Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou para começar meu TCC do curso de eletrônica, eu gosto bastante da área de manutenção eletrônica, inclusive gostaria de abordar tendo manutenção de computadores, ou talvez problemas recorrentes a computadores (aquecimento, ruídos....)

Minha grande dificuldade é escolher um recorte dentro desse tema. Poderiam me dar algumas sugestões?

Postado
19 horas atrás, Lucas Anjos disse:

Estou para começar meu TCC do curso de eletrônica, eu gosto bastante da área de manutenção eletrônica, inclusive gostaria de abordar tendo manutenção de computadores, ou talvez problemas recorrentes a computadores (aquecimento, ruídos....)

Minha grande dificuldade é escolher um recorte dentro desse tema. Poderiam me dar algumas sugestões?

que tal abordar a manutenção como um todo?

Faça um trabalho de procedimento de identificação de falhas, apresentando um passo a passo que possa ser utilizado para qualquer placa eletronica, pegue uma ou duas para exemplificar a atividade, comece pela identificação visual, descreva os tipos de problemas visuais que possam ocorrer, e na substituição de componentes faça uma pequena aulinha de como eles funcionam, por exemplo, se um resistor foi danificado ao ponto de ficar irreconhecível e não haver documentação do equipamento para identificar o resistor qual seria o valor que pode ser colocado no lugar.

ou então uam sugestão bem legal que tenho e que possui bastante fonte de pesquisa é os conceitos de desenvolvimento de leiautes e por que alguns componentes passivos devem ficar proximos de determinados componentes (como amp-ops e transistores) por exemplo.

Quando eu estava na faculdade queria fazer um conversor de frequencia vetorial, mas minha prof sugeriu algo mais desfiador e estou até hoje com um projeto milionário parado por não ter terminado o projeto do conversor 😁

Postado

Meu TCC de eletrônica inicialmente seria construir um aeromodelo que decola e aterrisa sozinho para fazer entregas :) no final construi uma micro usina de etanol controlada por microcontrolador, aquece, destila e controla tudo sozinha e da os dados no celular. O importante é você fazer algo inédito, é difícil mas onde for e falar sobre meu TCC já ganho atenção na hora, e em um mercado concorrido por bons salários isso conta muito.

Tente fazer algo novo e não apenas comprar um kit de mercado livre para montar e "pegar o canudo"

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...