Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá estou com meu pc com um i3 4130 , 2 hds de 500gb e 8 gb ram  usando uma Fonte da corsair 400w 80 plus  e gostaria de fazer um upgrade de placa de video e botar uma rx 550 e gostaria de saber se ela vai aguentar essa rx550 com minha config atual image.thumb.png.fe29f0e6933de7aac40737e405431a2e.pngimage.thumb.png.a2cb8daee161413c7e80bfd195351d6d.png

Postado
6 minutos atrás, dsddasss disse:

Olá estou com meu pc com um i3 4130 , 2 hds de 500gb e 8 gb ram  usando uma Fonte da corsair 400w 80 plus  e gostaria de fazer um upgrade de placa de video e botar uma rx 550 e gostaria de saber se ela vai aguentar essa rx550 com minha config atual 

Bom dia

Sua configuração (Já incluindo a Rx 550) consome cerca de 270W, logo sua fonte de 400w (De excelente qualidade por sinal) atende bem e com muita folga, pode comprar a Vga sem medo.

Site utilizado pra fazer a simulação de consumo.
Link Aqui

Abraço

• Coordenador
Postado

@dsddasss Sua configuração fica bem longe de consumir 200W, já considerando a RX 550. Portanto, a fonte suporta com muita folga.

Apenas tome cuidado com o preço da RX 550. Pode não compensar.

Postado

@NIGHT FALL Opa valeu pela resposta , agora essa placa é compativel com h61M ? 

adicionado 0 minutos depois

@KairanD olha cara as placa que eu quero NOVA e com Garantia , ta tudo pela faixa de 800 a 1 k , essa ta 500 reais é a melhor que to achando nova e com garantia pela internet , se alguem tiver um melhor pode me avisar kkkkkkkk

• Coordenador
Postado
agora, Phoenyx disse:

Nem 270W deve consumir, 65W do CPU + 45W do GPU, ambos em stress, esta config não passa dos 150W totais.

Fica bem abaixo dos 200W mesmo. Essas calculadoras superestimam demais o consumo. Nem de longe isso chegaria a 270W.

• Membro VIP
Postado

@dsddasss Seu PC é novo e com garantia? Enfim, cada um cada um. Dólar lá em cima, a RX550 nunca foi, mesmo barata, placa custo-benefício.

Uma 750TI é melhor do que ela e você acha no ML por ~300 pilas, por aí. Sim, usada. Ou traz do Ali por menos de 200 pilas. Mas é contigo.

Postado

@Phoenyx olha cara no ali eu nem mexo mais  , minha gtx 950 que comprei la deu pau em 3 mes e é o olho da cara pra enviar de volta pra la de onde moro ,  a 750 ti nova ta pela faixa de 600 reais , meu pc eu montei e ele ja tem mais de um anoo processador e a placa-mãe  entao garantia ja foi e memorias estão novas pois comprei recentemente entao agora é placa de video que precisa ser nova , uma gtx 750 ti boa e com garantia nao esta barata , está cara demais em relação a rx 550 , a 550 esta 500 a 450 no amazon com GARANTIA de um ano e a 750 esta pela faixa de 650 com garantia igual 

• Coordenador
Postado

@dsddasss Essa placa deveria custar no máximo uns R$ 370,00 para fazer sentido. Ela nunca teve bom custo x benefício, conforme comentado, mas agora está bem pior. Essa faixa (R$ 500,00) deveria ser preço de RX 560. Fica difícil recomendar...

Postado

@KairanD meu limite é 600 a 650 reais kkkk infelizmente nao tenho cacife pra pegar uma 570

adicionado 1 minuto depois

@KairanD a 570 esta numa faixa de 900 reais nova , o dolar ta osso dms pra comprar placa de video boa  , só da pra comprar umas placa mais ou menos 

• Membro VIP
Postado

@dsddasss A pergunta era retórica, obviamente seu PC não é novo, o I3 4130 tem uns 7 anos de lançamento, daí a questão da necessidade ou não em adquirir peça nova pra PC antigo.

Eu, EU, não compraria em hipótese alguma uma RX550, nem pra um PC novo. Mas é questão de saber comprar, saber pesquisar. Se tem dúvidas compre novo mesmo, mas saiba que tá pagando o preço da ignorância.

Nova, é como o @KairanD apontou, uma RX570, e ainda tá fora do preço. Custava 600 pilas em lojas nacionais, com a crise tudo tende a aumentar.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Phoenyx disse:

@NIGHT FALL Nem 270W deve consumir, 65W do CPU + 45W do GPU, ambos em stress, esta config não passa dos 150W totais.

@dsddasss Tá de boa na lagoa.

No site não tem mais as gerações anteriores da Intel, apenas a partir da sétima. Usei como referencia um 7550k (Justamente pra superestimar o consumo).
Vale lembrar porém que existem outros periféricos que consomem energia (Hds, Fans, Leitores de Dvd e Gravadores etc).

25 minutos atrás, dsddasss disse:

@NIGHT FALL Opa valeu pela resposta , agora essa placa é compativel com h61M ? 

@KairanD olha cara as placa que eu quero NOVA e com Garantia , ta tudo pela faixa de 800 a 1 k , essa ta 500 reais é a melhor que to achando nova e com garantia pela internet , se alguem tiver um melhor pode me avisar kkkkkkkk

Acho difícil encontrar por menos que isso com o Dolar estando nas alturas, porém 800 reais não vale, com esse valor você compra Gtx 1060 na Kabum.
@EDIT: Acabei pesquisando, e a Gtx 1060 3Gb zerou estoque hoje, até ontem ainda tinham unidades disponíveis.

Rx 550 ta na casa de 500 reais.
Link aqui

A questão é o valor que você pretende gastar, barato infelizmente não tem nada atualmente.

Postado
12 minutos atrás, dsddasss disse:

@NIGHT FALL Eu vi aqui a mais barata pelo que posso gastar (Que é 600) está sendo a  rx 560 , eu so to com duvida agora se minha placa-mãe(H81MH3M4) é compativel com ela 

Se você conseguir apertar um pouquinho mais o orçamento, você consegue pegar uma Rx 570, que tem um despenho bem melhor que a 560, vai te dar bem mais longevidade.

Link Aqui

Não encontrei nenhuma placa com essa descrição "H81MH3M4", porém todas as placas atuais (Entenda atual como as produzidas a partir de 2010) já possuem conexão PCI-E, que é o padrão adotado nas placas de vídeo, então fiquei tranquilo, é compatível sim.

• Coordenador
Postado
1 hora atrás, dsddasss disse:

a 570 esta numa faixa de 900 reais nova...

Eu enviei o link com ela custando R$ 710,00 nova...

59 minutos atrás, Phoenyx disse:

Nova, é como o @KairanD apontou, uma RX570, e ainda tá fora do preço. Custava 600 pilas em lojas nacionais, com a crise tudo tende a aumentar.

Paguei R$ 580,00 na minha, que está no PC secundário. :P

Postado
15 minutos atrás, dsddasss disse:

20x32x22  Dimensoesda rx 560 

to com uma duvida to tamanho dela , quantos centimetro de largura ela é @KairanD @NIGHT FALL

Varia de modelo pra modelo. O da Asus por exemplo possui 22cm (Comprimento) x 11,5cm (Altura) x 3,9cm Largura.

Meio sem sentido essas dimensões que você descreveu, deixa o link de onde você consultou pra gente poder verificar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...