Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá Pessoal!
Estou tendo um probleminha, estou com um computador que não esta reconhecendo a placa de vídeo (não da vídeo com a placa de video). 
fiz o teste da placa de vídeo em outro computador e funcionou! 
Estou desconfiado que seja a BIOS dessa placa-mãe que esteja desatualizada. 
Já para deixar claro lá vai o nome das peças.
placa-mãe: ECS H61H2-M2 (não sei se é 1.0 ou 2.0) me ajudem a diferenciar isso também, por favor!
Versão da Bios: (4.6.5   >>  10/12/11) 
Placa de vídeo: (RADEON RX550 PowerColor)
O estranho que eu coloquei uma GTX1050 da ZOTAC e funcionou nela! 
Sem a placa de vídeo também funciona normal! 

-Fico no aguardo galerinha! 

Postado

@Nicolas Novack Essa parte é de drivers, entre nesse, escolha o sistema operacional e baixe link: https://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Product/Product_DOWNLOAD/EN/Motherboard/H61H2-M2 -LL-V1-DO-0-RR-/Socket 1155-LL-Intel-RR-

Clique no + e faça download do primeiro, segue a print abaixo:

https://prnt.sc/s3er6j

NOTA IMPORTANTE:

Por favor, leia as notas cuidadosamente antes de atualizar o BIOS.

1Não atualize o BIOS se o sistema estiver funcionando corretamente. A falha no flash do BIOS pode causar falha na inicialização do sistema. O fabricante não é responsável por qualquer falha do flash do BIOS.

2)Verifique primeiro o número da versão da placa de circuito impresso M / B e, em seguida, leia atentamente a descrição atualizada e as notas especiais para verificar se o novo patch da versão do BIOS pertence ao seu problema atual.
(Como reconhecer a versão PCB M / B )

3)NÃO reinicie o sistema, desconecte a fonte de alimentação e remova a bateria durante o processo de atualização do BIOS.

4)É recomendável usar o utilitário flash atualizado incluído em cada pacote de download do BIOS.
( Como usar o utilitário flash ).

5)Para suportar CPU Intel de 22 nm nas placas-mãe da série ECS 6. Os pls vão ao CPU EVO https://www.ecs.com.tw/extra/22nmcpu/index.html

6Antes de atualizar o BIOS, verifique sua versão do BIOS ME. Se a versão do BIOS ME for 8.X, NÃO atualize abaixo do BIOS, pois isso causará uma falha no sistema. (Configuração do BIOS: Chipset> ME Configuration => Check ME FW Version)

Postado

Primeiro tenho que atualizar o BIOS ME e depois a BIOS NORMAL correto? 
o arquivo do BIOS ME esta na imagem que mandei acima, vou atualizar o ME e depois pegar o arquivo da bios normal e atualizar. 

• 2 meses depois...
Postado

Estou passando por algo parecido, e gostaria muito de ajuda.
Minha MB é pos-eih61ce, fiz a atualização para ecs h61h2-m2 v2.0, até aqui tudo ok.
Porém queria atualizar para uma versão mais recente para poder usar minha rx570, li aqui mesmo no fórum que se atualiza-se para a versão mais recente a placa morria, então estou tentando atualiza para uma versão anterior a essa, uma versão estável, mas não estou conseguindo. usei quase todos os métodos, afuwin, afudos e eBLU. todos eles crash o pc, simplesmente trava e não consigo fazer nada, até deixei por mais de uma hora e nada, aí religo o pc e ainda está na mesma versão da bios... como disse acima, gostaria muito de ajuda.
obs: baixei o afuwin e afudos para a versão certa, me certifiquei que não era a errada.

• 10 meses depois...
Postado
Em 26/06/2020 às 19:52, Mateus_Pereira disse:

Estou passando por algo parecido, e gostaria muito de ajuda.
Minha MB é pos-eih61ce, fiz a atualização para ecs h61h2-m2 v2.0, até aqui tudo ok.
Porém queria atualizar para uma versão mais recente para poder usar minha rx570, li aqui mesmo no fórum que se atualiza-se para a versão mais recente a placa morria, então estou tentando atualiza para uma versão anterior a essa, uma versão estável, mas não estou conseguindo. usei quase todos os métodos, afuwin, afudos e eBLU. todos eles crash o pc, simplesmente trava e não consigo fazer nada, até deixei por mais de uma hora e nada, aí religo o pc e ainda está na mesma versão da bios... como disse acima, gostaria muito de ajuda.
obs: baixei o afuwin e afudos para a versão certa, me certifiquei que não era a errada.

Tenta fazer o que está nesse vídeo para atualizar para a versão ECS 01/04/2013 https://youtu.be/aWPgbaXpp58

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...