Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Computador não liga de jeito nenhum quando chove. As vezes ele parece que vai ligar, mas, não consegue. É como se não tivesse força para ligar.

Acho que possa ser problema da rede elétrica do meu apartamento, mas, não entendo de eletrônica, então não sei se é este o problema ou se o problema é do meu PC.

Componentes do PC:

Fonte: Corsair CX650 80 plus bivolt

placa-mãe: Asus TUF B450-plus gaming

Processador: AMD Ryzen 5 2600

Memória: 2x HyperX 4g 2400mhz

Placa de vídeo: Geforce gtx 1660 6gb gddr5 192bit

Armazenamento: HD 1tb WD Blue; ssd kingston 120 gb sata3

Abaixo uma imagem.gif de como meu PC fica:

VID-20200421-WA0038.gif.b03d5544fee2ac8cfd6f345f120f7b95.gif

Postado

Com minha experiência em hardware, creio que tem duas possibilidades:

Algum problema com a fonte, mas, creio que não seja esse problema.

Ou

Problema na eletricidade do seu apartamento, que deve ser o problema na sua situação

Tente contatar com o síndico ou alguém responsável pela parte elétrica da sua residência para ver se tem algum problema relacionado ao gerador/parte elétrica da sua casa.

Espero ter te ajudado, se tiver mais alguma dúvida é só falar!

Postado

@Augusto de Oliveira antigamente, ouvia o pessoal falar que era problema de solda fria/umidade na época de chuva kkkk pelo menos aqui em Fortaleza. chegou a limpar a memória ram pra ver se o boot rola suave?

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Augusto de Oliveira disse:

Fonte: Corsair CX650 80 plus bivolt

Neste caso tenta ligar em 220 e compare o resultado. Não tem 220? Use um autotrafo duns 1.5Kva ou +. Não tem autotrafo? Compre um. Não tem dinheiro? Devolvo-lhe o problema...

Postado
29 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Neste caso tenta ligar em 220 e compare o resultado. Não tem 220? Use um autotrafo duns 1.5Kva ou +. Não tem autotrafo? Compre um. Não tem dinheiro? Devolvo-lhe o problema...

Mude o PC de lugar, @Augusto de Oliveira, ponha-o num lugar coberto tirando-o da chuva, quem sabe? rs...

Brincadeira, desculpe a brincadeira, Augusto. Mas como disse a @Isadora Ferraz, se a fonte for daquelas que tem uma chavinha atrás para optar entre 110v ou 220v... será que a fonte não tá virada para usar em 220v e você está ligando no 110v? Quem sabe se você mudar a chavinha prá lá e prá cá algumas vezes... às vezes um milímetro a mais ou a menos na chavinha muda tudo.

• Curtir 1
  • Haha 1
  • 2 meses depois...
Postado

To passando por um problema parecido com esse, e meu computador é bastante semelhante a esse teu com apenas algumas peças diferentes, mas no meu caso ele nem sequer gira os coolers simplesmente não da sinal nenhum de vida, só após apertar o botão de ligar várias vezes e esperar um tempo ele liga depois de um clique aleatório no botão power. Será que é algo relacionado a essa mobo da asus ?

Componentes do PC:

Fonte: Corsair CX750 80 plus bronze bivolt

Placa-mãe: Asus TUF B450-plus gaming

Processador: AMD Ryzen 5 2600

Memória: 2x HyperX 8GB DDR4 2666mhz

Placa de vídeo: Gigabyte RX 580 8Gb

Armazenamento: HD 2tb Seagate; ssd kingston 120 gb sata3

• Membro VIP
Postado
9 horas atrás, Álvaro Eduardo disse:

após apertar o botão de ligar várias vezes

Limpa contatos no botão é a 1ª opção.

E nos bornes da cpu e da fonte, se der certo nos conte.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...