Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gerenciador de áudio trocando sozinho


Posts recomendados

Seguinte galera, estou com uma dificuldade com um certo software/ferramenta da steam, se chama SoundPad. Ela serve para soltar arquivos de áudios na entrada de som, ou seja, no seu microfone, para todos que estiverem em alguma call ou no próprio jogo escutar também.

Tentei explicar melhor com o vídeo.

Quando reinicio o sistema de áudio do meu computador, ele meio que muda o driver padrão, parece que o win escolhe um outro até mais básico (desculpa se eu tiver falando besteira mas... kkkkk)

Acontece que quando ele muda, não consigo ativar duas funções importantes do MIC: "redução de ruído" e "cancelamento de eco acústico". Essas funções são essenciais para não causar estresse com os amigos, pois falam que faz muito barulho.

Recentemente comprei um headset e comecei a usar o mic que já vem nele, foi um hyperx gaming headset cloud silver.

Antes disso eu usava um mic de mesa e independente de quam driver usava, nunca deu retorno.

Agora com o headset, quando driver "simples" é ativado (o driver que o soundpad funciona) qualquer vídeo que eu assisto sai no meu microfone MUITO nitidamente, sem tirar nem por volume. Meus amigos disseram até que parece som do pc deles kkkkk.

 

Vídeo: PROBLEMA SOUNDPAD

 

Alguém me ajuda por favor!!! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Eder Neumann disse:

vishe...

 

ele muda de qual pra qual?

 

tem no vídeo ai, pra qual ele vai eu nao sei, mas sei qual deveria ficar, o da REALTEK, enquanto tem opção de redução de ruído está certo.

 

já até tentei esse tweaker mas não resolveu =/

image.png.7de91a7d7e0932709775adbc02a5c65a.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
13 minutos atrás, Allan Cagliari disse:

conseguiu achar alguma forma pra resolver esse problema de retorno? Também estou com o mesmo problema, queria muito usar o soundpad porém tive que desinstalar ele e re-instalar os drivers do REALTEK para ter as opções de cancelamento de eco e ruído.

 

Eu instalei os drivers da REALTEK ativei o que queria depois fiz o que o soundpad pedia, não sei se posso falar que seria a solução pois não era isso que queria, mas pelo menos retorno não dá mais não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/12/2020 às 16:32, Vinícius Sousa Silva disse:

 

Eu instalei os drivers da REALTEK ativei o que queria depois fiz o que o soundpad pedia, não sei se posso falar que seria a solução pois não era isso que queria, mas pelo menos retorno não dá mais não.

então, instalei os drivers da REALTEK, reiniciei o pc, e quando abro o soundpad ele pede pra fazer as configurações, permito que ele faça e daí pede pra reiniciar o pc, aí depois vou ver tá sem os aperfeiçoamentos. resumindo, fico nesse looping infinitamente, não consigo ter o soundpad funcionando e ao mesmo tempo sem retorno ou com a aba aperfeiçoamentos habilitada. aí fica complicado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/12/2020 às 04:19, Allan Cagliari disse:

então, instalei os drivers da REALTEK, reiniciei o pc, e quando abro o soundpad ele pede pra fazer as configurações, permito que ele faça e daí pede pra reiniciar o pc, aí depois vou ver tá sem os aperfeiçoamentos. resumindo, fico nesse looping infinitamente, não consigo ter o soundpad funcionando e ao mesmo tempo sem retorno ou com a aba aperfeiçoamentos habilitada. aí fica complicado

 

Sim, foi o motivo de ter criado o tópico. Não resolvi o meu problema ainda mas o que eu fiz pra parar de dar retorno foi instalar o driver da REALTEK primeiro, configurar do jeito que eu queria (inclusive separar as saídas em duas, entrada frontal e traseira gerar sons diferentes pois uso caixas de som também) e depois fazer as alterações que o programa pedia.

Meu painel do mic ficou assim, sem aperfeiçoamentos:

 

image.png.d71d3ee71dfe25aa55d005fd54f449e0.png

 

Aqui eu ainda consigo escolher onde quero reproduzir a saída, que é uma config da REALTEK:

 

image.png.49c0a79cf9a8dd63d2ce8c65a024c2f1.png

 

1. Headset (frontal)

2. Monitor 1

3. Caixa de som (traseiro)

4. Monitor 2

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...