Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Beleza pessoal? É o seguinte, minha placa-mãe é a Asus Prime B450M Gaming/BR, porém comprei um Gabinete NOX TGF NXHUMMERTGF que vem com 4 fans, a placa só tem 2 entradas de fans e 1 entrada RGB, como posso fazer para conseguir ligar os 4 fans do gabinete + o fan do meu processador AMD ( tb RGB) com controle total com aura sync e de velocidade das fans? Ou pelo menos que as fans respeitem a velocidade do processador e não fiquem só ligadas numa velocidade padrão. Valeuu

Postado

@Karine Castilho as fans do gabinete trabalham por padrão em diferente RPM do cooler do processador, por uma questão muito simples: a CPU é o componente que mais aquece sob estresse, diferente da temperatura interna do gabinete. dito isto, você vai ter que comprar um adaptador.

Postado
18 minutos atrás, Caio Ferreira disse:

você vai ter que comprar um adaptador.

compre um que seja compativem com a saida RGB da placa-mãe e as entradas dos coolers!

tem bastante gente comprando isso errado.

Postado

Eu procurei mas nao achei nada satisfatório, eu notei que o modelo do meu gabinete tem controlador de RBG e Velocidade das Fans, mesmo assim terei que comprar o adaptador? Se sim, alguém indica algum?

Postado

Pelo que eu pude ver ele já vem controlador de fans. Basta conectar ele na fonte pelo molex e deve ter um cabo pro controlador de rgb que você conecta ele na placa-mãe  

Postado

normalmente o gabinete já vem com tudo "pronto para instalação", todos os materiais necessários e tal... mas a minha dúvida é mesmo se a controladora usa a mesma interface da MOBO pro RGB pois sua MOBO é padrão 12V4p (padrão de fita LED 12V 4 pinos) e tem coolers no mercado que são 5V3p (5V 3 pinos) e são incompatíveis entre si...

Postado

@Eder Neumann Vi um comentario sobre isso no site em que comprei o gabinete de um cara flando "sao totalmente compativel, gabinete acompanha uma placa controladora nela vem uma saida de 3 pinos so conectar ela na placa-mãe saida de RGB, TOP" entao provavelmente vou ter esse problema. 

• 2 semanas depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...