Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boas, pessoal!

Pretendo montar um setup de aproximadamente R$ 3500. Objetivo: jogos principalmente e também programas como Revit, Sketchup, Cad e renders.

A fonte eu já adquiri, uma Corsair CX550.

A placa de vídeo não incluí no orçamento por causa do limite do cartão que não permite, com isto pretendo aproveitar por alguns meses a que eu tenho: Sapphire Radeon R7 360 2gb gddr5 128-bit.

Quanto ao restante, estou priorizando o processador Ryzen 5 3600, gabinete Pichau Gadit X mais um kit de 3 ventoinhas feather rgb pichau (o que acham deste gabinete?Para mim parece que tem um bom airflow), e estou em dúvidas quanto a placa-mãe.

Estou querendo uma placa-mãe que gire em torno de 900 reais, para não estourar o orçamento. No momento estou em dúvidas entre a b450 aorus elite, e a asrock b450m steel legend. Qual vocês sugerem entre as duas, ou é possível conseguir uma melhor com este valor?

Quanto às memórias ram, pensei nesse kit da kabum: Geil EVO X II, RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, que fica em torno dos R$ 650 com frete (único item que pretendo comprar à vista, aproveitando o desconto). Recomendam esta marca?

Links:

Gabinete: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1488621710-gabinete-pichau-gadit-x-kit-ventoinhas-pichau-feather-rgb-_JM?quantity=1&variation=53434880299

Memórias: https://www.kabum.com.br/produto/104097/mem-ria-geil-evo-x-ii-rgb-16gb-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl16-gaexsy416gb3200c16adc

Mais para o fim do ano, pretendo pegar talvez um ssd m.2 nvme, um water cooler se for necessário para ajudar no resfriamento, e trocar a placa de vídeo, cuja eu nem pesquisei ainda.

Postado
Em 20/04/2020 às 22:38, Anselmo Silva disse:

Boas, pessoal!

Pretendo montar um setup de aproximadamente R$ 3500. Objetivo: jogos principalmente e também programas como Revit, Sketchup, Cad e renders.

A fonte eu já adquiri, uma Corsair CX550.

A placa de vídeo não incluí no orçamento por causa do limite do cartão que não permite, com isto pretendo aproveitar por alguns meses a que eu tenho: Sapphire Radeon R7 360 2gb gddr5 128-bit.

Quanto ao restante, estou priorizando o processador Ryzen 5 3600, gabinete Pichau Gadit X mais um kit de 3 ventoinhas feather rgb pichau (o que acham deste gabinete?Para mim parece que tem um bom airflow), e estou em dúvidas quanto a placa-mãe.

Estou querendo uma placa-mãe que gire em torno de 900 reais, para não estourar o orçamento. No momento estou em dúvidas entre a b450 aorus elite, e a asrock b450m steel legend. Qual vocês sugerem entre as duas, ou é possível conseguir uma melhor com este valor?

Quanto às memórias ram, pensei nesse kit da kabum: Geil EVO X II, RGB, 16GB (2x8GB), 3200MHz, que fica em torno dos R$ 650 com frete (único item que pretendo comprar à vista, aproveitando o desconto). Recomendam esta marca?

Links:

Gabinete: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1488621710-gabinete-pichau-gadit-x-kit-ventoinhas-pichau-feather-rgb-_JM?quantity=1&variation=53434880299

Memórias: https://www.kabum.com.br/produto/104097/mem-ria-geil-evo-x-ii-rgb-16gb-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl16-gaexsy416gb3200c16adc

Mais para o fim do ano, pretendo pegar talvez um ssd m.2 nvme, um water cooler se for necessário para ajudar no resfriamento, e trocar a placa de vídeo, cuja eu nem pesquisei ainda.

Gabinete Aero Cool 500 ou Wheel Jack ou Kazan ou Gadit X

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Postado

@brender Atualizando a minha situação, acabei comprando as seguintes peças:

Fonte: RX550

Gabinete: Gadit X

Placa-mãe: MSI B450 Tomahawk

Memórias: G-Skill 3600 MHz

Processador: Ryzen 5 3600

Quanto ao monitor, não sei te informar no momento, mas garanto que é um comum, de lcd se não me engano. Então pretendo trocá-lo também até o fim do ano.

Para a minha configuração total, falta apenas a placa de vídeo que ainda não sei qual comprar, alguma indicação? Uma que a minha configuração suporte sem dar gargalo e que tenha um bom custo-benefício, com valor máximo de R$ 2500, mas de preferência em torno de R$ 2000. 

Enquanto não compro, vou utilizar a R7 360 2gb que já tenho.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...