Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

hd de notebook no desktop


Posts recomendados

Boa tarde!

Eu queria ser informado se tem alguma solução ou se posso usar um HD de not no desktop, to com medo de colocar porque vi em muitos lugares que o hd de notebook é de 5V e a tensão do cabo de energia da fonte é 12V, alguém tem alguma recomendação dq eu poderia fazer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rejeitado Boa tarde, não existe problema nenhum em utilizar no desktop, sendo entrada sata vai funcionar normalmente.

Única coisa é que HD de note possui rotação mais baixa por conta do consumo de energia, então o boot nele seria mais lento, leitura de dados também e etc.

 

edit. Talvez sofra um pouco para colocar na baia convencional pelo tamanho reduzido dele.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, AugustoD2 disse:

eu acho que a melhor opção seria você vender esse hd e comprar um com entrada SATA para o PC porque têm menos chances de ter erros etc.

O problema é que um HD usado hj em dia n vale mais nem 100 reais (é só 500 gb) e um hd novo não ta valendo a pena se comprado.

adicionado 2 minutos depois
8 minutos atrás, Alexandre Regelmeier disse:

@Rejeitado Boa tarde, não existe problema nenhum em utilizar no desktop, sendo entrada sata vai funcionar normalmente.

Única coisa é que HD de note possui rotação mais baixa por conta do consumo de energia, então o boot nele seria mais lento, leitura de dados também e etc.

 

edit. Talvez sofra um pouco para colocar na baia convencional pelo tamanho reduzido dele.

Sistema ta no SSD (240GB), eu só queria colocar esse HD por conta de espaço, já tinha noção que ele é 5400RPM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, AugustoD2 disse:

eu acho que a melhor opção seria você vender esse hd e comprar um com entrada SATA para o PC porque têm menos chances de ter erros etc.


Não existe chance alguma de erro, ta falando besteira amigo.

 

8 minutos atrás, Rejeitado disse:

O problema é que um HD usado hj em dia n vale mais nem 100 reais (é só 500 gb) e um hd novo não ta valendo a pena se comprado.

adicionado 2 minutos depois

Sistema ta no SSD (240GB), eu só queria colocar esse HD por conta de espaço, já tinha noção que ele é 5400RPM

 

HD hoje ta complicado mesmo, fui obrigado a pagar 320 em um HD de 2Tb.
Mas pode colocar tranquilo amigo, não há nenhum fator técnico que te impeça de instalar seu HD do notebook em um desktop. As diferenças que existem (Tamanho e consumo) são justamente pra se adequar melhor a proposta dos portáteis.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...