Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, boa noite. 

Estou interessado em fazer uma alteração simples num gabinete Thermaltake Versa H17. Tenho a seguinte configuração abaixo, e gostaria de mudar meu atual gabinete que é um NZXT Phantom 410 por um gabinete menor. Como eu tenho um gabinete TT H17, então eu gostaria de reaproveitá-lo. Tem uma boa construção, mas gostaria de um que mostrasse meu setup na lateral. Pretendo colocar duas fans de 140mm na frente para jogar ar pra dentro do gabinete(gabinete já tem uma fan traseira de 120mm). Problema que o Versa H17 não é de lateral de acrílico ou vidro, então preciso da ajuda de vocês com informações. Vou logo avisando que sou muito leigo, nunca modifiquei nada em gabinete e tenho algumas dúvidas. Aviso também que tenho uma microretífica da Black & Decker, que nunca usei...

1. Qual é o material mais indicado? Acrílico ou vidro? Não sei se na minha cidade consigo encontrar acrílico, então provavelmente terei que comprar pela internet, talvez isso faça a diferença de preço entre os dois materiais se anularem.

2. Qual a espessura que devo usar? tem diferença entre acrílico e vidro, tipo, se for vidro é 3mm, acrílico se usa 4mm...

3. Qual seria menos trabalhoso e com o visual mais bonito, cortar a tampa que já existe num espaço de 10cm +/- entre as extremidades e colar o vidro/acrílico ou colocar ele inteiro substituindo a tampa atual toda?

4. observei que o H17 não tem espaço para colocar parafusos lateralmente, tem uns furos cegos, então provavelmente terei que "colar" uma porca nesses furos para poder usar parafusos, caso opte em colocar o vidro/acrílico para substituir a tampa por inteiro.

5. Se a opção ideal for cortar a lateral e colocar o vidro/acrílico, para cortar a lateral(chapa) posso usar a microretífica ou tem outra ferramenta mais indicada?