Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou com uma duvida/problema na questão de velocidade das memorias. Atualmente tenho no meu setup 1 memoria corsair ddr3 4g de 1600 mHz e uma memoria Hyperx ddr3 1866mHz. Estou ligado que para rolar o equilíbrio a memoria hyperx roda a 1600mHZ. Até ai tudo bem, nao apresenta nenhum erro.

Por eu ter mais 2 slots sobrando em minha placa-mãe, realizei um update no meu setup e arrumei mais 2 memorias corsair-vengeance ddr3 4gb 1600mHz. Ai que vem o problema quando coloco as 4 memorias, o sistema reconhece com a frequência de 1333mHz. Tem como rodar elas a 1600 mHz ou ja posso desistir? Segue todas as informações:

placa-mãe: GA-b75M-D3H

Memorias: 2x CORSAIR-VENGEANCE DDR3 4Gb 1600mHz + 1x COSAIR DD3 4B 1600mHz + 1x HYPERX DDR3 1866mHz

Processador: Intel Core i5 - 3330Ghz

Obs: quando estou com apenas as memorias novas no caso as Vengeance a opção xmp aparece na bios, ja quando estou com as 4 memorias nao aparece essa opção.

Postado
8 minutos atrás, Faust0 disse:

@Afmcneto Se funcionou perfeitamente e apenas a frequência foi nivelada a 1333mhz, eu recomendaria ficar tranquilo, essa diferença não causará impacto no desempenho.

Mas esse nivelamento nao teria que ficar em 16000 mHz? porque nao tenho tenho nenhuma memoria de 133mHz.

Postado
30 minutos atrás, Afmcneto disse:

Bom dia, estou com uma duvida/problema na questão de velocidade das memorias. Atualmente tenho no meu setup 1 memoria corsair ddr3 4g de 1600 mHz e uma memoria Hyperx ddr3 1866mHz. Estou ligado que para rolar o equilíbrio a memoria hyperx roda a 1600mHZ. Até ai tudo bem, nao apresenta nenhum erro.

Por eu ter mais 2 slots sobrando em minha placa-mãe, realizei um update no meu setup e arrumei mais 2 memorias corsair-vengeance ddr3 4gb 1600mHz. Ai que vem o problema quando coloco as 4 memorias, o sistema reconhece com a frequência de 1333mHz. Tem como rodar elas a 1600 mHz ou ja posso desistir? Segue todas as informações:

placa-mãe: GA-b75M-D3H

Memorias: 2x CORSAIR-VENGEANCE DDR3 4Gb 1600mHz + 1x COSAIR DD3 4B 1600mHz + 1x HYPERX DDR3 1866mHz

Processador: Intel Core i5 - 3330Ghz

Obs: quando estou com apenas as memorias novas no caso as Vengeance a opção xmp aparece na bios, ja quando estou com as 4 memorias nao aparece essa opção.

Quando existe memórias de frequencias diferentes, ela é nivelada pela mais lenta.
Basta subir o clock da memória na BIOS pra 1600.
Caso não consiga por algum motivo, a única forma seria remover o pente mais lento pra fazer com que os demais trabalhem na frequencia nativa.

A diferença de desempenho é realmente pequena, porém não vejo sentido em pagar por uma memória 1600 pra usar em 1333.

Postado
59 minutos atrás, NIGHT FALL disse:

Quando existe memórias de frequencias diferentes, ela é nivelada pela mais lenta.
Basta subir o clock da memória na BIOS pra 1600.
Caso não consiga por algum motivo, a única forma seria remover o pente mais lento pra fazer com que os demais trabalhem na frequencia nativa.

A diferença de desempenho é realmente pequena, porém não vejo sentido em pagar por uma memória 1600 pra usar em 1333.

Não consigo alterar na BIOS porque a opção xmp nao esta aparecendo. E a memoria mais lenta é de 1600mHz, isso que eu nao to entendendo o porque de estar 1333mHz, sendo que minha placa-mãe aguenta 1600mHz e tem um processador Ivy Bridge

adicionado 3 minutos depois

Fotos no CPU-Z das informações da memoria

Sem título.png

Sem título2.png

Sem título3.png

Sem título4.png

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...