Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Placa de Vídeo MSI GeForce FX 5500 64 bits


Posts recomendados

Era pra ser assim, mas se encontra de 200/333 fácil fácil...

O fabricante faz o que quer...pra eles não importa o que o usuário final vai achar..importa é VENDER e ter alto lucro, a baixo custo.

E caso seja brasileiro, eles esquentam menos ainda !

Só uma pergunta, existe Radeon 9200 de 256Bits, como a amigo citou ???

:huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:P o resultado do everest foi:

largura do bus: 64 bits

clock real : 88 Mhtz( DDR )

clock efetivo: 177 Mhtz

banda: 1416 Mb/s

esta placa, pelo everest, é pior q uma geforce mx4000 de 64 bits q um amigo meu possui( ele fez o mesmo teste ).

peguei esta placa lixo e apos 5 dias de confusao e testes de desempenho c o 3Dmark, provando que a placa esta fora das especificaçoes de uma geforce fx 5200 com o meu diagnostico impresso ( do everest ) e aquela tabela com as especificacoes das principais placas low end brasileiras ( radeon 9200, 9250, fx 5200, fx5500, ...) que constantemente é divulgada nos testes de placas de video feitos pelo Clube do Hardware( valeu a ajuda, clube ), consegui trocar por uma placa asus V9520 video suite c GPU nvidia fx 5200 c:

largura do bus: 128 bits

clock real : 202 Mhtz ( DDR )

clock efetivo : 404 Mhtz

banda : 6480 Mb/s

esta sim é uma VERDADEIRA GE FORCE FX5200. Apos 4 dias de procuras nos sites oficiais da nvidia e da xfx, a empresa q me vendeu que não encontrou imformacoes oficiais sobre o clock da GPU e da memoria de uma geforce fx 5200. Fui informado que " como o Clube do Hardware é um site nacionalmente conhecido, com muita credibilidade e como não conseguimos desmentir as especificaçoes que o sr. nos trouxe deste site, vamos realizar a troca, retirar o produto das prateleiras até a conclusao final do caso e telefonaremos p dizer a conclusao q chegamos".

obrigado pela ajuda fundamental, clube, e aqui vai uma pergunta p gariel torres: de onde foi retirado as especificaçoes de clock de GPU e de memoria das placas geforce fx 5200, q não encontrei no site oficial da nvidia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:blink: Tenho uma Radeon 9200se 128MB 64bits, tava pensando em melhorar um pouco isso, me ofereceram R$ 190,00 nela, e achei uma fx 5200 256MB 128bits por R$355,00(tem uma da Biostar, XFX e EVGA, qual a melhor?) e tem uma Radeon 9250 256MB, 128Bits pelo mesmo preço. Primeiro, vale a pena mesmo a troca, Segundo qual delas vale mais a pena?

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

Amigo,a verdade é que as geforce 128 64bits ou as 128/128 ja se foram.. a verdade é que nós brasileiros,usamos as sobras,veja com um gringo e placa de vídeo que eles usam... hehe ,é piada se compara com a que usamos.

Lí seu tópico sem queres,achei no google e me cadastrei no site.

Veja bem o que eu acho que vale a pena hoje em dia,uma

GEFROCE FX 5500 256/128 Bits.

Pelo fato dela ter uma relação custo/benefício excelente.

eu troquei minah 128 5200 por esta 26 Mega... aff.. dia pra noite.. chega de dor de cabeça com jogos como por EX o Americas Army,no qual eu nunca podia colocar os graficos em maior desempenho.. após colocara 256 jogo com tudo no maximo e o game roda tranquilo mesmo.

Agora chega a melhor parte,eu tenho estas placas para vender,vendo como nota fiscal e garantia a r$ 330,00.

Se quiseres ver o modelo que tenho esta no link http://www.palit.com.tw/en/products/nvvga_5500.html

Veja as fotos e descrição,compare preços e tudo mais.. éla é bala.. com cooler tb.. as minhas são exatamente como nas fotos..

se tiver interesse me escreva

boa sorte

Marlboro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Olha so,

Eu tenho uma placa de captura da Pinnacle studio 9 e troquei a minha geforce 4000 de 64mb por um fx 5500 de 256. estava crente q estava coberta pra poder editar videos + longos sem problemas. Antes da troca, eu já estava editando alguns de 20 min sem problema,mas quando tentei um de 75 min, comecou a dar pau direto e por isso upgradei a placa de video. Cara, agora o lado direito da tela é tremulo, a velocidade com q edito as imagens não aumentou e tudo continua dando pau quando tento renderizar e finalizar o dvd. Soccooorro.. Q q eu fiz de errado? Tenho 512 mb de ddr ram, 120gb de hd.. Onde está o meu erro?

b.

A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

minha placa fez miseros 4596 pontos no 3dmark2001se

tenho quase certeza que a culpa é da placa..

mega speed geforce fx 5500 128/64

este 64 bts que tá matando a placa?

agora no aquamark3 ela fez 7445pts.

para matar logico que eu sou mais brasileiro que pediu uma placa de 128 mb

ai vei essa :

MEGA SPEED GEFORCE FX 5500 128T

www.mgspeed.com

este fabricante agora não vende mais pv da nvidia só da ati

pra falar a verdade nunca vi esse fabricante.

descobri essa informação pelo everest pesquisando no forum

everest:

tipo de bus DDR

largura de bus 64bits

clock real 165MHz(DDR)

clok efetivo 331 MHz

Banda 2648Mb/s

ela vei do fabricante com 270/350MHz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é achei o site do fabricante da minha placa de video

este é o link no site

http://www.mgspeed.com/HTML/prducts/nvidia/nvidia.html

GeForce FX 5500 AGP 8X 128M DDR CRT/DVI/TV (128Bits)

como todos podem ver não tem nenhuma referencia de 64 bits

os modelos existentes são:

Model:GFX5500/4D128DT GFX5500/8D128DT GFX5500/8D256DT

acredito que minha placa deve ser esta em vermelho na caixa só indica fx 5500

como iria comprar a placa correta se não tinha nenhuma especificação do produto na caixa????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...