Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa A7v8x-x Desligando Sozinha


dieego

Posts recomendados

Pessoal estou com um micro com a seguinte configuração Placa Asus A7V8X-X Processador XP 2600, 256ddr 333 , Video GeForce MX4000 64mb, e estou tendo o seguinte problema, estou trabalhando ou jogando e de repente ela desliga sozinha, verifiquei a temperatura do processador e esta ok, o que pode ser ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza, como em outros topicos que o mesmo ocorreu isto pode ser problema de fonte e ainda mais esta placa mãe é bem problematica neste quesito. Então minha dica compre uma fonte decente ou peça emprestado e teste ela por um tempo X e veja se o problema persistir . Estava com um problema desses em uma 741GX que coloquei no micro de minha loja troquei o estabilizador e a fonte e o problema foi resolvido " o estabilizador eu troquei por que era tão velho que nem era bivolt so problemas hehehe"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou começando a ter problemas agora, depois de instalar o service pack 2 do XP.

você liga a maquina e diz que não tem HD.

ai ele so aparece apos entrar na bios e reiniciar.

ai o segundo problema, ele reinicia sozinho.

todas as temperaturas normais, 4 coolers internos, fonte 420W generica.

não achar o hd não é fonte, reiniciar até pode ser.

experiencias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava acontecendo isto comigo com a A7n8x-x! a duas semanas comprei e instalei ela, quando comecei a usar para jogos, este problema de desligar sozinha e travar o video começou a acontecer... não teve outra, depois de uma semana inteira, atualizado drivers, fazendo testes com placa de video de amigos e etc, decidi voltar para uma velha ecs que permite usar os dois tipos de memória (DUAL de pobre), pasmem, consigo rodar os jogos que quero, sem travadas nem desligamentos anormais.

O mais interessante é que para as aplicações básicas ela era super estável, deixei o computador alguns dias ligado, mas quando necessitava utilizar processamento 3D, era só dor de cabeça.

Asus nunca mais!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Deus, eu não sei como esses incompetentes da Asus ainda não retiraram essa BOMBA chamada A7V8X-X de linha!!! Cara tá mais do que provado que se não for a pior é uma DAS PIORES placas mãe de todos os tempos!!! :priv:

Eles acreditam muito que a fama de "bom fabricante" que o nome ASUS carrega não vai acabar nunca... Só digo uma coisa p/ isso: UM DIA A CASA CAI!

Xô ASUS!!! :muro:

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@22 out 2004, 17:12

vocês falam tanto dessa placa-mãe, mas antes dessa que eu tenho agora eu tinha uma a7v8x-x e ela era muito boa, super estavel e não dava bugs, inclusive eu usava o fsb em 400 nela...

Claro que você usava FSB 400 numa A7V8X-X. :D Papai Noel ta vindo aí, ontem conversei com a CUCA e agora pouco o coelhinho da Páscoa me ligou. É cada um que aparece, vou te contar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por sr.barriga+24 out 2004, 03:39QUOTE (sr.barriga @ 24 out 2004, 03:39) Gusporti@22 out 2004, 17:12

vocês falam tanto dessa placa-mãe, mas antes dessa que eu tenho agora eu tinha uma a7v8x-x e ela era muito boa, super estavel e não dava bugs, inclusive eu usava o fsb em 400 nela...

Claro que você usava FSB 400 numa A7V8X-X. :D Papai Noel ta vindo aí, ontem conversei com a CUCA e agora pouco o coelhinho da Páscoa me ligou. É cada um que aparece, vou te contar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por dieego@22 out 2004, 08:18

Pessoal estou com um micro com a seguinte configuração Placa Asus A7V8X-X Processador XP 2600, 256ddr 333 , Video GeForce MX4000 64mb, e estou tendo o seguinte problema, estou trabalhando ou jogando e de repente ela desliga sozinha, verifiquei a temperatura do processador e esta ok, o que pode ser ?

diego, instale o ASUS Probe e veja como estão as voltagens para as linhas de 3.3, 5 e 12V.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ubira disse:

Problema resolvido.

A simples troca da fonte resolveu os problemas.

Será verdade esta historia de A7V8X destruidora de fontes?

Olha se isso é fato não sei, mas muitos já citaram o problema (entre os vários)... Mas o q essa placa destrói mesmo, é a paciência de seu dono!!! Detona legal, rssss...

Dessa bomba eu me livrei! UFA!

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dê uma olhada na pasta termica entre o processador e o cooler, tive uma maquina que após 2 semanas de montagen (esta mesma MB), já estava desmontando para trocar a MB quando tirei o cooler percebi que a pasta térmica tinha esparamado... coloquei mais pasta e nunca mais o cliente reclamou.

Não custa dar uma olhadinha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, eu também não gosto desta MB, mas estou tentanto ajudar o infeliz que caiu nesta amardillha da ASUS, tem gente que usa esta MB e tem sorte... eu não compro mais para os meus clientes, e não aconselho eles a comprarem esta MB... é o que posso fazer, já que o fabricante não é sério...

As caracteristicas do defeito que esta apresentando é bem parecido com o meu caso (da pasta), verifique, agora, se sua MB está na garantia, a melhor opção é trocar.... ai você pode pensar em uma a7n, que segundo o pessoal do forum é melhor, ou uma de outra marca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

B)(METODO ARCAICO Q DEU CERTO) Oi , eu tenho uma A7N8X-X, e tive um problema como esses ah um tempo, foi o seguinte comigo eu havia deixado o pc ligado durante uma tempestade fazendo downloads, e ela ficou estatizada, isso mesmo, desligava do nada, reiniciava, travava feito louca, ou hd não parava d fazer leitura e até com o windows media player 10 ela fikava travando, meu modem nem conectava mais (USRobotics 56k PCI), eu tava querendo por uma 825 pc-chips até só d raiva, mas lembrei da tempestade e desmontei o pc todinho, limpei uma parte do chão, e lavei com um pincel a parte ce baixo da placa mãe com alcool, e tirei uns negocios (tem gente q chama d zinabre, putqpariu q nome feio) q ficaram entre alguns contatos, a parte de cima passei um pincel umedeçido em alcool(detalhe: não usei isopropilico), ou seja dei uma banho na placa mãe, e após isso sequei ela com um pano fino e pus no chão q eu havia limpado(piso), com a intenção d c ouvese ainda estatica ela sumisse, fiz o mesmo com o modem, no outro dia na mesmo hora em q pus eles no piso, remontei o pc e ele funcionou perfeitamente sem nenhum problema, e tá até hoje sem dar mais nenhuma dor d cabeça, e olha q meu processador é overclockado, espero q esse método t ajude!!! :D

PC: Athlon XP 2600+ (XP2000+oveclockado)

Mb Asus A7N8X-X

VGA AGP 64mb Geforce 2DDR XFX

512Mb RAM DDR333

120Gb HD(80+40)

CD-R-RW/DVD Combo LG

CD-R-RW LG

Modem US Robotics 56K PCI(não sendo usado hehe)

Modem D-Link DSL-500G Router

Monitor 17'' Sony

Mouse sem fio Leadership

Teclado podre

Gabinete extremamente podre d somente três baias velho pra ######

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...