Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
Bodyboarder_RS

Overclock Pentium 4?

Recommended Posts

Iae galera, é o seguinte....

Estou com um pentium 4 1.6GHz, e percebi que pelo setup posso aumentar a velocidade da frequência dele até 24x (2.4GHz). Meu dedo coçou pra deixar com 2.4, mas tenho medo de que algo d ruim aconteça... hehehe. Gostaria de saber se posso aumentar a frequência e até quanto? Sera que até pelo menos 2.0GHz eu posso aumentar? :rolleyes:

Ps. O cooler do processador é para pentium 3GHz, porém está embaixo da fonte porque meu gabinete foi mal projetado, eu acho... Trabalho normalmente com meu pentium a 39ºC.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os PIV vem com o multiplicador bloqueado, sendo possível fazer o overclock somente alterando a frequência do barramento.

Problemas que você pode ter:

1 - caso sua placa não permita fixar a frequência dos slots PCI e USB lembre-se que alterando a velocidado do barramento do processador você altera do PCI e USB junto.

2 - Se sua memória não for de boa qualidade ela não vai aguentar o aumento de velocidade tb.

Faz o seguinte, verifica se sua placa mãe permite fixar a velocidade do PCI e USB.

Após fixar a frequência do PCI e USB vai aumentando a velocidade do barramento aos poucos e testando a estabilidade do teu micro até o momento que ele ficar instável, este é o limite de overclock do seu micro.

O meu PIV3.2 roda a 3.7 sem problema algum.

falou

Gambler

Compartilhar este post

Link para o post

O multiplicador não é aquele "16x" ??

Se for isso, é a unica coisa que eu consigo mexer ali... o resto é bloqueado! Por isso que eu consigo mudar até "24x" que deixaria o PIV com 2.4Ghz...

Como eu posso saber se posso bloquear a freqüência da pci e da memoria?

Valeu pela ajuda aí!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Bodyboarder_RS@22 out 2004, 22:06

O multiplicador não é aquele "16x" ??

Se for isso, é a unica coisa que eu consigo mexer ali... o resto é bloqueado! Por isso que eu consigo mudar até "24x" que deixaria o PIV com 2.4Ghz...

Como eu posso saber se posso bloquear a freqüência da pci e da memoria?

Valeu pela ajuda aí!! :-BEER

acho que até uns 2.0GHz você chega

eu ja tive P4 com FSB 100 e travado com mult. 20x (2.0GHz) e tinha essa mesma placa que a sua...

consegui botar ele pra rodar a no maximo @ 2.4GHz

vai devagar com isso você pode ferrar seu processador :chicote:

Compartilhar este post

Link para o post

Po beleeeza! Valeu aí genti boua! :D

vou bota até 2GHz e vou ve no que que dá... vou aos pouquinhos... O problema eu acho que é a temperatura do meu processador, que quando jogo GTA chega a 50ºC... é normal isso?

Valeuu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

acho que 70ºC é o talo, fica esperto com isso....

bota teu FSB em 125MHz que com 16x fica 2.0GHz

mas como você disse vai aos poucos, nunca se sabe né :D

Compartilhar este post

Link para o post

Esse FSB eu não consigo mexer... só consegui mexer no multiplicador! Agora eu botei 18x, to trabalhando em 1.8 Ghz tranquilo! e a temperatura do processador tá em 36 ºC :palmas:

Eu vou aumentando, quando chega em 2Ghz eu paro! hehehe.

Valeuuu aí parceria! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Vish aumentei pra 1.9GHz e dexei aberto o gabinete... to trabalhando a 34ºC com ele ligado a 6h já! Acho que vai mais intao... Mas eu conversei com um amigo meu, ele não me recomendou aumentar mais do que 200Mhz além da capacidade normal dele (1.6Ghz). Isso é verdade? mesmo a temperatura estando baixa?

Me da essa força aí... eu já fico satisfeito com 2Ghz, acho que posso deixar tranquilo né?

Valeuu!! :-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e eu fazer o overclock pelo multiplicador, não faz mal?? Pelo jeito minha o meu fsb é unico bloqueado do mundo.... e meu multiplicador é o unico modificavel também! hehehe . Sera que tem problema isso? valeu...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é todomundu diz isso... mas a unica coisa que eu consigo mudar aqui é o mult... o fsb é bloqueado no meu P4...

é normal isso?? é ruim isso??

me ajudem...

falou!!

Compartilhar este post

Link para o post

Só se o processador do cara for uma versão de engenharia com multiplicador desbloqueado....

Se for isso, tá com sorte.

Só não entendi o FSB estar bloqueado ?!

falou

Gambler

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais