Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem a descobrir qual é a melhor opção.

Andei conversando com meu amigo que tinha um setup parecido com o meu porque compramos o PC na mesma época 2012/2013.

Ele tinha um i3 de 2° geração, 8gb memória RAM DDR3 e uma GTX 1060 6G, ele trocou o i3 por um i7 2600 e colocou mais um pente de 8gb memória RAM DDR3 e me disse que estava rodando o jogo Rust no máximo de forma lisa, enquanto eu com um i5 3330, 8gb memória RAM e uma RX 590 estava com o jogo no low e rodando de forma precária com muitas quedas de FPS abaixo de 60, chegando a 40/30 FPS.

Meu dilema está em gastar menos e ter uma solução agora ou gastar mais e ter que esperar muito mais tempo pra comprar um hardware atual.

Será que se eu fizesse o mesmo que ele faria um desempenho igual? Ou é mais vantajoso eu trocar a placa-mãe, processador e memória RAM?

Minha ideia era trocar o processador por um Ryzen 7 2700, a placa-mãe e colocar um pente de 16gb RAM DDR4 ou trocar o processador por um i7 2600, colocar mais dois pentes de 4gb RAM DDR3.

O que vocês acham melhor???

Postado

Rapaz, não tem nem comparação um R7 2700 / 16gb ddr4 com um i7 de segunda geração / ddr3. Se você tem bala na agulha vai de Ryzen, além de ser melhor é o mais atual. 

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Luís Eduardo Klein disse:

Boa noite galera, estou com uma dúvida e gostaria que vocês me ajudassem a descobrir qual é a melhor opção.

Andei conversando com meu amigo que tinha um setup parecido com o meu porque compramos o PC na mesma época 2012/2013.

Ele tinha um i3 de 2° geração, 8gb memória RAM DDR3 e uma GTX 1060 6G, ele trocou o i3 por um i7 2600 e colocou mais um pente de 8gb memória RAM DDR3 e me disse que estava rodando o jogo Rust no máximo de forma lisa, enquanto eu com um i5 3330, 8gb memória RAM e uma RX 590 estava com o jogo no low e rodando de forma precária com muitas quedas de FPS abaixo de 60, chegando a 40/30 FPS.

Meu dilema está em gastar menos e ter uma solução agora ou gastar mais e ter que esperar muito mais tempo pra comprar um hardware atual.

Será que se eu fizesse o mesmo que ele faria um desempenho igual? Ou é mais vantajoso eu trocar a placa-mãe, processador e memória RAM?

Minha ideia era trocar o processador por um Ryzen 7 2700, a placa-mãe e colocar um pente de 16gb RAM DDR4 ou trocar o processador por um i7 2600, colocar mais dois pentes de 4gb RAM DDR3.

Cara se for trocar de plataforma vai ter que gastar muito dinheiro, trocar a mobo, as memorias ram, te recomendo comprar o I7-3770 que tem mais desempenho ainda que o I7-2600, e tem 1 preço bem bacana tb

Postado
22 minutos atrás, Luís Eduardo Klein disse:

Melhor investir numa plataforma nova, se estiver apertado de grana, um kit com ryzen 1600AF + B450 basica + 16gb de ram DDR4  300mhzsai ao redor de 1700 reais. Lembrando que a placa-mãe e memorias ainda aguentariam sossegado um upgrade de processador pra ryzen 4000.

Só o ryzen 1600AF ja é mais forte que o seu i3...

Postado
3 minutos atrás, Luís Eduardo Klein disse:

@Brc @Athompra comprar esse kit eu teria que esperar um ano ou mais, já o outro eu conseguiria comprar agora, essa é a minha dúvida

adicionado 1 minuto depois

@Felipe Barbosa Melo pois é, em questão de dinheiro é bem mais vantajoso, mas não sei se ele vai render o que eu espero ou preciso

Rende sim mano, compensa bastante, os processadores do socket 1155 ainda rodam os jogos atuais sem problemas, eu uso 1 no meu pc, Esse i7 3770 da conta fácil

Olha o i7 3770 com 1050 ti que é ainda mais fraca que essa sua 1060 no rust em full hd:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...