Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gravar Um Cd 48x A 52x...


Garnett

Posts recomendados

É que comigo no meio dessa operação deu um erro e acabei perdendo um cd, e depois gravei normalmente nesse mesma midia a 40x pra ve e deu td certo mas... como a dias atras um cd aqui ESTOUROU dentro do drive fiquei meio ressabiado e como sempre fui gravando td sem ver(muitas midias nem vem escritas) ou ligar pra velocidade de gravação queria saber se não gravou a 52x porque o cd é 48x ou o estouro pode ter danificado algo ??? :help:

valeu :joia:

:ZZZ:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:wacko: O estouro deveria ter danificado todo o drive, se ele ainda grava você está com sorte, pois fica muita sujeira dentro e com o tempo ele irá parar ou estragar algum trabalho.

A mídia só pode ser gravada na velocidade indicada pelo fabricante, os gravadores identificam esta velocidade e não gravam acima disso.

As mídias não devem ser gravadas nunca na maior velocidade indicada pelo fabricante, são feitas aos milhares e muitas podem ter defeitos.

Gravando em 52x teoricamente você gravaria um CD em quase dois minutos, gravando em 40x também, então porque usar velocidades altas?

:bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por Garnett@21 out 2004, 23:43

É que comigo no meio dessa operação deu um erro e acabei perdendo um cd, e depois gravei normalmente nesse mesma midia a 40x pra ve e deu td certo mas... como a dias atras um cd aqui ESTOUROU dentro do drive fiquei meio ressabiado e como sempre fui gravando td sem ver(muitas midias nem vem escritas) ou ligar pra velocidade de gravação queria saber se não gravou a 52x porque o cd é 48x ou o estouro pode ter danificado algo ??? :help:

valeu :joia:

:ZZZ:

já gravei várias vezes cd's de 48x @ 52x de boa nunca aconteceu nda.......

valeu flow :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por demon_dcs+08 nov 2004, 23:37QUOTE (demon_dcs @ 08 nov 2004, 23:37) Garnett@21 out 2004, 23:43

É que comigo no meio dessa operação deu um erro e acabei perdendo um cd, e depois gravei normalmente nesse mesma midia a 40x pra ve e deu td certo mas... como a dias atras um cd aqui ESTOUROU dentro do drive fiquei meio ressabiado e como sempre fui gravando td sem ver(muitas midias nem vem escritas) ou ligar pra velocidade de gravação queria saber se não gravou a 52x porque o cd é 48x ou o estouro pode ter danificado algo ???  :help:

valeu  :joia:

:ZZZ:

já gravei várias vezes cd's de 48x @ 52x de boa nunca aconteceu nda.......

valeu flow :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Do que adianta gravar a 40x se raramente algum drive vai ler a mais de 32x?, nunca vi meu leitor nem meu gravador sequer chegarem a 40x com midias gravadas em 40x ou até 52x.

gravar em velocidade alta só causa risco de dano ao equipamento, e a menos que seja um psicopata cronológico não tem vantagem em ganhar 1 minuto ou menos com a leitura mais rápida do cd.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...