Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas De Compartilhamento!


Gandalf_Cinzento

Posts recomendados

Estou tentando compartilhar a conexão Speedy 300 no Debian CDD-BR. Quando inicializa o computador não há nenhuma interface carregada (o ifconfig mostra apenas lo) então o pppoeconf não acha nenhum concentrador. Para resolver isso levanto as interfaces com:

ifconfig eth1 192.168.0.1 netmask 255.255.255.0 broadcast 192.168.0.255 up #interface conectada a rede

ifconfig eth0 up #conectada ao speedy

Após isso rodo o pppoeconf e configuro a conexão normalmente. Depois ifconfig mostra eth0, eth1, ppp0 e lo. O servidor entra na internet sem problemas. Para compartilhar a conexão uso iptables com os seguintes comandos:

iptables -F

iptables -A INPUT -p tcp --syn -s 192.168.0.0/255.255.255.0 -j ACCEPT

iptables -A INPUT -p tcp --syn -j DROP

iptables -A INPUT -i ppp0 -p udp --dport 0:30000 -j DROP

modprobe iptable_nat

iptables -t nat -A POSTROUTING -o ppp0 -j MASQUERADE

echo 1 > /proc/sys/net/ipv4/ip_forward

Nas estações (Windows e Linux) coloco as configurações normais: IP: 192.168.0.X, Mascara: 255.255.255.0, Gateway: 192.168.0.1, DNS: 200.204.0.10 200.204.0.138. Agora é que começam os problemas:

Nos hosts, a conexão fica instável. Todas resolvem os nomes mas algumas paginas começam a ser carregadas e depois param, no meio do download. Nem Thunderbird nem Outlook conseguem baixar os e-mail's. Conectam no servidor mas não baixam nenhuma mensagem, ficam mostrando que estão recebendo mas não baixam nada.

Não sei se é relevante mas alguns tutoriais na internet mostram para das o comando 'modprobe iptables' para ver se o módulo iptables está carregado, mas aqui mostra o seguinte erro:

FATAL: Module iptables not found.

Já dei um 'apt-get install iptables' e instalou sem problemas.

Ficou meio grande mas eu queria deixar bem explicado. Alguém aí pode me ajudar?

Grato pela atenção.

Cesar Fuentes

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...