Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Imagem pixelando após queda de energia


Posts recomendados

Olá pessoal, estou tendo um problema bem complicado aqui 

É o seguinte, depois de uma queda de energia o PC começou a iniciar com a tela toda pixelada (ilegível), eu reiniciou diversas vezes até q uma hora ele inicia perfeitamente, mas o erro persiste caso eu desligue ele novamente.

O que eu já fiz:

Troquei cabo HDMI (novo)

Acontece de iniciar sem estar pixelado com resolução full hd normal, mas não identifica a placa de video isso nos dois monitores que testei acontece

Quando acontece o erro acima /\ eu tento instalar o drive da placa de video, mas no meio da instalação a tela fica preta e não volta mais (o pc não trava) já deixei umas meia hr antes de desligar o pc, quando ligo ele de novo volta a ficar pixelado

Fiz teste de stress da placa de video e nenhum problema foi encontrado, também fiz teste de stress na memoria da gpu e também nenhum erro.

Já limpei todo PC (inclusive a placa de video) desconectei os cabo, limpei as entradas e mesmo depois disso o problema persiste

Quando inicia normal (depois de muitas tentativas) posso jogar por horas e não apresenta problema nenhum

também já testei com cabo VGA com adaptador

 

O que reparei foi: Quando inicia sem estar pixelado e identifica a placa, escuto segundos antes, uma ventoinha no PC desligar (não é a da placa pois a mesma continua girando) ai sei que não vai ficar pixelado 100% das vezes que isso acontece.

O que não fiz ainda foi formatar

 

Spec do PC:

I7 4770 com water cooler

GTX 980 4GB

8GB RAM

 

Alguem poderia me ajudar?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...