intel PERL-L) em uma loja, que entregou em minha casa. A placa veio na caixa, porém a caixa não estava lacrada. Conferi os cabos, etc, mas somente quando fui montar o computador descobri que o CD de instalação estava completamente inutilizado (com a parte de baixo "rasgada").

É normal a caixa vir aberta? Se o CD estava neste estado, posso imaginar que a placa-mãe tenha passado por algo semelhante, e esteja bichada? Ela ainda está no período de troca imediata. Devo desistir desta loja, pegar meu dinheiro de volta e comprar uma placa em outro lugar?

Ou talvez tudo isso seja apenas um pequeno mau contato?

Agradeço muito a ajuda de vocês!

Abraços, Flávia

PS. PS. A configuração é:

Placa-mãe Intel PERL-L 865; Processador Intel 3.0 HT (Northwood ) 800mhz; HD sata 80 Seagate; Placa vídeo MSI FX5700 VTD; 2 x 256 (dual channel) Samsung; cooler Zalman AlCu; Fonte 450 W.

PS2. Para todos aqueles que foram super gentis e me ajudaram com a configuração, vou postar depois contando pra vocês das decisões- é que tem sido uma correria só estes dias. Mas desde já agradeço muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A caixa aberta com o CD detonado não são bons sinais, e se todos os drivers da placa estão instalados corretamente, é o caso e você ir até a loja e exigir uma troca. O produto deve ser entregue em perfeito estado para o cliente, e isso inclui o CD de instalação... não é difícil que o técnico tenha baixado um driver errado que está gerando a incompatibilidade, mas, de qualquer forma, acho que é o caso de você pedir a troca da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Flávia, tudo bom ?!

Estava funcionando ok, mas quando fui testar um mouse com entrada PS2 (antes usava serial), ele começou a dar mau contato, falhando, e por fim parando de funcionar. Testei 3 mouses diferentes e aconteceu a mesma coisa. (e os mesmos mouses funcionaram em outro PC)

Pode ser que a entrada PS/2 da sua placa mãe esteja com problema sim. Quando você foi tirar o mouse você lembrou de desligar o micro ?! Não sei se você já sabe mas se fazer isso com o mesmo ligado pode queimar a saida PS/2 e o mesmo vale para o teclado. Sempre que for desconectar o plug do mouse ou teclado, a máquina deve ser desligada antes.

E o que me preocupa é o seguinte: comprei a placa-mãe (Intel PERL-L) em uma loja, que entregou em minha casa. A placa veio na caixa, porém a caixa não estava lacrada. Conferi os cabos, etc, mas somente quando fui montar o computador descobri que o CD de instalação estava completamente inutilizado (com a parte de baixo "rasgada").

Sobre a caixa da placa mãe estar com o lacre violado, isso é completamente normal, ainda mais se foi comprado pela internet. Os vendedores normalmente abrem a caixa para colar etiquetas de garantia, fazer testes, etc. Quando comprei a minha, a caixa também estava aberta e tinha uma etiqueta, da loja onde comprei, na parte de baixo dela.

Você disse que a parte debaixo do CD esta "rasgada".... Neste ponto a loja ou o montador poderia ter tido mais cuidado com o CD ... É neste CD que estão os arquivos de instalação do chipset da mesma, mas isso você pode baixar no próprio site da Intel ...

Já que esta tendo problemas com a saída PS/2 o que você pode fazer é comprar um mouse USB ao invés de PS/2. Neste caso mesmo se esta saída PS/2 estiver com problemas não fará diferença porque você não usará ela ... Eu estou usando teclado e mouse USB e é a mesma coisa ...

Agora quem decide é você ... Ou fala para o cara que montou a máquina ver o que esta acontecendo ou entra em contado com a loja onde você comprou a placa mãe. O problema é a dor de cabeça que isso vai ser, como você mesma já previu ...

Se fosse eu quem estivesse nesta situação eu compraria um mouse USB, isso iria evitar perda de tempo e seria uma solução bem rápida para o seu problema ...

Espero ter ajudado em alguma coisa ...

Caso ainda tenha algum problema avise-nos ok !!! :-BEER

Abraços

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, gente!

Em primeiro lugar, muito obrigada pela ajuda e pelo apoio! Valeu mesmo! Obrigada também por me tranquilizar, André. Eu estava preocupadíssima!

A questão se resolveu meio que sozinha... (esses mistérios da informática...). No dia seguinte, peguei um quarto mouse, não-ótico, e testei - só por desencargo de consciência mesmo....!

Estranhamente, ele funcionou! Perfeitamente!

Ao testar um dos mouses óticos que tinha se mostrado ruim na véspera, este também voltou a funcionar! Não me perguntem como....

Enfim, talvez daqui há algum tempo eu descubra mais algum probleminha nesta placa, mas por hora, vou deixar rolar...

Valeu mesmo pela ajuda!

Até mais!

Abraços,

Flávia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...