Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Polaridades de um cabo P2 com 3 fios


Posts recomendados

Olá, quero conectar a ponta de um P2 em um microfone de eletreto.

No caso o eletreto tem o positivo e o negativo.

O P2 também, mas ele tem 3 cabos.

1 vermelho outro preto e outro branco.

Eu já fiz tantas combinações, que eu poderia roubar um banco.

No caso gostaria de saber qual fio é correspondente para conectar corretamente no eletreto e assim eu ter um microfone P2 para meu PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Provavelmente seu cabo P2 é estéreo, dois canais e um comum, o problema é casar fisicamente com locais que só tem os 2 segmentos ou contatos. Você pelo que parece teria que usar um pino mono, mas a femea no computador é 3 contatos também, talvez um P2 estereo + P2 mono (se é que existe).


P2 mono/P2 mono:

 

25279283_1GG.jpg

Pode alterar o seu também (no exemplo é um P10 para P2 estereo mas pode adaptar no seu caso:

 

 

Conector+2X+P10+mono+para+P2+Stereo.bmp

 

A/9k=

 

 

 

Conector+P10+mono+para+P2+Stereo.bmp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.png.1160bb145c34957862292e729e8056fe.png

tenta assim.

Atenção no mic tem um terminal ligado à carcaça, este terminal deve ser ligado à malha (pino do p2 mais longe da ponta).

 

aí no pc precisa configurar o ganho dele pois o p2 do pc manda um "BIAS" pelo terminal do meio que é necessário pro microfone funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Eder Neumann

Em 21/04/2020 às 09:02, satellitezinho disse:

No caso gostaria de saber qual fio é correspondente para conectar corretamente no eletreto e assim eu ter um microfone P2 para meu PC..

😲 Nem percebi!!!! KKKKK!!!

 

@satellitezinho Esses microfones são tão baratos que não compensa ficar quebrando a cabeça...

Os microfones de eletreto precisam de alimentação para funcionar em um PC.

Os microfones próprios para PC possuem três contatos, um para o positivo, outro para o negativo e outro para saída de áudio.

Em um PC, você não conseguirá ligar um eletreto de dois contatos a não ser que faça um circuitinho para amplifica-lo separado antes de injetar o som no PC.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...