Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Over Em Memos De 5ns!


JosimarCerqueira

Posts recomendados

Bom tenho uma Radeon 9600Pro "capada" e gostaria de aumentar os clocks dela, principalmente o da memória, infelizmente ela veio com memos de 5ns (então o maximo teórico é de 400mhz), gostaria de saber qual é a margem de over que vocês conseguem com memos de 5ns. Sei que cada caso é um caso, porém gostaria de ter uma base 10%, 25%. Qual é a média ou a quantidade de mhz que vocês conseguem? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Já peguei uma Radeon 9200 128bits, 250/200MHz, para testes, com memórias Samsung de 5ns. Aumentei o seu clock para 250MHz(500DDR), 25% acima das especificações, sem problemas de superaquecimento ou falha nas texturas. Inclusive, modifiquei o BIOS para que rode sempre assim.

Mas isto varia de placa para placa, ainda mais se forem projetos diferentes, como o meu e o seu caso. Só testando para saber.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comecei a brincar com o Riva Tuner e consegui e aos poucos coloquei funcionando a 500mhz, aparentemente estavel, tentei colocar 520mhz, ai já começou a corromper, voltei em 500mhz fiquei uma fazendo benchs como 3dmark03 e performance test, fiquei mais de uma hora, agora comprei dissipadores e devem chegar amanhã, então vou fazer o over "definitivo" na bios!

Vamos ver!!!

Nota: Aumentei 400pontos no 3dmark03.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por JosimarCerqueira@22 out 2004, 18:58

Comecei a brincar com o Riva Tuner e consegui e aos poucos coloquei funcionando a 500mhz, aparentemente estavel, tentei colocar 520mhz, ai já começou a corromper, voltei em 500mhz fiquei uma fazendo benchs como 3dmark03 e performance test, fiquei mais de uma hora, agora comprei dissipadores e devem chegar amanhã, então vou fazer o over "definitivo" na bios!

Vamos ver!!!

Nota: Aumentei 400pontos no 3dmark03.

Onde você conseguiu os dissipadores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Venom.Team+22 out 2004, 19:02QUOTE (Venom.Team @ 22 out 2004, 19:02) JosimarCerqueira@22 out 2004, 18:58

Comecei a brincar com o Riva Tuner e consegui e aos poucos coloquei funcionando a 500mhz, aparentemente estavel, tentei colocar 520mhz, ai já começou a corromper, voltei em 500mhz fiquei uma fazendo benchs como 3dmark03 e performance test, fiquei mais de uma hora, agora comprei dissipadores e devem chegar amanhã, então vou fazer o over "definitivo" na bios!

Vamos ver!!!

Nota: Aumentei 400pontos no 3dmark03.

Onde você conseguiu os dissipadores ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tentei colocar as minhas memorias em 400mhz. Funcionou aparentemente bem, mas no jogo 4X4 Evo2 que roda em OpenGL aparecia e sumia do nada umas manchas redondas verdes pela pista de terra... aí eu dimini 10 mhz, as manhas diminuiram tb, aí eu diminui mais 10mhz e aparecia de vez em quando uma manchina pequena, e eu diminuí 5 mhz e acabou de vez com as manchas.

então eu fiquei com 275/375 mhz sem NADA de artefatos e sem aquecer as memorias muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...