Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

qual ssd eu compro


Posts recomendados

Depende do seu orçamento pra um SSD, um SATA tem a velocidade máxima teórica de até 6.0 Gbps (~750 MB/s) em atividades de escrita e leitura, porém isso depende bastante da fabricante, modelo, etc.

Já um SSD M.2 NVMe pode atingir velocidades de até ~3.200 MB/s em leitura e ~1.800 MB/s em escrita (PCIe 3.0 x4), mas são mais caros obviamente.

Por fim, também há SSDs M.2 que apenas usam o conector M.2 porém o controlador é SATA, então estão restritos aos mesmos 6.0 Gbps de uma porta SATA qualquer.

 

p.s. Repare que eu todos esses dados sobre largura de banda máxima são sempre teóricos, por incontáveis razões essas velocidades citadas "no papel" nem sempre são atingidas no mundo real, normalmente a velocidade atingida é um pouco menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Túlioxdc disse:

@Amanda Gonçalo queria saber qual é o tipo de SSD eu compro, porque sinceramente eu não sei vai conectar na minha placa-mãe. Quero comprar um que sirva nessa placa-mãe, qual é o tipo de conector e tal  


SSDs em questão de conexão é tudo igual (Utilizam Conexão SATA) portanto qualquer um que você comprar é compatível com a sua placa-mãe, o que muda é a velocidade de cada um deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Túlioxdc disse:

@Amanda Gonçalo queria saber qual é o tipo de SSD eu compro, porque sinceramente eu não sei vai conectar na minha placa-mãe. Quero comprar um que sirva nessa placa-mãe, qual é o tipo de conector e tal  

 

Todas as placas-mãe com o chipset B450 possuem portas SATA e M.2.
Você pode comprar qualquer um dos dois, só depende mesmo do teu orçamento e do tipo de performance que deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...