Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC novo não dá vídeo


Ir à solução Resolvido por Cauãlw,

Posts recomendados

Bom dia pessoal!

Tava montando meu pc, montei tudo, gabinete bonitinho, tudo nos conformes, exceto que ele não dá vídeo. A placa de vídeo liga normalmente, o fan do processador roda, os fans do gabinete, mas não da nem o vídeo da bios.

Reparei que tem pasta térmica no socket da motherboard, e um pouco em alguns pinos do processador, não sei como proceder.

1587560157767873584425580105472.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

qual é a configuração completa desse pc?

 

essa placa você comprou de alguem? ou você colocou essa pasta termica no socket?

É um fx 6300, 2 pentes de 4gb ddr3, motherboard GA 970 A DS3P, gtx 1060, e os hds. A fonte é uma um tanto quanto genérica de 850w.

E a placa-mãe eu comprei de alguém sim, a pasta termica foi culpa minha, não vi que tinha nas mãos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desde que não seja uma daquelas pastas a base de prata, não há risco de ter queimado, as melhores marcas de pasta térmica atualmente usam outro tipo de composto que diferentemente dos baseados em prata, esse outro tipo não conduz eletricidade e é superior (é baseado no pó de diamante se me lembro bem, mas posso estar errada).

 

No teu caso o que pode ter acontecido é que, considerando que essa pasta não seja a base de prata, o que caiu dela no socket está isolando os pinos afetados de fecharem o circuito entre a placa-mãe e o processador, o que por sua vez leva a placa a não dar vídeo e pra limpar o socket quando é assim já vi algumas pessoas fazerem o seguinte:

  1. Desconectar a placa-mãe de tudo (memórias, outros conectores, cabos de energia, etc).
  2. Remover a bateria.
  3. Derramar um pouco de álcool isopropílico (91% no mínimo) no socket.
  4. Usar ar comprimido ou algum outro soprador de ar pra empurrar esse ar mais fundo no socket.
  5. Repetir isso até não restar mais nenhuma pasta térmica no socket.

Por fim você deixa a placa-mãe secar por algumas horas e volta a usar o ar comprimido ou qualquer outro soprador de ar no socket, só pra se certificar de que não há umidade no mesmo, e ai é só testar a placa-mãe novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Cauãlw disse:

É um fx 6300, 2 pentes de 4gb ddr3, motherboard GA 970 A DS3P, gtx 1060, e os hds. A fonte é uma um tanto quanto genérica de 850w.

 

ampliei a foto aqui e pelo q vejo a sujeira é mais superficial, tem alguns buracos um pouco mais cheios de pasta, mas dá pra remover sem panico

 

se tiver agulha ou alfinete por ai, você pode tentar remover com cuidado essa sujeira q entrou mais.. pra superficie o ideal seria passar um papel higienico com um pouco de alcool isopropilico (nao alcool comum)

 

no mais, fonte generica nunca é bom.. você liga ela na tomada diretamente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Desde que não seja uma daquelas pastas a base de prata, não há risco de ter queimado, as melhores marcas de pasta térmica atualmente usam outro tipo de composto que diferentemente dos baseados em prata, esse outro tipo não conduz eletricidade e é superior (é baseado no pó de diamante se me lembro bem, mas posso estar errada).

 

No teu caso o que pode ter acontecido é que, considerando que essa pasta não seja a base de prata, o que caiu dela no socket está isolando os pinos afetados de fecharem o circuito entre a placa-mãe e o processador, o que por sua vez leva a placa a não dar vídeo e pra limpar o socket quando é assim já vi algumas pessoas fazerem o seguinte:

  1. Desconectar a placa-mãe de tudo (memórias, outros conectores, cabos de energia, etc).
  2. Remover a bateria.
  3. Derramar um pouco de álcool isopropílico (91% no mínimo) no socket.
  4. Usar ar comprimido ou algum outro soprador de ar pra empurrar esse ar mais fundo no socket.
  5. Repetir isso até não restar mais nenhuma pasta térmica no socket.

Por fim você deixa a placa-mãe secar por algumas horas e volta a usar o ar comprimido ou qualquer outro soprador de ar no socket, só pra se certificar de que não há umidade no mesmo, e ai é só testar a placa-mãe novamente.

Certo, não tenho álcool iso aqui. Mas vou tentar limpar com o que der (e que não seja líquido, claro). Pra ver o que rola. Agradeço a ajuda!

adicionado 1 minuto depois
3 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

 

ampliei a foto aqui e pelo q vejo a sujeira é mais superficial, tem alguns buracos um pouco mais cheios de pasta, mas dá pra remover sem panico

 

se tiver agulha ou alfinete por ai, você pode tentar remover com cuidado essa sujeira q entrou mais.. pra superficie o ideal seria passar um papel higienico com um pouco de alcool isopropilico (nao alcool comum)

 

no mais, fonte generica nunca é bom.. você liga ela na tomada diretamente?

Certo, então tirar o grosso pra passagem dos pinos, certo? 

É, eu tinha uma fonte da corsair 500w, mas acabou queimando, o orçamento tava meio baixo então peguei 850w pra compensar o genérico. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não li todas as recomendações publicadas pois estou meio sem tempo...

compre algumas latas de limpa-contato (talvez 1 seja mais que suficiente se você pegar a manha logo de inicio).

Pegue papel toalha (ou estopa) e faça um murinho ao redor do slot para que não caia nenhum residuo (da pasta pois o limpa contato não gera problema) em outros pontos da placa-mãe, com o canudinho encaixado aplique o limpa contato sob pressão mantendo uma pequena distância do soquete no começo, a maior parte da pasta vai sair ali já, a parte que não sai aproxime vagarosamente enquanto aplica que vai sair também.

 

a tecnica também funciona pros slot que tem as perninha, mas daí tem que tomar o cuidado de aplicar sempre na direção do pelo (igual fazer a barba) para não entortar nada.

adicionado 0 minutos depois

em nenhuma das situações recomendo esfregar ou escovar as peças.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Evite usar papel. Ele fica molhado e pode enganchar em algum capacitor, arrancando ele sem querer. Melhor escovar gentilmente com bastante álcool isopropílico. Ele sai tudo...

 

No socket intel fica os pinos na placa-mãe, então é bem fácil tirar a pasta térmica com alta pressão. O amd fica os buracos sem saída, só soprar as vezes você acaba por impactar a pasta térmica no fundo, criando um Isolamento elétrico entre o pino e esse buraco em questão. Por isso tem de umidificar a pasta pra poder tirar com a escova... Óbvio que tu não vai escovar o soquete igual você escova seu dente né... você vai aos poucos e de leve.

 

Dai com uma lanterna você ilumina o buraco e olha bem de cima, se tiver resíduo cinza ainda tem pasta térmica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...