Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, boa tarde e boa noite.

Vou contar a versão longa da história, pois talvez estejam interligadas. Meu antigo pc parou, ligava todos os coolers mas não dava vídeo. Levei no técnico ele falou que o problema era a placa de vídeo. Comprei uma placa de vídeo nova e não funcionou. Fui na casa de um um amigo e testei todos os componentes (fonte, memória, placa de vídeo, ssd), exceto a placa-mãe, pois o processador dele é intel e o meu amd e funcionou tudo, inclusive testei um processador que ele tem lá que é AMD3 na intenção de, se funcionar o problema é o processador. Com isso excluímos que seria apenas o processador o problema. Com a falta de técnicos devido a quarentena eu resolvi comprar um kit novo para mim.

Comprei uma placa-mãe MSI B350 Gaming pro, uma memória Kingston HyperX 3000mHz 8gb e um processador Ryzen 3 3200g, tudo novo. Montei tudo direitinho e... não funcionou. O problema é o mesmo. Liga todos os coolers, leds da placa-mãe, mas não dá vídeo.

A diferença é, antes o monitor reconhecia que estava conectado em algo agora nem isso o monitor faz...

O que eu já fiz, já resetei a Bios tirando a bateria e já tentei ligar com tudo desligado só a placa de vídeo integrada do processador, não funcionou.

Meu chute é que a Bios não veio atualizada para a segunda geração, mas é um B350 o que me faz duvidar disso... Tem como ter essa certeza? o que eu posso fazer?

Agradeço a ajuda de todos.

Postado
11 minutos atrás, PlayerUzumaki disse:

@Hankeyes no site dizia  que é atualizada para terceira geração se não é isso vai ter que arranjar um processador de segunda ou primeira gen

Mas as fontes que eu procurei diziam que a linha G é uma geração abaixo, tanto que ele é 12nm e não 7nm como é o da terceira geração.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...